Empresa mais tradicional na avaliação estratégica dos rumos da indústria automobilística brasileira há 27 anos, Autodata está organizando um novo seminário para o próximo dia 25 de novembro, no Milenium Centro de Convenções, em São Paulo, propondo discussão que promete abalar as estruturas mais conservadoras do setor automotivo: o que acontecerá a partir da inevitável chegada do carro elétrico?
Em uma iniciativa conjunta de Autodata Seminários e a consultoria Expert & Cia, também especializada no setor, o evento “Brasil Elétrico – O inevitável engajamento do setor automotivo brasileiro na eletrificação global da mobilidade” promete esmiuçar todos os desdobramentos dessa grande ruptura mercadológica que acontecerá a partir da eletrificação automotiva no Brasil e no mundo. Será que o bicho é tão ameaçador quanto parece?
Com a responsabilidade editorial que define a trajetória de Autodata ao longo das últimas décadas, esse seminário abrirá a discussão para todos os elos da cadeia automotiva. Participarão das palestras e dos debates executivos de montadoras, importadoras de veículos, sistemistas, empresas de autopeças, concessionários e entidades ligadas ao setor, como Anfavea, Sindipeças, Fenabrave, ABVE, AEA e SAE.
Jamais se viu um caldo de discussão tão poderoso, em virtude das empresas e dos nomes envolvidos, bem como da sua diversificação, à medida que algumas empresas já trabalham pelo sucesso do carro elétrico, ao passo que algumas outras estão convictas de que ele demorará para embalar no mercado nacional.
A discussão vai pegar fogo
“Como observador privilegiado desse setor, eu diria que há um bom tempo não vejo um tema tão polêmico. E é por este motivo que Autodata abraçou a realização desse seminário. Nós também estamos curiosos para saber o que o carro elétrico vai significar de fato para o meio automotivo brasileiro”, comenta Márcio Stefani, Publisher de Autodata, e responsável pela organização do evento.
Já estão confirmadas as presenças de representantes de peso do setor, como Carlos Zarlenga, presidente da GM, Dan Ioschpe, do Sindipeças, Fabrício Biondo (vice-presidente da Anfavea e da PSA), Sergio Habib (Grupo SHC e JAC Motors), Besaliel Botelho (Bosch), José Maurício Andreta (Fenabrave), Adalberto Maluf (BYD) e muitos outros. O seminário já está com inscrições abertas, que podem ser feitas pelo site www.eventos.autodata.com.br/brasil-eletrico. |
|
|
|