Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
ABM Week 2019: evento em São Paulo reúne startups do setor da mineração e siderurgia

30/09/2019
ABM Week 2019: evento em São Paulo reúne startups do setor da mineração e siderurgia

Empresas mostrarão inovações tecnológicas criadas para grandes empresas dos setores durante a ABM Week 2019

A necessidade de se manter competitivo em um mercado emtransformação vem impulsionando o setor minerometalúrgico e de materiais a se lançar em um movimento de inovação. As estratégias focam, na maior parte das vezes, em aliar-se a startups que ofereçam soluções capazes de resolver problemas pontuais e adicionar eficiência aos processos.

Estimular a realização de negócios e de parcerias que agreguem valor às empresas é um dos objetivos da ABM Week 2019, evento técnico-científico que acontece em São Paulo, de 1 a 3 de outubro. Por isso, na grade de programação da Semana, um espaço importante será dedicado às rodadas de negócios com startups.

Os encontros acontecerão no dia 3 de outubro, no auditório principal do Pro Magno Centro de Eventos. A ideia é oferecer uma oportunidade para que jovens empresas apresentem suas soluções para um público composto por tomadores de decisão de mais de 50 empresas patrocinadoras da ABM Week.

“Para garantir uma dinâmica realmente produtiva, convidamos startups que tivessem aderência com as mais variadas necessidades do setor”, comenta Valdomiro Roman da Silva, diretor de Desenvolvimento de Competências da ABM.

Nesse grupo há empresas que trabalham com tecnologia avançada, como internet das coisas e inteligência artificial. Também há empreendedores focados em equacionar fragilidades pontuais da indústria, como por exemplo, na área de logística e de manutenção.

Confira a seguir mais detalhes sobre as startups que participarão da rodada de negócios da ABM Week:

BotsLa b -- Desenvolve projetos de automação de processos sob medida. “Nós apoiamos as organizações em seus processos de transformação digital através de soluções de inteligência artificial”, resume Bruno Abdelnur, sócio da empresa.

GT2 -- Oferece soluções personalizadas de software de simulação computacional de alta-fidelidade para o mercado de energia. Nossa tecnologia é capaz de criar gêmeos digitais de usinas físicas para servir ao treinamento de operadores e à realização de ensaios, explica Alexandre Navarro Rodrigues.

Optimum Stock -- Trata-se de uma solução de advanced analytics para planejamento de estoque. “Aplicamos modelos matemáticos e estatísticos preditivos associados a soluções de Business Intelligence (BI) para subsidiar a tomada de decisão”, resume um dos sócios, Rogério Maia.

Phygitall -- Desenvolve ecossistemas e soluções de Internet das Coisas (IoT). Oferece soluções fim a fim que atendem desde a rastreabilidade de ativos até pessoas, bem como a telemetria de dados, dando visibilidade aos processos. “Oferecemos nosso hardware e software integrados em um modelo de IaaS (Infrastructure as a Service) minimizando o investimento inicial”, explica Gustavo Nascimento.

Green Fuel -- Trabalha com células de hidrogênio para aumentar a eficiência na combustão de motores de máquinas e de veículos. Segundo Marcos César Pereira da Silva, a solução contribui de forma globalizada para despoluição do meio ambiente.

Ouro Verde Comércio e Logística -- Desenvolve soluções logísticas e comércio de madeiras para pallets e escoramentos de cargas em navios, barcaças e contêineres. “Na ABM Week, nosso objetivo é desenvolver novas parcerias para soluções logísticas, bem como negócios para venda de madeiras de eucalipto”, comenta o sócio da Ouro Verde, André Pereira Barbosa.

XGB -- Desenvolve soluções de realidade aumentada, realidade virtual e produção de conteúdo high tech. “Nosso foco é em simplificar o dia a dia de pessoas e empresas através da tecnologia e inovação”, diz Pablo Funchal.

Sobre a ABM Week

A ABM Week é o principal evento técnico-científico das indústrias metalúrgicas, siderúrgicas, mineradoras e de materiais na América Latina.

A Semana conta com o patrocínio das seguintes empresas: Açokorte, Aperam, ArcelorMittal, Atomat, Beda, Brasiltec, BRC, Cargo X, CBMM, Clariant, Condat, Danieli, Dassaut Systemès, DDMX, DME Engenharia, DSI Montagens Refratárias, ESW, Fosbel, Gerdau, Harsco, Hatch CISDI, Ibar, Imerys, IMS Messsysteme, Ingersoll Rand, John Cockerill, Kelk/PLM, Kuttner, Lechler, Login Logística, Maina, Metso, Nalco, Nokia, Giovanella, Paul Wurth, Polytec, Primetals, PSI Metals, Pyrotek, Reframax, RHI Magnesita, RIP, Saint-Gobain, SMS Group, Spraying Systems, Stagio Cargas, Suez Water, Suncoke, Tecnosulfur, Ternium, Timken, Tora, Unifrax, Usiminas, Vale, Vamtec, Vesuvius, Villares Metals, VLI Logística, White Martins. O evento também possui o apoio das seguintes instituições: Abendi, AIST, Capes, CNPq, Instituto Aço Brasil, Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram), SAE Brasil e Sinobras.

Serviço :

ABM Week 2019
Realização: Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração -- ABM
Data: de 1 a 3 de outubro de 2019
Local: Pro Magno Centro de Eventos (Av. Prof. Ida Kolb, 513 - Jardim das Laranjeiras - São Paulo / SP)
Informações e inscrições: www.abmweek.com.br
 
 


Últimas Notícias 
11/08/2020
» SET anuncia evento digital SET eXPerience
11/08/2020
» Conexão KingHost traz palestras online e apresenta inovações aos empreendedores
11/08/2020
» Canathon, primeiro hackathon voltado para o mercado de bioenergia, recebe inscrições até 20 de agosto
11/08/2020
» Digitalks Expo 2020| Digital Experience terá trilha especial de Criptoinvestimentos e Blockchain
11/08/2020
» Francal Feiras participa do “Happy Hour com Tecnologia” do IBTeC no dia 12 de agosto
mais...
  buscar notícias: