Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
Vitoria Stone Fair reforça projeção internacional com participação de novas empresas em 2020

30/12/2019
Vitoria Stone Fair reforça projeção internacional com participação de novas empresas em 2020

Com o aquecimento econômico brasileiro e consolidada como um dos quatro mais importantes eventos do setor de rochas ornamentais do mundo, a Vitoria Stone Fair | Marmomac Latin America reforça sua importância como uma exposição cada vez mais internacional, com foco na promoção de negócios e cultura do setor, e confirma a participação de empresas expositoras de nove países em 2020, além da presença da Câmara de Comércio Árabe Brasil, que representa outros 21 países do mundo árabe .

Além das tradicionais expositoras da China, Espanha, Itália e Portugal, a feira terá pela primeira vez a participação de uma empresa da Austrália. Egito, Índia, Irã e Turquia são países que voltam a participar na edição de 2020 da Vitoria Stone Fair. Esse movimento se deve aos sinais de aquecimento da economia no mercado nacional, principalmente na construção civil, e também da promoção da feira brasileira no exterior.

Para a diretora da Milanez & Milaneze – empresa organizadora do evento e integrante do grupo VeronaFiere do Brasil –, Flávia Milanez, a feira tem despertado o interesse de empresas internacionais , confirmando a importância da Vitoria Stone Fair nos negócios do segmento de rochas ornamentais.

“Na programação do evento, buscamos sempre fomentar negócios e fortalecer o setor de rochas no Brasil e na América Latina, oportunizando networking, trazendo novos mercados e estimulando o intercâmbio de empresas e entidades com atores internacionais. Além disso, há um esforço desde as últimas edições em integrar o segmento com arquitetos, decoradores e designers, promovendo a utilização da pedra em projetos no mundo”, reforçou.

Além da participação de empresas do mercado internacional, as projeções positivas do setor de construção civil também devem contribuir para o fechamento de negócios e parcerias durante a Vitoria Stone Fair 2020. O presidente do SindusCon-SP, Odair Senra, conta que a projeção de crescimento do PIB da construção para 2019 ainda é tímida, de 0,5%, mas que as perspectivas para o ano que vem são mais positivas, principalmente com novos lançamentos.

Esse movimento já se reflete, por exemplo, no crescimento das vendas de materiais das indústrias para a construção civil no último trimestre de 2019. “Estamos animados com a perspectiva de que os lançamentos feitos recentemente pelas construtoras no país resultem, rapidamente, em boas vendas e início das obras, o que beneficiará a indústria da construção. Houve também um crescimento em negócios com as indústrias de rochas ornamentais, principalmente as que estão localizadas em regiões metropolitanas expressivas, e a expectativa é de que isso se estenda às demais capitais e grandes cidades do interior em 2020”, ressaltou Senra.

O evento

A Vitoria Stone Fair | Marmomac Latin America 2020 será realizada entre os dias 11 e 14 de fevereiro de 2020, contará com a participação de 240 expositores e uma previsão de público visitante de mais de 18 mil pessoas. O evento é uma realização da Milanez & Milaneze, empresa do Grupo Veronafiere, com promoção do Sindicato das Indústrias de Rochas Ornamentais, Cal e Calcários do Estado (Sindirochas) e Centro Tecnológico do Mármore e do Granito (Cetemag) e apoio da Associação Brasileira da Indústria de Rochas Ornamentais (Abirochas).

www.vitoriastonefair.com.br
 
 


Últimas Notícias 
10/08/2020
» Pesquisa Datafolha encomendada pela Brasil Game Show revela perfil e preferências dos jogadores brasileiros
10/08/2020
» Vendas e marketing é o tema que encerra o Neoway DDB Talks 2020
10/08/2020
» Painel Telebrasil 2020 será 100% digital
10/08/2020
» Conexões Convergentes: vai começar a Semana da Moda e Cultura 2020
10/08/2020
» Ecoenergy 2020 será transferida para 2021
mais...
  buscar notícias: