Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
Raça Devon oferta 150 animais em leilão de terneiros e terneiras de Lages (SC)

04/05/2020
Raça Devon oferta 150 animais em leilão de terneiros e terneiras de Lages (SC)

Evento abre as Feiras de Maio dentro das exigências da Portaria 242 / SC.

Cerca de 150 animais da raça Devon e suas cruzas serão ofertados no evento que marca a abertura das Feiras de Maio, que acontece no próximo sábado, dia 2 de maio, no Parque de Exposições Conta Dinheiro, em Lages (SC). O leilão virtual de terneiros e terneiras terá transmissão ao vivo pela Internet, como medida de prevenção ao novo coronavirus.

O técnico da ABCDevon, Willian Souza Lueneberg, explica que é no outono que acontece o desmame dos terneiros. “Eles estão com 7, 8 meses de vida então é a hora certa de irem para a nova propriedade onde vão se desenvolver até a idade adulta”, esclarece. “Os animais Devon se desenvolvem muito bem em toda a região e são de fácil adaptação, por isso vemos um aumento no número de interessados em investir na raça. As terneiras têm maior valor porque, além de serem as reprodutoras, têm fertilidade precoce e grande habilidade materna. Os machos castrados interessam muito ao abate, pois o marmoreio da carne Devon é único e tem mercado garantido”, revela o médico veterinário e especialista em reprodução animal.

Para a presidente da Associação Brasileira de Criadores de Devon, Simone Bianchini, a comercialização de terneiros desmamados Devon e suas cruzas, é importante para o mercado. “Faz parte da cadeia produtiva da pecuária de corte, com relevantes fatores de valorização, praças de comercialização e destinos. Para o fomento da raça, é interessante que esses destinos sejam os terminadores e confinadores, que trabalham na produção de novilhos, para que proporcionem volume para o programa Carne Devon Certificada”, explica a dirigente.

A visitação aos animais nas mangueiras será possível durante a manhã de sábado, até as 12h, com controle de acessos para evitar aglomerações. O público não poderá estar presente no momento do leilão, que começa as 14h, com o leiloeiro Delamar Macedo no comando do martelo. A diretora da Camargo Agronegócio, Luiza Camargo, garante que a participação da raça Devon é tradição nos remates de outono. “Os terneiros e terneiras Devon tem mercado garantido porque agradam os compradores não só da região serrana mas de toda Santa Catarina, justamente pela adaptabilidade. O Paraná também vem se dando conta disso”, afirma. O remate terá transmissão ao vivo pelo Lance Rural e retransmitido no canal do Youtube da Camargo Agronegócios.

www.instagram.com/devon.brasil
www.facebook.com/DevonBrasilAssociacao
www.devon.org.br
 
 


Últimas Notícias 
29/05/2020
» BIG Digital vai mostrar conteúdo inédito de 13 jogos brasileiros
29/05/2020
» Mercoagro 2020 adotará rigoroso protocolo de segurança
29/05/2020
» Startup Day premiará cases selecionados no desafio Sebrae Like a Boss
28/05/2020
» Megaleite na TV terá debate com presença da ministra Tereza Cristina
28/05/2020
» Nova data da 17ª Expo ClicNoivos
mais...
  buscar notícias: