Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
Conferência Nacional de Logística debaterá modernização e regulamentação para o setor

26/02/2020
Conferência Nacional de Logística debaterá modernização e regulamentação para o setor

Evento que acontece durante a Intermodal South America contará com a participação do Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, e do presidente da Confederação Nacional dos Transportes, Vander Costa

A Conferência Nacional de Logística já é tradição nas edições da Intermodal South America, o grande encontro da logística, transporte, multimodalidade e comércio exterior, que acontece em março, em São Paulo (SP).

O encontro, organizado pela Abralog (Associação Brasileira de Logística), ganhou relevância ao longo de suas 23 edições, por oferecer aos participantes uma oportunidade de atualização com experts do setor e também de networking com executivos das principais empresas que atuam hoje na logística doméstica e internacional. Este ano, a conferência terá mais de 60 palestras, divididas em 13 macrotemas, que abordarão diversos aspectos do mercado com foco nos desafios do setor multimodal com a chegada da 4ª Revolução Industrial.

O painel de abertura da conferência, por exemplo, contará com a apresentação do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes, que apresentará as expectativas de investimentos do governo na área de infraestrutura e transportes. Em seguida, o presidente da Confederação Nacional dos Transportes, Vander Costa, fala sobre “Hiperconectividade e o Futuro do Transporte”. A palestra é aguardada com ansiedade pelo mercado, uma vez que, recentemente, o ministro anunciou a intenção do governo de investir R$ 30 bilhões, obtidos por meio de concessões, para a ampliação da malha ferroviária do Brasil nos próximos cinco anos.

Para o diretor do portfólio de infraestrutura da Informa Markets, organizadora da Intermodal, Hermano do Amaral Pinto Jr., a Conferência Nacional de Logística é um dos mais importantes encontros no calendário do setor e os temas acompanham o cenário econômico atual. “As palestras são de altíssimo nível e trazem em pauta toda a complexidade do mercado logístico. A grade de apresentações abrange desde a área de supply chain até mesmo a legislação específica para esse mercado. Os temas são sempre pensados de acordo com a situação atual do País", afirma.

Para ele, o fato de a conferência acontecer durante a Intermodal South America fortalece a parceria entre o mercado e a academia. "O profissional que visita a Intermodal South America adquire uma experiência multidirecional: consegue ter uma visão de mercado de vários ângulos e ainda conta com um embasamento teórico e prático. A feira é o local certo para quem quer aprimorar-se profissionalmente, fortalecer a rede de contatos profissionais, prospectar negócios e investir em conhecimento”.

Referências do Mercado -- A lista de palestrantes conta ainda com a participação de profissionais considerados referências de mercado, como o diretor de logística da Pepsico, Eduardo Sacchi, que falará sobre otimização na cadeia de suprimentos. Outro executivo a participar do evento é o diretor-executivo de supply chain do Grupo Pão de Açúcar, Marcelo Arantes, que palestrará sobre gestão e gerenciamento de CCOA (Centro de Controle Operacional de Abastecimento). Além deles, participa também o diretor de logística da Magazine Luiza, Luis Kfouri, que abordará o tema da transformação digital e multicanalidade.

A conferência está organizada em 13 macrotemas: Transformação Digital e Logística 4.0; Modelagem de Sistemas Logísticos e Processos Colaborativos; Legislação, Regulação e Tributação na Logística; Gestão Eficiente da Cadeia de Suprimentos; Modernização nos Transportes; Multimodalidade; Gestão de Transportes e Infraestrutura; Transformação Digital: Excelência Operacional na Cadeia de Suprimentos; Omnicanalidade e E-commerce; Intralogística; Inovação e Tecnologia; Mobilidade Urbana; e Sustentabilidade.

Atualidade -- Entre os temas debatidos, a Conferência abre espaço para a análise da RDC 304, a resolução da Anvisa publicada em setembro de 2019, que dispõe de boas práticas de distribuição, armazenagem e transporte de medicamentos e que começa a vigorar em março deste ano. O ponto central da resolução é sobre a atenção com o controle de temperatura e umidade dos medicamentos quando transportados. Haverá um painel exclusivo para o tema no dia 18/03, com Leila Almeida, membro do Comitê de Logística Farmacêutica, representando a Andreani Grupo Logístico.

A área jurídica também é um dos assuntos abordados na conferência. Sócio diretor da Dessimoni e Blanco Advogados, Alessandro Dessimoni falará sobre análise tributária na modelagem de malhas logísticas, também no dia 18. Já no dia 19, o head de inovação da Souza Cruz, Rafael Szarf, palestrará a respeito da revolução digital, como alavancar o supply chain e a distribuição urbana.

Para acompanhar a programação completa da conferência, acesse:
http://intermodal.easyevent.com.br/grid/pt/17

Serviço

26ª Intermodal South America
Data: De 17 a 19 de março de 2020
Horário: Das 13 às 21 horas
Local: São Paulo Expo - Rod. dos Imigrantes - Vila Água Funda, São Paulo -- SP
www.intermodal.com.br
 
 


Últimas Notícias 
09/04/2020
» Semana da Transformação Digital: mais de 50 palestras sobre como vencer a crise
09/04/2020
» Mega Artesanal 2020 anuncia nova data
09/04/2020
» Planet Franchise será realizada em São Paulo
08/04/2020
» De forma inovadora e inédita, Feira Internacional de Negócios Criativos e Colaborativos do Sebrae-PB será 100% digital
08/04/2020
» Associação Brasileira dos Criadores de Girolando cancela Megaleite 2020 por causa do coronavírus
mais...
  buscar notícias: