Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
Basil é destaque na Game Connection Europe 2019

23/10/2019
Basil é destaque na Game Connection Europe 2019

Brazil Games participa de painel temático na programação e o jogo Tetragon (Cafundó Estúdio Criativo) concorre pelas categorias Melhor Jogo Mobile e Melhor Arte

O Projeto de Exportação Brazil Games, uma parceria da Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Digitais (Abragames) com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) participa pelo 5º ano consecutivo da Game Connection Europe, GCE, um dos principais eventos b2b da Europa, que acontece em Paris, de 29 a 31 de outubro.

Com uma delegação composta por 7 empresas, (Cafundó Estúdio Criativo, Diorama, FiraSoft, GamePlan, Hermit Crab Game Studio, Kokku e Smash Mountain) e 15 empresários talentosos, o Projeto de Exportação Brazil Games viaja pela sétima vez este ano, estimulando empresários brasileiros a fazerem negócios fora do país.

Além disso, o Brasil terá, pela primeira vez, um painel dedicado na programação geral do evento, com o título Brazil: The Next Super Territory for Game Development, e será apresentado por Eliana Russi, gerente executiva do Brazil Games, e convidados no dia 30 de outubro, às 14h. Segundo Russi, entre os objetivos da presença do Brazil Games na GCE, "vamos mostrar a vibrante indústria de games brasileira, que tem se destacado na imprensa internacional e nos eventos do setor". A gerente executiva lembra da primeira participação do projeto na Game Connection Europe em 2013, segundo ela, a indústria brasileira era totalmente desconhecida até então. "Em cinco anos muita coisa mudou e o Brasil se tornou um player importante no mercado global de games. O trabalho feito por parceiros importantes como Apex-Brasil, Abragames, BIG Festival, entre outros, foi fundamental para colocar o país como um produtor de games e não mais um consumidor", comemora.

Brazil Games no Indie Development Awards

Outro destaque brasileiro nesta edição é o jogo Tetragon (Cafundó Estúdio Criativo), único representante brasileiro finalista do Game Connection Europe 2019 - Indie Development Awards.

O jogo é finalista nas categorias Melhor Jogo Mobile e Melhor Arte, além de concorrer na categoria voto popular. Para quem não conhece ainda, Tetragon é um puzzle 2D ambientado em um mundo em forma de quadrado cujas paredes podem mudar de posição repentinamente, reorganizando a força da gravidade do jogo. A jogabilidade inclui uma sequência de quebra-cabeças guiados por uma narrativa profunda. O lançamento global acontece no primeiro trimestre de 2020 para Mobile, Switch e PC. O jogo está entre os três mais votados no momento, ajude Tetragon a ser o vencedor do "People's Choice award" Vote em https://bit.ly/2n5vACa .

Desde 2016, o Indie Development Awards da Game Connection America e Indie Development Awards da Game Connection Europe têm pelo menos um jogo brasileiro finalista. Ao todo, foram seis jogos competindo: Alkimia (Bad Minions), The Rabbit Hole (VR Monkey) e Hempire (co-desenvolvido pela Lumen Games) foram finalistas em 2016 e 2017.

No Heroes Here (Mad Mimic) ganhou o melhor Social Game, da Game Connection America em 2017. Este ano, Spaceline Crew (Coffeenauts) ganhou dois prêmios: Melhor Jogo Casual e IP Mais Promissora e o jogo Crystal League (Flipstar Studios) foi o vencedor do Melhor Social Game, todos na Game Connection America 2019.

Confira o reel das empresas participantes: https://www.youtube.com/watch?v=Oqv-URfJ3go&t=25s

Sobre o Brazil Games:

O Projeto Setorial de Exportação Brazil Games é um programa sem fins lucrativos, criado pela Abragames (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Eletrônicos) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), com o objetivo de fortalecer a indústria brasileira de jogos digitais, capacitando e criando novas oportunidades de negócios para as empresas brasileiras no mercado internacional.

www.brazilgames.org

Sobre a Apex-Brasil:

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência apoia 15.000 empresas em 80 setores da economia brasileira, que por sua vez exportam para mais de 230 mercados. A Apex-Brasil também desempenha um papel fundamental na atração de investimento estrangeiro direto (IED) para o Brasil, trabalhando para identificar oportunidades de negócios, promovendo eventos estratégicos e prestando apoio a investidores estrangeiros interessados em alocar recursos no Brasil.

www.apexbrasil.com.br/en/home

Serviço:

Game Connection Europe 2019
Data: 29 a 31 de Outubro
Local: Parc des Expositions de la Porte de Versailles – hall 2.1

Palestra: "Brazil: The Next Super Territory for Game Development"
Data: 30/10
Horário: 14h- 15h
Room: 1

Game Connection Europe 2019 - Indie Development Awards
Jogo: Tetragon, Cafundó Estúdio Criativo
Data: até dia 25/10
Link para votação: https://bit.ly/2MDVtSo
 
 


Últimas Notícias 
25/05/2020
» Digitalks promove experiência digital no Digitalks Expo 2020
25/05/2020
» Feiras Expobor e Pneushow 2020 são adiadas
25/05/2020
» Semana Polo do Mar Conecta terá negociação virtual entre pequenas e grandes empresas
22/05/2020
» Felinju 2020: 23ª edição da feira será realizada em formato online
22/05/2020
» Próximo SICC presencial acontece em 2021
mais...
  buscar notícias: