Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
Congresso FEI de Inovação e Megatendências 2050: como a Inteligência Artificial influencia na educação

18/09/2019
Congresso FEI de Inovação e Megatendências 2050: como a Inteligência Artificial influencia na educação

Especialista do Centro Universitário FEI explica a importância de inserir aprendizado de máquinas em sala de aula cada vez mais cedo

Com a constante evolução da tecnologia, as máquinas e computadores também precisam se adaptar às novas tendências e aprenderem novas formas de executarem suas funções. Por isso, pesquisas e estudos focados em Inteligência Artificial (I.A.) têm se tornado cada vez mais frequentes ao redor do mundo.

Apesar de não ser uma área nova, as discussões sobre o tema nunca se fizeram tão necessárias, já que a maior parte da população global tem contato diário com aparelhos que utilizam I.A., seja em smartphones, Smart TVs, veículos, serviços e até caixas de som.

Trazendo a I.A. para as salas de aula

Para aprendermos a lidar com essa tendência inerente à revolução digital que vivemos, tanto de forma prática quanto ética, nada melhor do que termos contato com I.A. desde nossa formação básica. De acordo com estudo elaborado pelo SESI e SENAI, sistemas tutoriais inteligentes devem ser adotados por entre 11% e 30% das escolas brasileiras até 2022, podendo chegar a 50% em 2030.

Também é de extrema importância que graduandos em Administração, Engenharia e Ciência da Computação possam trabalhar com aprendizado de máquinas ainda dentro das universidades. O Centro Universitário FEI, por exemplo, aplica essa técnica na visão computacional de robôs e em trabalhos com classificação de textos, detecção de objetos e otimização de jogos digitais, entre diversas outras aplicações como afirma o professor de Ciência da Computação, Danilo Perico.

"Dentre vários outros conceitos, os alunos têm contato com as Redes Neurais, inclusive em laboratório, onde precisam utilizar as técnicas aprendidas de I.A. para resolver os diversos tipos de problemas que são apresentados. Esta é uma ótima forma de prepará-los para os desafios do futuro", explica Perico.

Congresso FEI de Inovação e Megatendências aborda diferentes aspectos da I.A.

Entre os dias 15 e 17 de outubro, a FEI realiza a 4ª edição do Congresso FEI de Inovação e Megatendências 2050, que tem como tema principal a "Inteligência Artificial e o SER do Humano". Com transmissão on-line para o público externo, o evento é considerado um dos maiores sobre inovação do País, contando com painéis, debates e a participação de CEOs, presidentes e executivos de diferentes companhias.

Para saber mais sobre a programação do Congresso, como assistir online e outras informações, acesse: www.fei.edu.br/congressodeinovacao/

Para conferir mais informações sobre as graduações e novidades da FEI, acesse: fei.edu.br ou siga a Instituição nas redes sociais em fei.edu.br/redes

Sobre o Centro Universitário FEI

Com 78 anos de tradição, o Centro Universitário FEI é referência entre as instituições universitárias no Brasil, nas áreas de Administração, Ciência da Computação e Engenharia. A Instituição, com campus em São Bernardo do Campo e na capital paulista, já formou mais de 50 mil profissionais, entre engenheiros, administradores de empresas e profissionais da área de Ciência da Computação, muitos ocupando posições de liderança nas principais empresas do País.

Mantido pela Fundação Educacional Inaciana Pe. Sabóia de Medeiros, o Centro Universitário FEI integra a Rede Jesuíta de Educação e agrega marcas históricas de instituições de ensino de São Paulo: Faculdade de Engenharia Industrial, Escola Superior de Administração de Negócios e Faculdade de Informática.

Os cursos oferecidos são Administração, Ciência da Computação e Engenharia – habilitações em Engenharia Civil; Engenharia de Automação e Controle; Engenharia de Materiais; Engenharia de Produção; Engenharia Elétrica; Engenharia Mecânica e Engenharia Mecânica com ênfase Automobilística; Engenharia Química e Engenharia de Robôs. Oferece ainda cursos de pós-graduação lato sensu nas áreas de Tecnologia e de Administração, entre outros; mestrado em Administração, Engenharia Elétrica, Mecânica e Química; e doutorado em Administração e Engenharia Elétrica.
 
 


Últimas Notícias 
03/06/2020
» 2ª live do CNMA discutirá o protagonismo da mulher no agronegócio anticrise
03/06/2020
» Nucleovet adia seus simpósios para 2021
03/06/2020
» Expo São Judas será realizada em ambiente virtual
02/06/2020
» Festa do Peão de Barretos tem nova data
02/06/2020
» Agrotins 100% Digital rompe barreiras e se torna marca forte no cenário nacional
mais...
  buscar notícias: