Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
WTW19: maior evento sobre o futuro já realizado no Brasil acontece de 6 a 10 de deste mês

06/11/2019
WTW19: maior evento sobre o futuro já realizado no Brasil acontece de 6 a 10 de deste mês

Welcome Tomorrow 2019 - será realizado em São Paulo com mais de 250 palestrantes globais, iniciativas e premiações sobre como construir o mundo de amanhã

O maior evento sobre o futuro já realizado no Brasil chega em sua 7ª edição para materializar um mundo com espaços construídos especialmente para proporcionar experiências ligadas à mobilidade, inovação, tecnologia, logística, educação e propósito. "O evento é um importante ponto de conexão entre startups e grandes empresas com o objetivo de estimular a inovação tecnológica e humana. Em 7 anos, a WTW se tornou referência em mobilidade na América Latina e é considerado um dos mais relevantes do planeta", afirma Flávio Tavares, CMO da GolSat e fundador do Instituto Parar.

Idealizado em 2012, a WTW é um ecossistema que ajuda empresas e profissionais, preocupados com o futuro do planeta, a repensarem o valor do tempo e da vida através do viés da mobilidade, da gestão de tempo e do futuro do trabalho. Para esta edição são mais de 250 palestrantes globais, 300 patrocinadores, 300 mil pessoas na transmissão on-line, 8 palcos simultâneos e cinema para 500 pessoas, além de speakers, startups e premiações que se apresentam neste mês em 25 mil m² do São Paulo Expo, na Zona Sul de São Paulo.

Interações de Destaque

- Cidades do Amanhã: WTW Villages

Seis inovadoras vilas vão reunir os cases mais relevantes em diversas áreas e destacar como a mobilidade impacta o futuro de cada uma delas. Nesses espaços materializados, os visitantes poderão ver e sentir de perto um futuro diferente com mais mobilidade, conectividade, inteligência e principalmente o lado humano. Abaixo, um pouco sobre as Vilas Futurísticas.

- Ride Village

Em um mundo conectado e livre de barreiras, a indústria de viagem e turismo permanece em transformação. A ideia da Ride Village é pensar nas oportunidades desse amanhã ágil, conectado, flexível e global em um espaço para 300 pessoas e 80 expositores. Os embaixadores dessa arena especial são Pedro Janot, membro do conselho da Azul Linhas Aéreas e André Iasi, CEO da Estapar. Além deles, estarão presentes líderes da indústria de viagens, executivos de companhias aéreas, gestores de viagens corporativas e profissionais das áreas de facilities, turismo e RH.

- Imagination Village

A mente do futuro não tem limites de espaço e nem de tempo. Nesta village, você poderá conferir as novidades do mundo do entretenimento, da educação, da realidade virtual, da inteligência artificial, dos games e sonhos. Os líderes dessa arena transformadora são Murilo Gun, palestrante, comediante e professor de criatividade, e Rosely Boschini, CEO da Editora Gente.

- Fleet Village

Tudo que você pensa sobre gestão de frotas pode mudar em breve. A partir de uma perspectiva moderna, conectada e compartilhada, líderes e executivos do setor automotivo, empreendedores, startups e profissionais das áreas de transportes e mobilidade vão estar presentes na Arena para dialogar sobre o futuro desse mercado com os embaixadores e pilotos César Urnhani e Bia Figueiredo.

- Nomad Village

O futuro da moradia e dos escritórios. É essa a ideia da Village, que quer discutir de que maneira a tecnologia vai alterar a maneira como vivemos e trabalhamos. Sérgio Athié, fundador da Athié Wohnrath, Ruy Shiozawa, fundador da Great Place to Work no Brasil e Alexandre Lafer, CEO da Vitacon são os embaixadores que irão debater o assunto com líderes e executivos do setor de construção civil, empreendedores, talentos de novas economias, startups e profissionais das áreas de RH, tecnologia, engenharia, arquitetura e design.

- Smart City Village

Se as cidades estão mudando com a tecnologia, como integrar os espaços? Esta village vai pensar de que forma a mobilidade está sendo tratada no espaço urbano e como construir as cidades do futuro, de maneira sustentável e inteligente. Os embaixadores dessa arena são Silvia Barcik, diretora executiva do Instituto Renault e gerente de Responsabilidade Social e Mobilidade Urbana da Renault do Brasil, e Renato de Castro, expert em cidades inteligentes e embaixador Smart Cities do TM Fórum de Londres.

- Life Village

Além de pensar nas cidades, na mobilidade e nos espaços de trabalho, por que não pensar primeiro no nosso corpo? A Life Village pretende debater sobre a saúde e pensar como devemos acrescentar mais qualidade de vida na nossa rotina. Na arena, nomes de renome como o psiquiatra e escritor Augusto Cury, e o presidente da Amil, Claudio Lottenberg, vão trazer novas perspectivas que irão fazer você repensar a forma como você conduz sua vida.

Em todas as Villages, também será possível entrar em contato com 30 startups inovadoras, lounges especiais e imersivos, palcos para apresentações musicais e áreas gastronômicas temáticas com food trucks. Além de outras experiências à disposição, os visitantes podem desfrutar de coworking, salas de reunião, academia e até um pub, para aproveitar o networking. A programação conta ainda com atrações musicais durante os cinco dias, com shows, apresentações especiais e eventos paralelos, abaixo.

Experiência para os visitantes na WTW19

- Carros elétricos Experience

Os visitantes poderão ter essa experiência e dirigir um verdadeiro carro elétrico na WTW19, além de conhecer de perto as inovações em deslocamento urbano, como os já tradicionais patinetes elétricos, bikes, segways entre outras opções.

- Drone Experience

Já pilotou um Drone? A WTW proporciona essa experiência no maior evento sobre futuro já realizado no Brasil.

- Futebol de Rôbos

Quem faz mais gols? O humano ou a máquina? A WTW traz empresa especializada em integrar novas tecnologias à educação para apitar esse jogo.

- Detox Digital

Meditação para relaxar e se reconectar com você mesmo. Pensando em saúde, o evento disponibiliza lounge para os visitantes carregarem as suas baterias. Para agendar dia e horário, baixe o App WTW19 para ficar dentro de toda a programação.

App de Carona gera economia e tempo

Quer conhecer o aplicativo de carona para mobilizar grupos que seguem para o mesmo destino como happy hours, shows, peças e até eventos esportivos, conectando indivíduos, gerando economia de tempo e dinheiro? A WTW será palco de lançamento dessa novidade.

WTW Family Festival: Atração gratuita para toda a família

O domingo (10) será de comemoração na Welcome Tomorrow 2019. A programação será voltada para todos os públicos e com entrada gratuita. A data reservará uma série de experiências culturais e de mobilidade aos familiares.

Startups e suas novidades na WTW19

- Cochilódromo, a melhor tradução para a sesta

Quem não gosta de uma soneca logo após o almoço? A sesta é uma breve cochilada no início da tarde, geralmente depois do almoço - tradição em alguns países europeus. São paulo já tem o seu primeiro cochilódromo (individual e privativo) do mundo e fica próximo ao Farol do Santander, no centro de São Paulo. São cabines que contém uma cama, música relaxante, luz azul e serviço de despertador que o usuário pode programar antes de dar aquela soneca.

- Headhunter das Comunidades

A plataforma Kunla Social capacita mães de comunidades para realizarem recrutamento e seleção de pessoal para vagas operacionais como: chapeiro, caixa, portaria, serviços gerais entre outras funções. Atualmente a plataforma tem em sua base de dados, quatro mil mães cadastradas e em cada contrato de vaga fechado, elas ganham livre R$ 150,00.

- Compra sem Barreira: Pagamento em criptomoeda

O aplicativo Self Pay GO é inovador e dará ao consumidor a opção de pagar suas compras em criptomoeda. Um dos diferenciais é que com essa modalidade, o comprador não pega fila nos terminais de pagamento.

- Comitê da Cidadania: Aprendendo a ser cidadão

A novidade dessa plataforma é ensinar “como uma pessoa pode ser cidadã”, realizando doações em projetos sociais sem por a mão no bolso, utilizando apenas o Imposto de Renda.

- 1° Call Center no Brasil que funciona em home office

Uma mãe sempre tem dúvida ao trabalhar fora na hora de deixar os filhos sob cuidados de terceiros. Pensando nisso, a Home Agent surgiu para que mães, aposentados e especialistas tenham qualidade com eficiência econômica. Algumas vantagens de trabalhar em casa, além da qualidade de vida: horas dentro do transporte público, possíveis acidentes e assaltos. A empresa tem em seu portfólio, os seguintes segmentos: Seguros, Automotivos e Varejo Online.

Eventos paralelos na WTW19

- Mulheres do Amanhã com Ana Paula Padrão

Um evento que vai dar voz a milhares de mulheres que estudam, trabalham, são mães, filhas, esposas, funcionárias, empresárias, empreendedoras, artistas. Um cronograma pautado em histórias transformadoras. Mulheres sementes que estão fazendo florescer um mundo mais igualitário nas oportunidades e mais diverso em olhares e pensamentos.

- Desobediência Produtiva com Ivan Moré

O evento do grande jornalista Ivan Moré. Um espaço onde ele vai receber convidados especiais para falar sobre criatividade, solução de problemas e rebeldia que gera resultados.

- Projeto de rastreamento e reconhecimento facial

A GolSat Tecnologia, empresa de Londrina (PR) especializada em soluções inteligentes de telemetria e gestão de frotas, acaba de lançar o GolCam, um revolucionário equipamento de telemetria, que une as funções de rastreamento às de reconhecimento facial em um único equipamento.

- Avant-première de iniciativas inovadoras das metrópoles

Lançado há cinco anos, o festival MegaCities-ShortDocs destaca soluções que respondem aos desafios urbanos e melhoram a vida dos moradores metropolitanos. A estreia dos 15 documentários curtos serão exibidos na WTW19, no dia 09 de novembro. Além da estreia na capital paulista, mais cinco sessões acontecem em Tóquio, Lagos, Mumbai, Xangai e Nova York.

Speakers

Alberto Levy (Expert em Inovação), Alexandre Lafer Frankel (Vitacon), Ana Carolina Paiffer (Atom), Ana Paula Lapa (Mastercard), Ana Paula Padrão (Jornalista e Apresentadora), André Iasi (Estapar), Angela Hirata (Suriana Trading), Bia Figueiredo (Piloto de Automobilismo), Cesar Urnhani (Piloto e Apresentador), Chicko Sousa (PlataformaVerde), Christian Almeida (2GO Smart Mobility), Cid Torquato (Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência em SP), Claudia Woods (Uber), Claudio Lottenberg (Hospital Albert Einstein), Constantino de Oliveira Jr (GOL Linhas Aéreas), Cristina Palmaka (SAP), Diego Barreto (iFood), Nise Yamaguchi (Oncologista), Eduardo Lyra (Gerando Falcões), Erik Naoki (99 Empresas), Fábio Coelho (Google), Felipe Cuconati (Quicko), Flavio Tavares (Instituto Parar), Frans-Anton Vermast (Embaixador do Smart City Amsterdã), Hila Oren (The Tel Aviv Foundation), Ignacio García Zoppi (Tree Intelligence), Ivan Moré (Jornalista), João Appolinário (Polishop), João Kepler (Empreendedor), Laercio Albuquerque (Cisco), Luiza Helena Trajano (Magazine Luiza), Maitê Schneider (Embaixadora da RME), Marcelo Biasoli (Seguros SURA), Maria Constantino (Engenheira Ambiental), Noam Bardin (Waze), Paola Carosella (Cozinheira), Paula Pfeifer (Escritora), Pedro Janot (Azul Linhas Aéreas), Penelope Shibab (Fundadora da Monojo), Renato de Castro (Expert em Cidades Inteligentes), Ricardo Bechara (Rappi), Ricardo Imperatriz (GolSat), Rosina Cammarota (Cepa Mobility Care), Ruy Shiozawa (GPTW Brasil), Sergio Athié (Atié Wohnrath), Sérgio Jábali (GolSat), Silvia Barcik (Renault), Tânia Cosentino (Microsoft Brasil), Thomas Gautier (Edenred Brasil), Tomás Martins (Tembici), Viviane Senna (Instituto Ayrton Senna) e Walter Longo (Unimark).

Sobre a WTW

Idealizada por Flávio Tavares, a WTW, Welcome Tomorrow, é o maior evento sobre futuro já realizado no Brasil. Sua sétima edição acontece nos dias 06, 07, 08, 09 e 10 de novembro, no São Paulo Expo, na capital paulista, e pretende atrair mais de dez mil pessoas presencialmente. O local de 25 mil m², inteiramente reservado para o evento, será dividido em vários espaços paralelos de conteúdo e experiências que acontecerão simultaneamente. Ao todo serão 250 palestrantes globais. Além da programação, o visitante ainda conta com salas de coworking, salas de videoconferência e salas de descompressão com aulas de ioga, pilates e alongamento, shows e apresentações especiais, tudo isso em horários alternativos. Todo o evento será transmitido em tempo real, com tradução simultânea para inglês e espanhol. A expectativa é conectar mais de 200 mil pessoas.

Saiba mais: www.wtw19.com.br
 
 


Últimas Notícias 
08/04/2020
» De forma inovadora e inédita, Feira Internacional de Negócios Criativos e Colaborativos do Sebrae-PB será 100% digital
08/04/2020
» Associação Brasileira dos Criadores de Girolando cancela Megaleite 2020 por causa do coronavírus
08/04/2020
» Congresso Mundial de ILPF é adiado para 2021
07/04/2020
» VTEX promove evento digital gratuito com Ricardo Amorim e Bernardinho
07/04/2020
» 31º Encontro Técnico AESabesp/Fenasan 2020 receberá inscrições de trabalhos até o dia 19 de maio
mais...
  buscar notícias: