Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
Semana Brasileira do Aparelho Digestivo: Fortaleza sedia Congresso internacional de doenças digestivas

14/11/2019
Semana Brasileira do Aparelho Digestivo: Fortaleza sedia Congresso internacional de doenças digestivas

Na programação pré-evento, Mutirão realiza 50 exames de colonoscopia em pacientes pré-selecionados do SUS na cidade

Para discutir doenças digestivas e outros temas da Gastroenterologia e da Endoscopia Digestiva, Fortaleza (CE) recebe a XVIII Semana Brasileira do Aparelho Digestivo (SBAD), de 23 a 26 de novembro, no Centro de Eventos do Ceará (Av. Washington Soares, 999 – Edson Queiroz).

São esperados mais de sete mil especialistas brasileiros e internacionais, com uma programação que debaterá, entre outros temas: gastrite, hepatite, H. pylori e câncer de estômago, terceiro tipo de tumor mais incidente na população da capital cearense, segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA).

Destaque, no dia 22 de novembro, para um Mutirão que realiza cerca de 50 exames de colonoscopia, com pacientes pré-selecionados da rede pública de saúde de Fortaleza. A ação social tem como objetivo discutir com a sociedade fortalezense, médicos e profissionais de saúde a importância da prevenção desse tipo de tumor e chamar a atenção do poder público para a necessidade de um Programa Nacional de Prevenção do Câncer Colorretal.

A SBAD é promovida pelas três principais entidades científicas da área, a Federação Brasileira de Gastroenterologia (FBG), a Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva (Sobed) e o Colégio Brasileiro de Cirurgia Digestiva (CBCD).

Serviço

XVIII Semana Brasileira do Aparelho Digestivo (SBAD)
Data: 23 a 26 de novembro
Local: Centro de Eventos do Ceará (Av. Washington Soares, 999 – Edson Queiroz), Fortaleza (CE)
Informações e inscrições: www.sbad.com.br

Sobre a Sobed

Com 24 unidades estaduais, a Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva (Sobed) é uma entidade nacional que representa atualmente mais de dois mil associados. Criada em consonância com o início dos procedimentos endoscópicos no País na década de 1970, possui história baseada em conquistas e avanços na endoscopia digestiva brasileira. Periodicamente, a Sociedade promove mutirões pelo Brasil de prevenção ao colorretal com a realização de colonoscopias em pacientes pré-selecionados de forma totalmente gratuita. A ação já realizou mais de 1500 exames.

Sobre a FBG

A Federação Brasileira de Gastroenterologia (FBG) é uma sociedade sem fins lucrativos, que promove e representa a especialidade no Brasil. Congrega 4.300 associados e participa, juntamente com 64 especialidades reconhecidas, do Conselho Científico da Associação Médica Brasileira (AMB). Fundada em 1949 para apoiar e desenvolver o conhecimento científico da especialidade no Brasil, a FBG representa 22 Federadas em todo o território nacional.
 
 


Últimas Notícias 
01/06/2020
» Ministério do Turismo empenha R$ 500 milhões para financiar empresas do setor
01/06/2020
» XI Egepe 2020 será realizado online nos dias 29 e 30 de junho
01/06/2020
» Expoleite: diretoria da Capal adia feira para 2021
29/05/2020
» BIG Digital vai mostrar conteúdo inédito de 13 jogos brasileiros
29/05/2020
» Mercoagro 2020 adotará rigoroso protocolo de segurança
mais...
  buscar notícias: