Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
Autodata Seminários propõe discussão sobre o futuro do setor automotivo com a chegada do carro elétrico

01/11/2019
Autodata Seminários propõe discussão sobre o futuro do setor automotivo com a chegada do carro elétrico

Empresa mais tradicional na avaliação estratégica dos rumos da indústria automobilística brasileira há 27 anos, Autodata está organizando um novo seminário para o próximo dia 25 de novembro, no Milenium Centro de Convenções, em São Paulo, propondo discussão que promete abalar as estruturas mais conservadoras do setor automotivo: o que acontecerá a partir da inevitável chegada do carro elétrico?

Em uma iniciativa conjunta de Autodata Seminários e a consultoria Expert & Cia, também especializada no setor, o evento “Brasil Elétrico – O inevitável engajamento do setor automotivo brasileiro na eletrificação global da mobilidade” promete esmiuçar todos os desdobramentos dessa grande ruptura mercadológica que acontecerá a partir da eletrificação automotiva no Brasil e no mundo. Será que o bicho é tão ameaçador quanto parece?

Com a responsabilidade editorial que define a trajetória de Autodata ao longo das últimas décadas, esse seminário abrirá a discussão para todos os elos da cadeia automotiva. Participarão das palestras e dos debates executivos de montadoras, importadoras de veículos, sistemistas, empresas de autopeças, concessionários e entidades ligadas ao setor, como Anfavea, Sindipeças, Fenabrave, ABVE, AEA e SAE.

Jamais se viu um caldo de discussão tão poderoso, em virtude das empresas e dos nomes envolvidos, bem como da sua diversificação, à medida que algumas empresas já trabalham pelo sucesso do carro elétrico, ao passo que algumas outras estão convictas de que ele demorará para embalar no mercado nacional.

A discussão vai pegar fogo

“Como observador privilegiado desse setor, eu diria que há um bom tempo não vejo um tema tão polêmico. E é por este motivo que Autodata abraçou a realização desse seminário. Nós também estamos curiosos para saber o que o carro elétrico vai significar de fato para o meio automotivo brasileiro”, comenta Márcio Stefani, Publisher de Autodata, e responsável pela organização do evento.

Já estão confirmadas as presenças de representantes de peso do setor, como Carlos Zarlenga, presidente da GM, Dan Ioschpe, do Sindipeças, Fabrício Biondo (vice-presidente da Anfavea e da PSA), Sergio Habib (Grupo SHC e JAC Motors), Besaliel Botelho (Bosch), José Maurício Andreta (Fenabrave), Adalberto Maluf (BYD) e muitos outros. O seminário já está com inscrições abertas, que podem ser feitas pelo site www.eventos.autodata.com.br/brasil-eletrico.
 
 


Últimas Notícias 
07/04/2020
» VTEX promove evento digital gratuito com Ricardo Amorim e Bernardinho
07/04/2020
» 31º Encontro Técnico AESabesp/Fenasan 2020 receberá inscrições de trabalhos até o dia 19 de maio
07/04/2020
» 36º CNSE será de 23 a 25 de novembro
06/04/2020
» Anhembi reagendará eventos do 1º semestre
06/04/2020
» AveSui 2020: nosso compromisso com a biosseguridade e a segurança alimentar
mais...
  buscar notícias: