Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
LuxuryLab Global retorna ao Brasil com dia repleto de palestras sobre o mercado de luxo

03/10/2019
LuxuryLab Global retorna ao Brasil com dia repleto de palestras sobre o mercado de luxo

Evento que antecipa tendências e discute os rumos do setor reuniu speakers internacionais e nacionais com a presença de CEO's, empresários, executivos, formadores de opinião e especialistas para discutir o presente e o futuro do luxo

Lançado em 2011, o LuxuryLab Global se consolidou como o principal summit de marcas de luxo da América Latina. Criado no México, tornou-se uma das principais plataformas do mercado e, nesta segunda-feira (30/09), fez seu retorno ao Brasil após cinco anos, com evento realizado no Four Seasons Hotel São Paulo. A segunda edição do fórum no país reuniu personalidades de diferentes áreas do luxo e apresentou, por meio de palestras, estudos e números relevantes do mercado, com um panorama do futuro do setor sob o tema “Disruptive Luxury”.

Entre os levantamentos inéditos apresentados no evento esteve o da Euromonitor, conduzido por Fflur Roberts, que apontou um cenário positivo para o mercado local: com faturamento na casa dos US$ 7 bilhões em 2018, um crescimento de 4% comparado ao ano anterior, a tendência é que o ritmo se mantenha e ganhe ainda mais espaço em áreas de saúde, bem-estar e turismo, apontou a executiva.

Outro tópico de destaque foi a diversidade, que a cada ano se firma como valor fundamental não apenas no luxo, mas em todas as empresas que desejam fortalecer sua responsabilidade social, como é o caso do Grupo Kering, representado no fórum por Laurent Claquin (CEO Américas), e do PayPal, que tem incorporado medidas internas para garantir maior inclusão no quadro de funcionários, garantindo ganhos tanto no lado humano como no financeiro: “Diversidade é um fato e inclusão uma escolha. Empresas com direcionamento inclusivo tendem a faturar 30% mais”, afirmou Paula Paschoal, CEO da empresa no Brasil.

Ainda dentro de responsabilidade social, o tema sustentabilidade foi praticamente unânime e se mostrou cada mais urgente e necessário para a evolução das companhias, como apontou Arthur Casas, homenageado do dia com o LuxuryLab Award por sua contribuição à arquitetura, que defendeu a importância da reutilização de materiais nas construções. Adriana Barra, por sua vez, destacou que a sustentabilidade foi uma consequência de seu novo modelo de negócio, que foca numa produção em menor escala e muito mais direcionada e personalizada, sem seguir o calendário agressivo moda – uma das indústrias mais poluentes do mundo.

Com intensa programação, o evento ainda contou com palestras de especialistas, executivos e empresários como Francisco López Navarrete, diretor da MIT Technology and Innovation Program; Túlio Hochkoeppler, General Manager do Four Seasons LATAM; Carlos Jereissati, CEO Grupo Iguatemi; Lenny Niemeyer, CEO e fundadora da marca homônima; Natalie Klein, CEO e fundadora da NK Store; Ana Célia Biondi, CEO da JCDecaux; Flavia Gemignani, da Boston Consulting; Jennifer Viditz-Ward, da Vail Resorts; Adriana Barra, CEO e fundadora da marca homônima; Mauricio Parise, diretor geral de Experiência do Consumidor da Delta Airlines; e Marcelo Carvalho, board chair do Junior Achievment.

Entre os patrocinadores estavam Delta Airlines, Four Seasons Hotel São Paulo e Grupo Iguatemi. O fórum ainda contou com apoio de Martinhal Residences, Café Orfeu, Chandon, Blue Bird, Trousseau, Johnnie Walker Blue Label, Lexus Collection, Drogaria Iguatemi, Corporassom, Style Bar e Dengo.

https://luxurylabglobal.com
 
 


Últimas Notícias 
01/12/2020
» Smart City Session: evento digital sobre soluções de cidades inteligentes terá salas para interação e negócios
01/12/2020
» Talks & Expo Abeoc Digital: evento acontece esta semana (02 e 03)
01/12/2020
» Aberto o credenciamento para a sétima edição da ABCasa Fair
01/12/2020
» Wine Weekend Online: compras de vinho pela Internet podem ser mais humanizadas
01/12/2020
» Sebrae/PR e Fecomércio PR promovem conhecimento e negócios para o turismo no Festival das Cataratas
mais...
  buscar notícias: