Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
BIG Digital vai mostrar conteúdo inédito de 13 jogos brasileiros

29/05/2020
BIG Digital vai mostrar conteúdo inédito de 13 jogos brasileiros

Em formato digital, maior evento de games independentes do Brasil trará novidades de Dandy Ace, Tetragon e outros títulos nacionais previstos para chegar em 2020

Se você quiser ficar por dentro de Dandy Ace, Alchemist Adventure, Tetragon e outros games brasileiros que vêm por aí, anote na agenda: o BIG Digital, edição online do BIG Festival, o mais importante hub do mercado de games independentes da América Latina, vai mostrar material nunca antes visto destes e de outros títulos nacionais previstos para 2020.

A sessão “Brazil Games Showcase” acontece no dia 24 de junho, quarta-feira, a partir das 18h10. Esta e todas as apresentações do BIG Digital, que acontece entre 22 e 26 de junho, serão abertas ao público. Para assisti-las basta acessar o site oficial do evento, onde é possível se inscrever para acompanhar as novidades e receber lembretes da programação.

Com apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e do programa Brazil Games, da Abragames (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Eletrônicos), o BIG Festival é a grande vitrine da produção brasileira de jogos digitais.

Veja abaixo mais detalhes sobre os 13 jogos brasileiros que farão parte do “Brazil Games Showcase”:

- Addle Earth
Desenvolvedora: Sunland Entertainment Studios
Plataformas: PC (Steam)
Addle Earth é um jogo de ação ambientado em um futuro onde os seres humanos dizimaram as espécies da Terra e foram escravizados pela tecnologia. Quando um alienígena chega ao planeta e acidentalmente liberta uma menina, ambos se unem a um guerrilheiro para acabar com o domínio das máquinas.

- Alchemist Adventure
Desenvolvedora: Bad Minions
Plataformas: Nintendo Switch, PC, PlayStation 4 e Xbox One
Alchemist Adventure é um jogo de ação e aventura ambientado em um mundo fantástico e misterioso, onde é preciso solucionar quebra-cabeças e lutar contra vários inimigos combinando elementos alquímicos.

- BEJJ: Jiu-Jitsu Game
Desenvolvedora: Smash Mountain Studio
Plataformas: Nintendo Switch, PC e Mobile
BEJJ: Jiu-Jitsu Game é um RPG de combate tático e estratégia focado em competições PvP, cuja experiência varia do casual ao hardcore, de acordo com a preferência de quem está no controle.

- Crystal Chasers League
Desenvolvedora: Flipstar Studios
Plataformas: PC
Crystal Chasers League é um jogo de ação online com personagens-mascote, itens peculiares e veículos. Os jogadores se juntam e competem em diferentes ligas, que também podem ser experimentadas em modo solo ou multiplayer local com tela dividida.

- Dandy Ace
Desenvolvedora: Mad Mimic
Plataformas: Nintendo Switch, PC, PlayStation 4 e Xbox One
Dandy Ace é um jogo com ação exagerada e progressão estilo roguelike, onde o jogador precisa usar as cartas de um mágico para derrotar criaturas e chefes, coletar recompensas e se livrar de um espelho amaldiçoado.

- Gadgetdroid
Desenvolvedora: 44 Toons Interactive
Plataformas: Mobile (Android e iOS)
Gadgetdroid mistura, alternadamente, a mecânica de jogos de plataforma e de naves em um universo de ficção científica. O avatar é um robô que pode se transformar em nave para atravessar percursos em 9 diferentes planetas.

- Galaxy Kart
Desenvolvedora: VRMonkey
Plataformas: VR (PlayStation e PC)
Galaxy Kart é ambientado em uma galáxia repleta de pilotos malucos, onde um campeonato incrível decide quem é o melhor de todos. Além de poder obter vantagens nas pistas, cada piloto também tem habilidades individuais.

- Gunstars
Desenvolvedora: Monomyto Studio
Plataformas: Mobile (Android e iOS), Nintendo Switch e PC.
Gunstars é um jogo multiplayer de tiro em terceira pessoa, com elementos de estratégia e combate frenético de até três minutos. O jogador deve explorar arenas para recolher suprimentos, armas, batalhar e sobreviver.

- Laser Storm VR Team Arena
Desenvolvedora: Venturion VR
Plataformas: VR (Oculus Quest)
Laser Storm VR Team Arena é um shooter cooperativo em realidade virtual no qual até 4 jogadores trabalham juntos contra uma variedade de desafios, como hordas de drones espaciais, parasitas que agarram rostos, espadas de energia cósmica e colisões de asteroides.

- Mayara & Annabelle: Idle Battles
Desenvolvedora: Skullfish Studios
Plataformas: Mobile (Android and iOS)
Mayara & Annabelle: Idle Battles combina elementos de gerenciamento, RPG de ação e de jogos de incremento. O jogador precisa gerenciar sua equipe, completar missões, adquirir recursos e melhorar seus funcionários.

- Tetragon
Desenvolvedora: Cafundó Estúdio Criativo
Plataformas: Nintendo Switch, PC, PlayStation 4 e Xbox One
Tetragon é um jogo de quebra-cabeça que alia uma experiência imersiva a um belíssimo estilo de arte, proporcionando uma jogabilidade desafiadora e única para todas as idades.

- Uau Animal - Esconde-Esconde
Desenvolvedora: PushStart
Plataformas: Mobile (Android e iOS)
Uau Animal - Esconde-Esconde é um jogo de esconde-esconde no qual Bio, Capy e Tufo pilotam diferentes versões da SuperBike, procurando bichos incríveis e explorando os vários biomas do mundo. Os desafios são gerados proceduralmente, onde os animais estão sempre escondidos em lugares diferentes.

- Under Domain
Desenvolvedora: Playlearn
Plataformas: PC
Under Domain é um game de estratégia que inverte o jogo, com o perdão do trocadilho e dá vez aos invasores: o jogador deve moldar secretamente a sociedade humana para uma invasão alienígena ao planeta Terra.

BIG Digital 2020

Devido à pandemia da Covid-19, em 2020 o BIG Festival terá uma edição online com cinco dias de duração. A programação se divide entre palestras gratuitas sobre a indústria de games e rodadas de negócios que colocam empresas brasileiras em contato direto com gigantes do mercado — como: Xsolla, Epic Games, ByteDance (TikTok), Cartoon Network, CV Capital, Marvelous Inc., Microsoft, Ubisoft e mais.

A realização do evento vai ao encontro dos anseios dos desenvolvedores brasileiros e latino-americanos, que estão enfrentando dificuldades para realizar negócios após o cancelamento de grande parte da agenda anual da indústria.

O evento acontece entre 22 e 26 de junho, e a programação completa será anunciada em breve no site oficial do BIG Festival.

A indústria brasileira e o BIG

O Brasil é hoje o 13º maior mercado de videogames do mundo, e o 2º na América Latina, atrás apenas do México, com faturamento de US$ 1,6 bilhão em 2018, segundo a Newzoo.

O BIG Festival é um dos agentes responsáveis por incluir no mapa o Brasil como país produtor de games. Antes do surgimento do evento, em 2012, o país era visto por muitos profissionais apenas como um grande mercado consumidor de jogos.

Desde então, a qualidade das empresas brasileiras surpreende cada vez mais os players internacionais que, a cada edição do BIG, ficam muito satisfeitos com a qualidade do que encontram em terras brasileiras. Neste ano, a edição digital do evento permitirá que estúdios de todos os estados do Brasil possam participar.

8ª edição do BIG Festival

O BIG Festival completo, com seus três pilares estruturantes — festival de jogos, palestras e rodadas de negócios presenciais —, foi remarcado para 27 a 31 de janeiro de 2021, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.

Em virtude disto, as inscrições de jogos para o BIG Festival foram estendidas até 3 de novembro de 2020, às 23:59 (Horário de Brasília, GMT -3). Para quem não se inscreveu ainda, as inscrições são gratuitas e ficarão abertas até a data final. Os desenvolvedores independentes que já tinham inscritos jogos no site do festival poderão, se quiserem, atualizá-los até essa data.

Sobre o BIG Festival e o BIG Digital

Desde 2012, o BIG Festival — que recebeu mais de 20 mil visitantes no ano passado — se tornou o evento de jogos B2B mais importante da América Latina, onde centenas de estúdios inovadores se conectam com publishers e investidores globais. O BIG estima que o evento do ano passado gerou US$ 65 milhões em negócios, com mais de 4 mil reuniões entre 630 profissionais do setor de 24 países durante o período do festival.

Sobre o Brazil Games

O Projeto Setorial de Exportação Brazil Games é um programa sem fins lucrativos, criado pela Abragames (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Digitais) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), com o objetivo de fortalecer a indústria brasileira de jogos digitais, capacitando e criando novas oportunidades de negócios para as empresas brasileiras no mercado internacional.

Sobre a Apex-Brasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira.

www.bigfestival.com.br
 
 


Últimas Notícias 
06/07/2020
» Luiz Bellini assume portfólio de Autopeças e Novos Negócios e anuncia digitalização de eventos
06/07/2020
» Casacor Minas Gerais é transferido para o primeiro semestre de 2021
06/07/2020
» Summit visa apontar perspectivas sobre o futuro do setor imobiliário no pós-pandemia
03/07/2020
» Abav Collab: Abav anuncia novo evento virtual e colaborativo
03/07/2020
» 1º Congresso Brasileiro de Rinoplastia terá palestrantes internacionais
mais...
  buscar notícias: