Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
Saúde integral da mulher é tema de congresso para ginecologistas e obstetras, em Porto Alegre

08/11/2019
Saúde integral da mulher é tema de congresso para ginecologistas e obstetras, em Porto Alegre

Com expectativa de reunir mais de 6 mil especialistas, evento abordará o amplo papel do ginecologista e obstetra, e as principais novidades na área

O 58° Congresso Brasileiro de Ginecologia e Obstetrícia (CBGO) será realizado na capital do Rio Grande do Sul, entre os dias 13 e 16 de novembro. A expectativa para o evento é enorme, haja vista o rico conteúdo programado. “Não trabalhamos com um mote central, diferentemente do que ocorria no passado, quando era escolhido um tema e na esfera dele se desenvolviam outros. Nossa especialidade cresceu muito e o ginecologista e obstetra, nas últimas décadas, passou a ser encarado pelas mulheres como o médico que cuida da saúde geral. Eles não são apenas provedores de cuidados em suas especialidades, mas na atenção básica”, afirma o Dr. César Eduardo Fernandes, presidente da Federação Brasileira de Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo), organizadora do congresso.

Com uma programação bastante abrangente, partindo da prevenção primária aos avanços e terapias visando a integralidade da saúde feminina, os presidentes de cada Comissão Nacional Especializada da Febrasgo, bem como profissionais reconhecidos nacional e internacionalmente, ministrarão aulas e simpósios. “Teremos um congresso no qual vamos abranger os temas de maior relevância na atualidade no que diz respeito às áreas de ginecologia e obstetrícia como o parto adequado (uma nova forma de assistência obstétrica); novos métodos de rastreamento do colo de útero, câncer de mama versus terapia de reposição hormonal, atendimento a transgeneros e a diversidade sexual, entre outros. O conteúdo programático abordará os aspectos técnicos, médicos, éticos, legais. Tudo o que está em voga no nosso cotidiano”, declara o Dr. Marcos Felipe Silva de Sá, diretor científico da Febrasgo.

De acordo com Maria Celeste Osório Wender, presidente da Comissão Nacional do Climatério e desta edição do congresso, é uma oportunidade de todo ginecologista e obstetra se atualizar por meio de conferências, discussões práticas e do contato direto com especialistas que são referência em suas respectivas áreas, sedimentando conhecimento e esclarecendo dúvidas. “O objetivo é disponibilizar a melhor evidência científica para gerar aprimoramento que, por sua vez, será revertido em cuidados de qualidade à saúde da população feminina”, ressalta a médica.

“Muitas doenças que não eram inicialmente abordadas pelo ginecologista, no diagnóstico e tratamento, passaram a ser. Por exemplo, o transtorno do humor, depressão, osteoporose, distúrbios cardiovasculares, entre outras, fazendo com que ele precisasse se adequar a esse atendimento. Assim, novos horizontes de atuação se abriram. E o congresso da Febrasgo abordará áreas de clínica médica, oncologia, endocrinologia, psiquiatria. São temas abordados não só pelo ginecologista, como também por outros especialistas da interface. Assim, é uma oportunidade imperdível para quem quer se reciclar ouvindo lideranças médicas importantes, acadêmicas ou não, de diferentes partes do país, bem como internacionais”, complementa o Dr. César Eduardo Fernandes.

Serviço:

58° Congresso Brasileiro de Ginecologia e Obstetrícia
Data: 13 a 16 de novembro de 2019
Local: Centro de Convenções FIERGS (Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul).
Endereço: Av. Assis Brasil, 8787 - Sarandi, Porto Alegre/RS
Informações: http://cbgo2019.com.br
 
 


Últimas Notícias 
29/09/2020
» No centenário da ExpoLages, feiras e leilões de gado serão virtuais
29/09/2020
» Terminam nesta terça-feira (29) as inscrições para a segunda edição do BGS Cosplay Outback
29/09/2020
» 2ª Expo Motor Paraíba e 1º Congresso Sebrae do Setor Automotivo trazem tendências do segmento
28/09/2020
» DynatraceGo!: evento reúne especialistas em Performance Digital
28/09/2020
» Heli XP é adiada para os dias 12 e 13 de maio de 2021
mais...
  buscar notícias: