Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
Educação Básica é um dos pilares do Quero Captação 2019

13/09/2019
Educação Básica é um dos pilares do Quero Captação 2019

Ensino Fundamental e Médio serão temas discutidos por representantes do Colégio Bandeirantes, Rede Poliedro e aplicativo PlayKids

O Quero Captação, evento destinado a discutir e formar um ecossistema cada vez mais ativo no país, unirá no dia 25 de outubro, no Expo Center Norte em São Paulo gestores e educadores em prol de um ensino inovador. A ideia é reunir durante um só dia diversos nomes referência para falarem sobre todos os aspectos que envolvem o cenário educacional brasileiro e global.

Durante o encontro, realizado pela edtech Quero Educação, um dos temas principais será a educação básica, setor primordial para o país e para o mundo. A transformação digital já chegou neste segmento - composto pela Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio - com iniciativas pautadas na pedagogia e tecnologia. São ideias do futuro, implementadas nos dias atuais.

"Todos os alunos que hoje estão nas escolas são nativos digitais e adaptar as metodologias de ensino para a realidade desses estudantes é um desafio para diversos gestores do Brasil", explica Pedro Balerine, Diretor de Inteligência Educacional da Quero Educação.

Segundo a pesquisa TIC-Kids Online Brasil, do Centro de Estudos sobre as Tecnologias da Informação e da Comunicação (Cetic) lançada em 2018, 71% dos usuários da internet entre 9 e 17 anos acessam a internet mais de uma vez por dia. Ou seja, é uma geração extremamente conectada e a educação precisa acompanhar estas atualizações de comportamento. Para isso, a inserção digital em sala de aula cresce exponencialmente e o uso de tablets e outros gadgets se tornou um forte aliado para a intensificação do conteúdo passado pelos professores.

Na grade curricular, conceitos como a interdisciplinaridade e a cultura maker, baseada na realização de projetos e estímulo ao pensamento criativo, farão cada vez mais parte da rotina escolar. Essas implementações, cuidadosamente inseridas no cotidiano dos alunos, resultam a longo prazo em adultos conscientes de suas habilidades pessoais e que utilizam seus conhecimentos para projetos em diversas áreas.

Entre os palestrantes do Quero Captação estarão, por exemplo, a coordenadora do aplicativo PlayKids, Nathalia Pontes, e o diretor de tecnologia educacional do Colégio Bandeirantes, Emerson Pereira. Eles irão discutir sobre como tornar a educação atrativa para as crianças e jovens de hoje e das próximas gerações. Além disso, compartilharão experiências sobre a implementação da tecnologia com viés pedagógico nas escolas, desde a primeira infância até o último ano do Ensino Médio.

No evento estarão também o coordenador da Rede Poliedro, Carlos Eduardo Barreira Lambert, e o consultor de tecnologia educacional do grupo Massayuki Yamamoto, que apresentarão o case sobre a inserção de novas tecnologias em sala de aula implementado nas instituições da rede.

As trilhas de conhecimento do Quero Captação foram organizadas para atender os profissionais do ensino básico e de outras áreas que compõe o mercado como Ensino Superior, idiomas e a gestão de instituições de ensino. Serão quatro salas simultâneas, abordando assuntos de marketing e captação de alunos, atendimento ao cliente, pedagógico, finanças e operações.

As inscrições para o Quero Captação estão abertas e podem ser realizadas no site: querocaptacao.com.br.

Sobre o Quero Captação

Um dos maiores eventos do mercado educacional B2B brasileiro chega a sua quarta edição. Em 25 de outubro, no Expo Center Norte, diversos gestores do Ensino Superior, Educação Básica, Cursos Livres, Escolas de Idiomas, membros de departamentos de Marketing, Pedagógico, Financeiro/Operações e Atendimento, além de executivos como Reitores, Pró-reitores, C-level e Diretores estarão no mesmo local para discutir mudanças na educação pautadas pela tecnologia e inovação. Entre os porta-vozes de 2019 estão Ricardo Amorim, Luiz Felipe Pondé, Ari de Sá Neto e o norte-americano Jeremy Rossmann, CEO e fundador da Make School. Mais informações em: querocaptacao.com.br

Sobre a Quero Educação

Quero Educação é uma empresa de tecnologia que oferece uma plataforma completa de serviços para o mercado educacional. Fundada em 2012 pelos sócios Bernardo Pádua, Lucas Gomes e Renata Rebocho, atua tanto no B2C como B2B e é detentora do Quero Bolsa - marketplace que conecta alunos a instituições de ensino e que já matriculou mais de 500 mil pessoas com descontos de até 70% em todo o país. Com foco em melhorar a performance de instituições de ensino, também está à frente do Quero Pago - solução de gestão financeira para o mercado de educação, e do Quero Inteligência Educacional - plataforma de inteligência de dados em tempo real. Sediada em São José dos Campos e com escritórios em São Paulo e Fortaleza, foi a primeira startup de educação (edtech) acelerada pela Y Combinator, principal aceleradora do Vale do Silício, por onde passaram empresas como Airbnb, Dropbox e Reddit. Atualmente, tem mais de 600 colaboradores, que elegeram a empresa entre as 30 PMEs mais amadas no último ranking da Love Mondays. Conta com mais de 1.600 instituições de ensino parceiras, foi listada no Fórum Econômico Mundial entre as 50 empresas mais promissoras da América Latina, recebeu o Prêmio Reclame Aqui como Campeã de Atendimento 2017, e esteve no ranking 100 Startups to Watch, em 2018.
 
 


Últimas Notícias 
03/07/2020
» Abav Collab: Abav anuncia novo evento virtual e colaborativo
03/07/2020
» 1º Congresso Brasileiro de Rinoplastia terá palestrantes internacionais
03/07/2020
» Feicon Batimat é adiada para abril de 2021
02/07/2020
» 17º EBRATS será realizado em 2021 junto com as feiras Tubotech e wire South America
02/07/2020
» Escolar Office Brasil: setor de papelarias discute as tendências de consumo na pós-pandemia
mais...
  buscar notícias: