Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
Goiânia vai sediar a primeira edição do AviationXP em abril de 2020

20/09/2019
Goiânia vai sediar a primeira edição do AviationXP em abril de 2020

Fórum regional de aviação geral vai debater os principais temas que envolvem a aviação geral na região, e também reunir fabricantes, empresas de produtos e serviços do segmento em um conceito Aviation Experience

A cidade de Goiânia vai sediar a primeira edição do AviationXP em 2020, nos dias 1.o, e 2 de abril, quarta e quinta-feira, no Aeroporto Santa Genoveva, Hangar de Goiânia, SAEG. O evento se baseia na combinação de palestras, mesas redondas e debates sobre os temas que mais interessam à aviação geral no Centro-Oeste e exposição de aeronaves, produtos e serviços. Entre os participantes, pilotos, donos de aeronaves, empresas de táxi aéreo, autoridades, administradores de aeroportos, empresas de ground handling e outros.

A cidade de Goiânia foi escolhida para receber o primeiro evento AviationXP pela força que representa a região Centro-Oeste em termos de aviação geral no país. Os Estados de Mato Grosso e de Goiás estão entre sete maiores do Brasil em termos de frota de aeronaves da aviação geral e o Centro-Oeste detém 46% dos aeródromos privados do país, sendo que 399 estão no Mato Grosso. A região conta com uma frota de 3.595 aeronaves, e houve um crescimento de 1% em 2017, sendo que em todo Brasil a frota expandiu apenas 0,1%. O Centro-Oeste também acumula o título de dono da maior frota de aeronaves agrícolas, 470 aeronaves.

Em todo o Brasil, a frota de aviação geral ultrapassa as 15 mil aeronaves e se posiciona como a segunda maior do mundo. Atrás apenas dos Estados Unidos. “No Centro-Oeste, a força do agronegócios vem impulsionando o crescimento da aviação geral, mesmo durante o período de crise, e faltava um evento que reunisse os principais nomes do setor e permitisse, ao mesmo tempo, o debate, a capacitação e o network”, disse Gledson Costa, diretor da G2C, organizadora do evento.

A proposta é levar o mesmo formato a outras regiões do Brasil e da América Latina ainda em 2020. O AviationXP segue a mesma fórmula de sucesso do HeliXP, realizado em maio deste ano em São Paulo, como o primeiro evento Helicopter Experience. “Queremos aproximar os possíveis compradores e os vendedores oferecendo um espaço para a experiência real com aviação. Voos demo, visita a aeronaves e tudo que o cliente precisa para tomar a decisão de comprar”, disse Costa.

www.aviationxp.com.br/
 
 


Últimas Notícias 
25/05/2020
» Digitalks promove experiência digital no Digitalks Expo 2020
25/05/2020
» Feiras Expobor e Pneushow 2020 são adiadas
25/05/2020
» Semana Polo do Mar Conecta terá negociação virtual entre pequenas e grandes empresas
22/05/2020
» Felinju 2020: 23ª edição da feira será realizada em formato online
22/05/2020
» Próximo SICC presencial acontece em 2021
mais...
  buscar notícias: