Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
Primeira Boviexpo ocorre em Chapecó com exposição e leilão de animais

11/10/2019
Primeira Boviexpo ocorre em Chapecó com exposição e leilão de animais

Evento será realizado pelo Sindicato Rural de Chapecó na primeira quinzena de novembro

Chapecó receberá nos dias 7, 8 e 9 de novembro a primeira edição do Boviexpo que reúne exposição e leilão de animais, máquinas, equipamentos e tecnologias de produção. O evento ocorrerá no Parque de Exposições Tancredo de Almeida Neves e é promovido pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Chapecó com apoio do Sistema Faesc/Senar, Sicredi, Cooperalfa, Sebrae, Prefeitura de Chapecó e Núcleo de Criadores de Bovinos de Chapecó.

Cerca de 2.000 visitantes-compradores devem comparecer ao parque de exposições. A entrada será gratuita para pedestres e veículos. A feira movimentará 2 milhões de reais com a venda de animais, máquinas e equipamentos prevê o presidente do Sindicato Rural de Chapecó e vice-presidente regional da Faesc Ricardo Lunardi.

A programação contempla exposição e julgamento de raças de corte e de leite, leilão de bovinos de corte, exposição de máquinas, equipamentos e insumos agropecuários, rodeio de laço, entre outras atividades.

No leilão de bovinos de corte serão ofertados 500 animais. Outros 300 animais estarão à galpão para venda direta entre os criadores e interessados.

“O objetivo é estimular o desenvolvimento da bovinocultura de corte na região por meio da realização da feira para melhorar o desempenho produtivo e financeiro da atividade”, explica Lunardi.

Uma parcela dos bovinos que irão à venda é formada por animais padronizados e produzidos através do projeto de Inseminação Artificial por Tempo Fixo (IATF) por produtores que participam do Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) em Pecuária de Corte desenvolvido no Estado pelo Sistema Faesc/Senar.

Expositores e visitantes da Boviexpo poderão frequentar a Oktoberfest 2019 que ocorrerá no mesmo Parque de Exposições Tancredo Neves (Efapi) nos dias 7, 8, 9 e 10 de novembro.

A programação resumida é a seguinte:

Dia 6 de novembro (quarta-feira), recepção dos animais a partir das 8 horas da manhã.

Dia 7 (quinta-feira) a partir das 8h30 julgamento de bovinos de corte, válido para o ranking oficial dos eventos pecuários de Santa Catarina.

Dia 8 (sexta-feira) a partir das 8h30, continuidade do julgamento de bovinos de corte e de leite.

Dia 9 (sábado) a partir das 9h30 julgamento de bovinos de leite e competições de equinos organizadas pelo Núcleo Catarinense da Raça Quarto de Milha. A partir das 14 horas, leilão de bovinos de várias raças e de reprodutores.
 
 


Últimas Notícias 
23/09/2020
» Semana do Calçado: Francal Ablac Show fala de mídias sociais sem complicação
23/09/2020
» Play Music Con: três dias com ídolos do rock, humoristas e muita cultura pop
23/09/2020
» ABES Software Conference 2020: líderes globais falam sobre como reposicionar os negócios hoje enquanto o futuro é criado
22/09/2020
» Vem aí a 1ª Bienal Virtual do Livro de São Paulo
22/09/2020
» Panorama Itaúsa 2020: evento digital para discute estratégias e o cenário econômico atual
mais...
  buscar notícias: