Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
Music Show Exp: empresário Érico Malagoli reúne amigos em ala especial na Rock Beat Show

13/08/2019
Music Show Exp: empresário Érico Malagoli reúne amigos em ala especial na Rock Beat Show

Ação pretende reunir mais de 1.500 músicos em uma apresentação que promete balançar o São Paulo Expo

Já imaginou 1.500 músicos tocando ao mesmo tempo? É o que promete o Rock Beat Show, evento que integra a programação da Music Show Exp, feira que reúne os principais expositores da indústria musical, que acontece entre os dias 19 e 22 de setembro, no São Paulo Expo, em São Paulo.

A iniciativa, que se inspira em uma ação realizada na Itália, tem como principal objetivo produzir um vídeo para uma campanha de conscientização do ensino musical "Esse tipo de ação, de contornos épicos, causa interesse natural nas pessoas como um todo, não só para aquelas do mercado da música, isso consequentemente atrai mídia e muita divulgação espontânea para a conscientização do ensino musical, que é o intuito da campanha." diz Erico Malagoli.

Para participar da ação, qualquer músico pode se inscrever no site e levar seus próprios instrumentos no dia da apresentação coletiva.

Escolas, bandas e entidades parceiras já estão se movimentando para formarem alas especiais para a apresentação. É o caso do empresário Érico Malagoli, diretor da empresa de captadores que leva o nome da sua família. Em conjunto com a Revista 440Hz e com apoio da Fuzz Clothing, a Ala Malagoli reunirá amigos e parceiros para engrossar o coro e apoiar a campanha. "A expectativa é atingir os 1500 ou um número próximo, e gerar muito barulho para o mote da campanha e para a feira Music Show, que é a organizadora do Rock Beat Show. É para bombar no Youtube e todas as redes de televisão mostrarem no horário nobre de domingo. Me senti obrigado a levar todos meus amigos para fazer parte disso"

Os guitarristas Paulo Toth, Eduardo Lira e Bruno Lima são alguns dos músicos convidados pela marca. O editor assistente da Revista 440Hz e produtor musical, Ian Sniesko, também marcará presença no grupo. Todos os músicos da ala usarão guitarras com captadores produzidos pela Malagoli e camisetas especialmente desenhadas pela Fuzz Clothing para o evento.

Saiba mais:

Malagoli Captadores

A Malagoli Captadores é uma empresa familiar cuja história se confunde com a história dos instrumentos elétricos no Brasil. Muito embora a fábrica já tenha produzido instrumentos elétricos e acústicos, pedais e outros componentes diversos, hoje seu foco é exclusivamente a produção de captadores para guitarras e baixos elétricos. Diversos músicos utilizam os captadores produzidos na fábrica localizada no bairro da Pompéia em São Paulo, entre eles, Sérgio Dias, guitarrista dos Mutantes.

www.captadores.com.br

Revista 440 Hz

Preenchendo uma lacuna no mercado editorial, a Revista 440Hz, é uma publicação digital sobre música pensada para explorar todo o potencial de uma publicação online. A revista já entrevistou nomes como Airto Moreira, João Carlos Martins, Juçara Marçal, El Efecto, Zanna, Claudio Mazza (Banda Vitória Régia), Maurício Fleury (Bixiga 70) e Tita Lima.

www.revista440hz.com.br

Fuzz Clothing

A marca de camisetas que surgiu da junção de duas paixões, a paixão pelas latinhas mágicas (pedais de efeitos) e a paixão em puxar o rodo e ver a mágica acontecendo em cada tela passada na camiseta. Recentemente lançou uma camiseta com o lendário pedal Sound Malagoli, conhecido por incluir uma sirene e que foi usado por inúmeros músicos brasileiros na década de 80.

www.fuzzclothing.com.br

Sobre os músicos:

Paulo Toth
Atualmente participa do projeto em Duo Street Blues, com o artista Leandro Street Blues Desde 2011 mantém um canal no Youtube dedicado ao ensino e desenvolvimento de metodologias que venham a facilitar e proporcionar ao aluno uma experiência gratificante e plenamente funcional no aprendizado da guitarra.

Eduardo Lira
Eduardo Lira iniciou sua carreira em 1996 e participou de bandas de expressão no cenário underground carioca. Foi guitarrista staff da cantora Deia Cassali por cinco anos e atualmente está em turnê com o seu novo EP "Caixa de Pandora", no qual EL tem 3 composições das 4 lançadas. Em novembro/2015 lançou seu primeiro CD solo instrumental intitulado "The First Concept Project" com Felipe Andreoli e Andria Busic.

Bruno Lima
Músico, Produtor, Coach, Educador e Sideman. Estudou com Mozart Mello e André Nieri. Tocou com o baterista Ricardo Confessori (Shaman e ex Angra) e endourser de diversas marcas.

Thiago Oliveira
É guitarrista, gravou e compôs, junto com Warrel Dane, o álbum Shadow Work, lançado mundialmente pela gravadora alemã Century Media. É mestre em Música pela USP, toca com o baterista Ricardo Confessori (Shaman e ex-Angra) e endourser da La Bella Strings, Solar Guitars e Cabos Spectraflex e Edifier Audio.

musicshowexp.com.br
 
 


Últimas Notícias 
08/04/2020
» De forma inovadora e inédita, Feira Internacional de Negócios Criativos e Colaborativos do Sebrae-PB será 100% digital
08/04/2020
» Associação Brasileira dos Criadores de Girolando cancela Megaleite 2020 por causa do coronavírus
08/04/2020
» Congresso Mundial de ILPF é adiado para 2021
07/04/2020
» VTEX promove evento digital gratuito com Ricardo Amorim e Bernardinho
07/04/2020
» 31º Encontro Técnico AESabesp/Fenasan 2020 receberá inscrições de trabalhos até o dia 19 de maio
mais...
  buscar notícias: