Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
Anufood Brazil traz 11 pavilhões internacionais em sua próxima edição

31/01/2020
Anufood Brazil traz 11 pavilhões internacionais em sua próxima edição

Em sua segunda edição, que acontece de 9 a 11 de março, a Anufood Brazil - Feira Internacional Exclusiva para o Setor de Alimentos e Bebidas - organiza 11 pavilhões internacionais, com expositores de países europeus, asiáticos árabes e latino-americanos, além de expositores independentes de 24 países. E, devido ao grande interesse de empresas estrangeiras no mercado nacional, devem surgir novos pavilhões até a feira, segundo Michael Fine, Project Manager da Koelnmesse do Brasil, organizadora da feira.

Cada pavilhão internacional contará com a participação de até oito empresas para expor os produtos de seu país. Já confirmaram presença a Alemanha, China, Indonésia, Itália, Coréia do Sul, Malásia, Peru, Câmara de Comércio Árabe-Brasileira, Dubai Chamber of Commerce, Dubai Exports, Sharjah Chamber of Commerce. "As empresas desses países têm grande interesse em comercializar com nosso mercado e também vislumbram a possibilidade de atuarem em países da América Latina, devido ao grande fluxo de visitantes dessas localidades", afirma Fine.

Para a segunda edição, a Anufood BRAZIL realizará novamente a Rodada de Negócios, com a previsão de realizar mais de 1.500 reuniões entre expositores e compradores nacionais e internacionais. Em sua primeira edição, em 2019, o projeto movimentou entre U$ 10 e U$ 15 milhões e a expectativa para este ano é de um crescimento de 50%. Entre os compradores confirmados, estão empresas de países como Colômbia, Chile, Peru, Uruguai, Canadá, México, Estados Unidos, Paraguai e Argentina, além do Brasil.

Reforçando ainda mais o papel da Anufood Brazil como ferramenta para estimular a aproximação entre os compradores externos e os produtores nacionais, a feira traz para a sua segunda edição o acordo de cooperação com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Segundo Sérgio Segovia, presidente da Apex-Brasil, a Agência atuará junto aos seus parceiros do setor de alimentos e bebidas, e também, de modo geral, junto ao grande público de interesse, incluindo aqui empresas e instituições especializadas no Brasil e no exterior.

O aumento da presença de empresas internacionais expondo na Anufood Brazil está ligado ao sucesso da primeira edição, realizada no ano passado também em São Paulo. A feira, versão brasileira da Anuga, maior evento mundial do setor, ocupará em 2020 uma área de cerca de 14 mil m² do São Paulo Expo, na capital paulista. "Teremos, ao menos, 400 marcas expositoras, o que representa o crescimento de 100% em relação ao ano passado", comemora Cassiano Facchinetti, diretor geral da Koelnmesse Brasil, organizadora da feira.

Além do espaço de exposição, a Anufood Brazil terá uma programação paralela intensa. Estão previstas uma série de atividades especiais para promover a integração entre os visitantes e estimular diálogos sobre o futuro do mercado de alimentos e bebidas nos seus mais diferentes aspectos, como tendências de consumo, produtividade e inovação, saúde, segurança e sustentabilidade.

A Anufood Brazil, única feira de negócios exclusiva para o setor de alimentos e bebidas do País, chega à sua segunda edição entre os dias 9 e 11 de março, em São Paulo. O evento tem patrocínio oficial do Makro Food Service e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

Serviço:

Anufood Brazil
Data: 9 a 11 de março de 2020
Feira: 10h às 19h | Congresso: dia 9, das 11h às 17h30
Local: São Paulo Expo
Endereço: Rodovia dos Imigrantes km 1,5 - Vila Água Funda, São Paulo - SP
www.anufoodbrazil.com.br
 
 


Últimas Notícias 
03/07/2020
» Abav Collab: Abav anuncia novo evento virtual e colaborativo
03/07/2020
» 1º Congresso Brasileiro de Rinoplastia terá palestrantes internacionais
03/07/2020
» Feicon Batimat é adiada para abril de 2021
02/07/2020
» 17º EBRATS será realizado em 2021 junto com as feiras Tubotech e wire South America
02/07/2020
» Escolar Office Brasil: setor de papelarias discute as tendências de consumo na pós-pandemia
mais...
  buscar notícias: