Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
Sustentabilidade na Saúde será tema central de debates da Medical Fair Brasil 2020

06/02/2020
Sustentabilidade na Saúde será tema central de debates da Medical Fair Brasil 2020

Primeira edição do evento já tem data marcada: entre 5 e 8 de maio de 2020 no Expo Center Norte

O board estratégico e científico, criado pela Abimo (Associação Brasileira de Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e Laboratórios), para a curadoria de conteúdo da Medical Fair Brasil (MFB) 2020 - edição brasileira do maior evento voltado à indústria de saúde mundial - definiu o tema do Fórum Brasil Saúde, uma das principais atividades científicas do evento: “Sustentabilidade na Saúde – Um Desejo de Todos”, será o pilar do debate entre os principais players da saúde nacional.

A ação ocorrerá dentro de um espaço denominado Área do Conhecimento, composto pelo palco do Fórum, e mais cinco salas complementares, onde empresas e associações representativas do setor de saúde debaterão temas relevantes.

“Um dos grandes problemas do país é justamente obter a adequada sustentabilidade de seu sistema de saúde. Os componentes da acessibilidade, técnicos e de equilíbrio econômico-financeiro envolvem tanto o setor público – com cortes orçamentários –, como a saúde suplementar privada, com incremento acelerado de custos”, diz Francisco Balestrin, que divide a curadoria científica do evento com Cláudio Allgayer.

Segundo Balestrin, o Fórum Brasil Saúde debaterá com os mais variados atores políticos, lideranças, gestores e profissionais do setor, alternativas e soluções que enfrentem o enorme desafio de oferecer saúde de qualidade ao cidadão brasileiro.

Para Allgayer, a presença da maior feira médica mundial em território brasileiro é sinalização positiva de inserção do país no eixo das discussões qualificadas sobre saúde em âmbito mundial.

A MFB também proporcionará aos visitantes um espaço com encenações e situações hospitalares do cotidiano e palestras inovadoras. Os principais focos da feira são tecnologia médica/produtos e equipamentos médico-hospitalares, tecnologia e diagnóstico para laboratórios, TI, fisioterapia e ortopedia, além de serviços em geral para a área da saúde.

Sobre a Medical Fair Brasil

O Grupo Messe Düsseldorf está realinhando suas atividades para o mercado de saúde no Brasil e promoverá em 2020 a primeira edição da Medical Fair Brasil. O evento será realizado em São Paulo, no Expo Center Norte, de 5 a 8 de maio de 2020. A Medical Fair Brasil é mais um membro para o mercado sul-americano da Medicalliance, que já é representada, com sucesso, no continente pela feira Meditech na Colômbia (Bogotá). Os principais setores de foco da Medical Fair Brasil são: tecnologia médica / produtos e equipamentos médico-hospitalares, tecnologia e diagnóstico para laboratórios, TI, fisioterapia e ortopedia, além de serviços em geral para a área da saúde.

http://medicalfair-brasil.com.br

Sobre a Messe Düsseldorf

Com uma receita de cerca de 294 milhões de euros em 2018, o Grupo Messe Düsseldorf manteve sua posição como uma das empresas do segmento de feiras de maior sucesso da Alemanha. Em 2018, 26.800 expositores apresentaram seus produtos a 1,14 milhão de visitantes nos eventos em Düsseldorf. Comparando-se com edições anteriores, houve aumento no número de expositores e visitantes. O centro de exposições de Düsseldorf abriga cerca de 50 feiras em cinco setores de especialização: máquinas, instalações e equipamentos, varejo, artesanato e serviços, tecnologias médicas e de saúde, estilo de vida, bem como beleza e lazer. São 23 feiras próprias como líder no segmento e atualmente 15 eventos fortes para parceiros e convidados. Além disso, a Düsseldorf Congresso – sua subsidiária – organizou cerca de 2.200 convenções, eventos corporativos, conferências e reuniões em 2018, atraindo cerca de 1,6 milhão de delegações ao todo. O Grupo Messe Düsseldorf organiza 70 eventos próprios, eventos conjuntos e contratados em outros países, sendo uma das principais plataformas de exportação do mundo. A participação internacional é particularmente alta nas feiras de bens de capital da Messe Düsseldorf GmbH. Em 2018, seus eventos nas áreas de máquinas, instalações e equipamentos atraíram aproximadamente 77% de expositores internacionais e 70% de visitantes comerciais de outros países. No total, as feiras de Düsseldorf foram atendidas por clientes de cerca de 180 países. O grupo administra uma rede global de 77 escritórios internacionais para 141 países, incluindo sete subsidiárias internacionais.

www.messe-duesseldorf.com
 
 


Últimas Notícias 
08/04/2020
» De forma inovadora e inédita, Feira Internacional de Negócios Criativos e Colaborativos do Sebrae-PB será 100% digital
08/04/2020
» Associação Brasileira dos Criadores de Girolando cancela Megaleite 2020 por causa do coronavírus
08/04/2020
» Congresso Mundial de ILPF é adiado para 2021
07/04/2020
» VTEX promove evento digital gratuito com Ricardo Amorim e Bernardinho
07/04/2020
» 31º Encontro Técnico AESabesp/Fenasan 2020 receberá inscrições de trabalhos até o dia 19 de maio
mais...
  buscar notícias: