Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
Edição 2020 da Feira de Turismo Rural será totalmente online

08/06/2020
Edição 2020 da Feira de Turismo Rural será totalmente online

O evento é um dos mais importantes para o segmento de turismo rural e nesta edição será realizado de forma online pelo Sebrae no estado vizinho, Paraíba.

Os potiguares que possuem algum empreendimento turístico na área rural ou que têm interesse em investir nessa área, poderão encontrar informações e casos de sucesso durante a 16ª Feira de Turismo Rural (RuralTur). Na edição deste ano, a feira será organizada e realizada pelo Sebrae na Paraíba e, devido ao advento da pandemia, ocorrerá de forma completamente online. As inscrições foram abertas neste mês e o evento, que já foi realizado em outras edições no Rio Grande do Norte, será promovido entre os dias 1º e 4 de setembro próximo. O destaque é que a feira terá a participação de palestrantes envolvidos nesse setor em países, como a Argentina, Paraguai, Panamá, Cabo Verde, Peru, Holanda e do próprio Brasil.

Os interessados podem realizar as inscrições pela internet no site https://loja.sebraepb.com.br/loja/evento/2039095. A RuralTur é um evento importante para o segmento do turismo e da economia do País, sobretudo da região Nordeste, porque 60,4% dos municípios brasileiros são predominantemente rurais, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A feira traz no seu conceito uma forma de gerar oportunidades de negócios para os expositores e potenciais compradores, que são os agentes receptivos, com troca de experiência e capacitação por meio digital.

O gestor de Turismo e analista técnico do Sebrae-RN, Yves Guerra, destaca que a RuralTur está consolidada como a maior feira de turismo rural do Brasil, tendo surgido no Estado da Paraíba e após 10 anos se tornado itinerante, tendo inclusive sido realizada na capital do Rio Grande do Norte. "É um evento que contempla não só a comercilaização de produtos e destinos, como a difusão do conhecimento, através do seminário de turismo rural e encontro de lideranças do setor", afirma Yves.

Para Yves Guerra, a RuralTur é um evento que se reveste de grande importância neste período de pandemia, porque com a retomada da economia e da própria atividade turística, o setor deverá ser fortalecido pela demanda e oferta de roteiros turísticos mais próximos entre si e com maior potencial para se recuperarem de forma mais rápida. "Além das capacitações, que são bastante ricas em aprendizado, são realizadas as rodadas de negócios que aproximam empresários do setor à agentes de viagem, guias de turismo especializados e empreendedores de atividades associadas ao turismo, como a gastronomia, a cultura regional e o artesanato, que é muito valorizado pelos turistas que visitam os municípios rurais", complementa Guerra.

A ideia da RuralTur é despertar nos investidores urbanos, o desejo de também investir no meio rural, respeitando a história, cultura e tradição de cada lugar, que é a essência do turismo rural. O evento contará com rodadas de negócios, expositores, capacitações, conferências, visitas técnicas virtuais, além de apresentações culturais, encontros de experiência do turismo rural, de caminhadas na natureza e de estudantes e turismo.

O grande destaque da feira neste ano é a realizaçaõ de uma mesa redonda que vai reunir palestrantes já confirmados da Argentina, Brasil, Cabo Verde, Peru e Portugal, os quais vão debater o futuro e o novo cenário dos seus destinos, tendências, realidades, políticas públicas, negócios, marketing promocional, inovação e tecnologia

https://loja.sebraepb.com.br/loja/evento/2039095
 
 


Últimas Notícias 
07/07/2020
» Futuro, Tecnologia, Criatividade e Humanidade dão o tom da Social Media Week São Paulo 2020
07/07/2020
» Caito Maia e Rossandro Klinjey são Top Speakers no SICC on line
07/07/2020
» Sindusvinho adia 28ª Expo São Roque Alcachofras e Vinhos
06/07/2020
» Luiz Bellini assume portfólio de Autopeças e Novos Negócios e anuncia digitalização de eventos
06/07/2020
» Casacor Minas Gerais é transferido para o primeiro semestre de 2021
mais...
  buscar notícias: