Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
SRM divulga grade de shows da Expoingá 2020

20/01/2020
SRM divulga grade de shows da Expoingá 2020

Grade de Shows

07 de maio: Maiara & Maraísa e Fernando & Sorocaba
08 de maio: Zé Neto & Cristiano
09 de maio: Dennis e Kevin O Chris
10 de maio: atração a confirmar (aniversário de Maringá)
11 de maio: Padre Reginaldo Manzotti
12 de maio: Felipe Araújo
13 de maio: Thiaguinho
14 de maio: Gusttavo Lima e Ciro Netto & Manuel
15 a 17 de maio: Rodeio Expoingá 2020

07 de maio - quinta-feira - Maiara & Maraísa e Fernando & Sorocaba

As irmãs Maiara & Maraísa fazem a sua estreia na Arena de Shows e Rodeios da Expoingá. A dupla é um dos principais destaques do atual cenário da música sertaneja.

Na internet não poderia ser diferente, com milhões de visualizações e quase 6,5 milhões de inscritos no canal oficial do YouTube. Entre os sucessos está o novo hit “Aí eu Bebo”, que é sucesso em todo o Brasil.

Já a dupla Fernando & Sorocaba é assim: um misto de sons, canções, interatividade e emoções que só ouvindo para sentir.

Se conheceram há 12 anos, apresentados por amigos em comum. Após conversarem e tocarem algumas modas juntos, perceberam que tinham afinidade musical e resolveram formar uma dupla. Fernando e Sorocaba servem de referência para as novas gerações e a grande mídia aponta como um dos melhores shows da atualidade.

Já se apresentaram na Expoingá cinco vezes, com sucesso de público nas edições anteriores.

Fernando e Sorocaba somam mais de 820 milhões de visualizações no seu canal oficial no YouTube e mais de 300 vídeos lançados. A dupla está presente em mais de um milhão de playlists no Spotify, tem 2 milhões de fãs na plataforma digital e mais de 3 milhões de ouvintes mensais.

Com 13 CDs e mais de 9 DVDs, a dupla coleciona mais de 30 sucessos desde 2006, como Zona de Risco, Vendaval, Da Cor do Pecado e Terapinga.

08 de maio - sexta-feira - Zé Neto & Cristiano

Considerada uma das duplas de maior sucesso do Brasil na atualidade, os sertanejos tiveram uma ascensão meteórica na carreira iniciada em 2011.

Já se apresentaram na Expoingá em três edições e agora voltam em 2020.

Foi eleita a melhor dupla sertaneja de 2019 pelo público do Movimento Country, com a música do novo DVD "Por Mais Beijos Ao Vivo", gravado em Belo Horizonte-MG. Além disso, o DVD está composto por 25 canções, sendo 4 regravações (Ferida Curada, Enchendo e Derramando, Estado Decadente e Long Neck) e 21 inéditas.

Zé Neto & Cristiano são destaques no Spotify Brasil. Além de fechar o ano com uma nova aposta, os músicos estão em destaque absoluto. A dupla está na sexta posição entre os artistas mais ouvidos na década no país! Em 2019, apareceram na segunda posição dos artistas mais escutados aqui, ficando atrás apenas do fenômeno Marília Mendonça!

9 de maio - sábado - Dennis e Kevin O Chris

O DJ Dennis será uma das grandes novidades da Expoingá 2020. Com uma incrível marca de mais de 6,2 milhões de ouvintes mensais no Spotify, 692 milhões de visualizações em seus vídeos no YouTube e com milhões de fãs nas suas redes sociais, ele é nome por trás de sucessos como Malandramente, Cerol na Mão, Eu tô Tranquilão, Quando o DJ Mandar, Vamos Beber e Um Brinde, com participação da cantora Marília Mendonça e da dupla Maiara & Maraísa.

Dennis alcançou marcas inéditas no ano de 2019. Ele é um dos artistas mais ouvido no Brasil e faz parte do Top 500 no mundo, sendo destaque nas principais exposições do Brasil.

Já Kevin O Chris é um dos novos clássicos do funk nacional. Nascido em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, Kevin O Chris tem apenas 22 anos e já se tornou um dos artistas mais conhecidos do funk 150 bpm. Cantor, produtor, DJ e compositor, Kevin já emplacou diversos hits, como Dentro do Carro, Ela é do Tipo e parcerias como Tu tá na Gaiola, um feat com o DJ Rennan da Penha. O trabalho do MC ganhou ainda mais projeção após ele ter sido convidado para cantar ao lado de Post Malone, para mais de cem mil pessoas, no ano de 2019. Ele está fazendo todo o país, e agora se prepara para realizar uma turnê na Europa.

Em 2019 ele lançou a primeira parte do DVD "Evoluiu", título que parece uma avaliação não só do funk atual como da própria trajetória do artista. Em abril deste ano, ele será uma das atrações do festival Lollapalooza.

10 de maio - domingo - show aniversário de Maringá

Show comemorativo ao aniversário de Maringá, em parceria com a Prefeitura da cidade. A grande atração será anunciada em breve.

11 de maio - segunda-feira - missa e show com o Padre Reginaldo Manzotti

Padre Reginaldo Manzotti, conhecido como o sacerdote que reúne multidões, realiza show de evangelização que acontece após a celebração de missa. A entrada é de graça, mas as pessoas devem retirar ingresso com antecedência, mediante a doação de itens de higiene pessoal ou agasalho. A troca de ingressos deverá ser feita na Rádio Colmeia em Maringá e Mandaguaçu em data a ser definida.

O show de caráter solidário é uma parceria entre a Sociedade Rural de Maringá, organizadora da feira, e a Arquidiocese de Maringá. Os materiais arrecadados, assim como ocorre tradicionalmente, serão doados a entidades assistenciais. Este é o quinto ano que o sacerdote se apresenta na Expoingá, atraindo milhares de pessoas.

Padre Reginaldo tem 12 CDs e 5 DVDs gravados, com mais de 1 milhão e meio de cópias vendidas. Em 2013, foi indicado ao Grammy Latino pelo trabalho “Paz e Luz”, gravado na Igreja da Candelária, com as participações especiais de Thiaguinho, Fernando & Sorocaba, Thaeme & Thiago, Joanna e Cantores de Deus.

12 de maio - terça-feira - Felipe Araújo

Goiânia, 2 de julho de 1995, nascia Felipe Araújo. Cresceu em um universo musical sendo influenciado pela presença de cantores sertanejos na família e desde criança demonstrou ter aptidão para música.

Iniciou a sua carreira aos 15 anos, dois anos depois realizou o primeiro trabalho com maior notoriedade através da dupla João Pedro & Felipe; e obteve destaque com a canção “Arrocha com Tequila”.

Contudo, a dupla permaneceu apenas por três anos. Felipe Araújo formou uma nova dupla com o amigo Zé André. Zé era reconhecido no universo sertanejo por ter boas composições e juntos, eles lançaram o single “Noite Fracassada”, música que posteriormente foi regravada por Jads & Jadson.

Eis que atendendo a um pedido do pai, o jovem cantor decidiu seguir carreira solo ainda em 2015, fez uma apresentação solo no programa “A Hora do Faro”, onde foi o começo dessa trajetória de sucesso e logo após, no mesmo ano, lançou o álbum solo “Com Você”.

Felipe Araújo não parou mais nos bastidores. No ano seguinte, o cantor gravou o primeiro DVD de sua carreira em Goiânia, o “1 dois 3” e para isso contou com a participação de grandes nomes como Henrique & Juliano, Jorge & Mateus e o seu pai João Reis. No DVD destacaram-se os sucessos A Mala é Falsa e Chave Cópia e essas canções contam com 180 milhões e 41 milhões de visualizações no YouTube, respectivamente.

Considera-se que o crescimento artístico de Felipe Araújo no universo sertanejo é inegável e no final de setembro o jovem emplacou mais um hit com o lançamento de Amor da Sua Cama, música que foi estrelada por Carol Nakamura e Felipe Titto, alcançando assim em apenas um dia a marca de 1 milhão de acessos no YouTube.

Dez dias após o lançamento, o hit obteve a margem superior a 10 milhões de visualizações e estourou no dia 16 de outubro, fechando o dia no pico de audiência nas rádios em todo o Brasil, atingindo o ranking Crowley, e em primeiro lugar na lista da Conectmix no ranking por praças.

Nos dias 3 e 4 de julho de 2018, Felipe Araújo gravou no Rio de Janeiro um DVD que traz faixas especiais com as participações de Léo Santana e Ferrugem.

E ainda no mesmo ano, Felipe Araújo lançou a primeira metade do DVD “Por Inteiro” em setembro, sendo que um dos destaques do lançamento foi a música “Atrasadinha”, que atingiu mais de 200 milhões de views e se manteve em primeiro lugar no YouTube, Spotify, Deezer, Connectmix e Crowley.

13 de maio - quarta-feira - Thiaguinho

Nascido no interior de São Paulo e criado no Mato Grosso do Sul, Thiaguinho cresceu ouvindo música sertaneja. Ainda menino, cantava e tocava violão nos corais da igreja que frequentava com sua mãe.

Conheceu o pagode através de um tio e, desde então, traçou uma meta: ser músico, ou melhor, pagodeiro. Seu primeiro trabalho foi no Grupo Samba e Suor, mas foi no reality show “Fama”, da TV Globo, que o cantor foi revelado.

Determinado em seu propósito de ser um cantor de pagode, ele seguiu em frente, até que um dia foi convidado para ser o vocalista do Grupo Exaltasamba. Após nove anos à frente do grupo, Thiaguinho decolou para uma nova e vitoriosa fase em sua carreira.

Cantor, compositor e instrumentista, Thiaguinho é um dos mais versáteis e criativos artistas brasileiros. Seu estilo musical é moderno e diferente. Ele transmite em suas composições a influência de tudo o que ouve. Os ritmos R&B, funk e pop se fazem presentes nas suas composições, criando uma identificação natural com o público jovem.

Em 2019, estreou a nova turnê do disco Vibe pelo Brasil. A produção musical surgiu com novidades sonoras e trouxe o pagode de volta para as composições do cantor, que estava transitando em outras áreas de experimentação, como no projeto AcúsTHico. O lançamento surgiu após dois anos sem uma renovação efetiva de repertório.

A música de trabalho escolhida pelo cantor foi Deixa Tudo Como Tá, primeiro single a ser lançado nas plataformas digitais. Com uma mensagem forte de positividade e encorajamento dentro de um relacionamento, mostra toda a inovação do álbum ao começar leve com elementos do R&B e mudar completamente de ritmo com a entrada do pagode no refrão. “É uma das músicas que mais tem a minha cara nos últimos tempos.”

14 de maio - quinta-feira - Gusttavo Lima e Ciro Netto & Manuel

O sertanejo Gusttavo Lima foi recorde de público na última Expoingá, mais uma vez, com um mix musical de sucessos, incluindo do último álbum O Embaixador In Cariri, lançado em 2019.O show é bastante conhecido por suas famosas melodias românticas, baladeiras e a animação muito presente no palco.

Além da voz, Lima toca violão, viola, guitarra, bateria, baixo e sanfona. Ele estourou rapidamente nas rádios e logo passou a ser um dos principais nomes do cenário musical brasileiro.

O cantor Gusttavo Lima tem motivos para comemorar: ele teve a música mais tocada no ano nas rádios de todo o Brasil, segundo o Connectmix, sistema que monitora as execuções de rádio no país. O feito foi realizado com a canção ‘Cem Mil’, com mais 850 mil reproduções.

Foi o segundo ano consecutivo que o sertanejo ocupou a primeira posição neste ranking. Em 2018, ‘Apelido Carinhoso’ não apenas foi a mais reproduzida do ano nas rádios, como bateu um recorde impressionante e foi executada quase 1,2 milhão de vezes (1.192.320 é o número exato).

Agora, em 2019, considerando os dados do Connectmix, ‘Cem Mil’ foi tocada 854.154 vezes. Essa marca considera as rádios FM, AM, comunitárias e web-rádios do país.

A quinta posição do ranking também pertence ao cantor mineiro: ‘Milu’ foi ouvida 655.555 vezes nas rádios do Brasil em 2019. Dessa forma, Gusttavo Lima foi o único artista a surgir duas vezes entre as 10 canções mais tocadas do ano.

O top 10 é composto, quase exclusivamente, pelo sertanejo, que ocupa 7 posições. As outras três pertencem ao forró. A primeira faixa que não pertence a um desses gêneros vem a surgir apenas na 24ª posição: ‘Ouvi Dizer’, do grupo Melim. O funk, muito popular no Brasil, faz sua primeira aparição apenas no número 39, com ‘Terremoto’, de Anitta e Kevinho.

Será a quinta fez que o cantor se apresenta na Expoingá.

Já a dupla Ciro Neto & Manuel iniciou os trabalhos no cenário musical em 2017 e já está trilhando o caminho do sucesso, com os hits Dorme Bem, Diz aí Locutor e Amor de Pinga.

Os sertanejos realizam shows por todo o país. Em 2018, subiram ao palco da Arena de Shows da Expoingá pela primeira vez. A dupla apresenta músicas sertanejas de raiz, do famoso modão ao sertanejo universitário, que tem feito a cabeça da galera jovem.

Em 2019 foi gravado o seu segundo DVD, Pra cima, na cidade de Goiânia, que promete ser um sucesso.

15 a 17 de maio - sexta-feira a domingo - Rodeio Expoingá

Emoção, qualidade e tudo o que um grande rodeio merece é o que promete o Rodeio Expoingá 2020, marcado para os três últimos dias da feira, de 15 a 17 de maio, na Arena de Shows e Rodeios do Parque de Exposições de Maringá.

Um rodeio mais tradicional, onde um dos espetáculos, além da presença dos famosos peões e animais, é a abertura do evento em grande estilo, sempre muito valorizada pelo público em edições passadas.

Conforme os organizadores, a abertura do rodeio será um espetáculo à parte, com o desfile das bandeiras e peões, da rainha do rodeio, orações e a entrada da santa, que pelas tradições oferece proteção aos competidores, além de fogos de artifício.

Contará ainda com provas de Três Tambores agregadas ao rodeio, o que significa que o público que estiver na arena vai poder assistir aos dois espetáculos, com os melhores cavaleiros e amazonas do Brasil.

A organização do rodeio está a cargo da Bolfer Eventos, que em mais de 21 anos de experiência no segmento tornou-se referência em competições de qualidade, estando classificada atualmente entre as principais companhias de rodeio do país.

www.expoinga.com.br
 
 


Últimas Notícias 
01/06/2020
» Ministério do Turismo empenha R$ 500 milhões para financiar empresas do setor
01/06/2020
» XI Egepe 2020 será realizado online nos dias 29 e 30 de junho
01/06/2020
» Expoleite: diretoria da Capal adia feira para 2021
29/05/2020
» BIG Digital vai mostrar conteúdo inédito de 13 jogos brasileiros
29/05/2020
» Mercoagro 2020 adotará rigoroso protocolo de segurança
mais...
  buscar notícias: