Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras

 
 

 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
Expo ISP roda o Brasil com eventos para o mercado de operadoras e provedores regionais

04/09/2019
Expo ISP roda o Brasil com eventos para o mercado de operadoras e provedores regionais

A iniciativa começou em Manaus e passará ainda por mais 5 cidades até o final do ano com workshops gratuitos de especialistas em telecomunicações

De acordo com a Anatel, 83% das novas conexões de internet domiciliar feitas em 2018 são crédito de provedores regionais - que tiveram um crescimento de 104%. Em plena expansão, o setor busca elevar os serviços prestados para poder competir diretamente com grandes operadoras de internet e, por isso, investe em capacitação. A iniciativa Expo ISP levará especialistas e os principais fornecedores de tecnologia para telecomunicações diretamente ao encontro dos profissionais regionais.

O evento gratuito acontece mensalmente em uma cidade brasileira com uma programação de workshops sobre os principais temas para prestadores de serviço que já atuam no setor ou que desejam investir nesse mercado. Desde dúvidas sobre orçamento até a questões técnicas, a proposta é ampliar a visão dos participantes sobre o mercado, apontar as oportunidades do setor e gerar novos negócios.

O ciclo de eventos começou em agosto na cidade de Manaus - onde os provedores regionais são os principais fornecedores de internet da região amazônica, sobretudo nas áreas mais afastadas. Em seguida passará por Teresina, Maceió, Fortaleza e encerrará as atividades em dezembro, com o evento em Curitiba. Os organizadores pretendem continuar com o projeto também em 2020, nas demais cidades brasileiras.

A programação conta com apresentação sobre maneiras de aumentar a receita de negócios a partir da qualidade de internet, questões técnicas sobre máquinas de fusão, regulamentação SCM, inspeção e limpeza de cabos ópticos - que pode melhorar 70% das falhas de rede e uma palestra especial para consumidores e prestadores de serviço: direitos e obrigações do provedor de internet e telecomunicações.

Para as demais edições, a tendência é que as palestras sigam as principais demandas do setor no momento, com foco na evolução da qualidade da internet. A agenda com todas as cidades visitadas, dias e horários, está disponível no site do evento, assim como o formulário de inscrição. Para mais informações, acesse: www.expoispbrasil.com.br.
 
 


Últimas Notícias 
29/07/2021
» Adiada, Festa do Peão de Barretos terá edição especial virtual com rodeios e shows em agosto
29/07/2021
» Rio Innovation Week acontece no Pier Mauá em novembro
29/07/2021
» 160 startups apresentam seus negócios a investidores no InovAtiva Experience
29/07/2021
» Encontro ANTF de Ferrovias: previsto para 18 e 19 de agosto, edição digital está com inscrições abertas
29/07/2021
» Distrito reúne fundos de venture capital em evento sobre a transformação do ecossistema de inovação
mais...
  buscar notícias: