Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
Fórum do Banco do Nordeste de Desenvolvimento começa na segunda (20)

20/07/2020
Fórum do Banco do Nordeste de Desenvolvimento começa na segunda (20)

“Cenários e tendências Pós-pandemia na Região” é o tema central do XXVI Fórum Banco do Nordeste de Desenvolvimento, que se realizará de segunda-feira, 20, a sexta-feira, 24, com o objetivo de criar ambiente de debates sobre impactos e perspectivas no contexto atual em relação ao desenvolvimento da Região.

O evento conectará especialistas e representantes de diferentes setores da sociedade – empreendedores, entidades empresariais e comunidade científica, buscando novas ideias e a geração de propostas para minimizar as dificuldades conjunturais e sinalizar rumos e oportunidades para o Nordeste.

O XXVI Fórum Banco do Nordeste de Desenvolvimento integra as comemorações dos 68 anos da Instituição, que ocorre neste domingo, 19, e acontecerá pela primeira vez de forma totalmente virtual, devido às recomendações de distanciamento social por conta da pandemia. A veiculação do evento será feita pelo canal do Banco no Youtube. Quem desejar obter certificação pela participação, a orientação é acompanhar o evento pelo aplicativo BNB Eventos, disponível nas lojas Google Play Store e App Store, com prévia inscrição aqui.

Programação

O painel de abertura do Fórum será às 14h30 desta segunda-feira, 20, com participação do secretário Especial do Ministério da Economia, José Salim Mattar Júnior, que ministrará palestra com o tema “A Reconstrução do Estado”, e do presidente do Banco do Nordeste, Romildo Carneiro Rolim, que abordará os “68 anos de história do BNB”. A programação seguirá com o painel sobre “Cenários da pandemia no mundo, no Brasil e no Nordeste: o que esperar do futuro”.

A programação completa pode ser conferida no portal do Banco do Nordeste (bnb.gov.br) e prevê, ainda, a realização de painéis na terça-feira, 21, sobre “Impactos da crise na economia e nos cenários para a Região”; “Transformação digital em busca da retomada”; e “Bancos de Desenvolvimento: execução de política econômica na crise”; na quarta-feira, 22, “A pandemia na América Latina e perspectivas para a área de atuação do BNB”, “MPEs: cenários e tendências para os pequenos negócios”; e na quinta-feira, 23, “Microcrédito produtivo: apoio aos microempreendedores e sustentabilidade pós-crise” e “Perspectivas para o Agronegócio”. O último dia do evento, sexta-feira, 24, terá o painel “Infraestrutura regional pós-pandemia – água e saneamento e o novo marco regulatório”.

A programação contempla, ainda, o quadro Pitch Reverso, espécie de desafio que traz um problema real de negócio de uma grande empresa parceira do Banco a ser solucionado por startups participantes do evento. Terá a condução da gerente do Hub de Inovação Banco do Nordeste, Lina Salles, do gestor do Hub Salvador (parque tecnológico da Prefeitura de Salvador), Alexandre Darse, e da superintendente de negócios do Porto Digital, Mariana Pincovsky.

Especialistas

O XXVI Fórum do Banco do Nordeste de Desenvolvimento reunirá importantes nomes dos âmbitos público e privado, representantes de instituições financeiras nacionais e internacionais, técnicos e pesquisadores.

Estão confirmados, por exemplo, o secretário de Empreendedorismo e Inovação do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), Paulo César Rezende de Carvalho Alvim; José Eustáquio Ribeiro Vieira Filho, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA); o vice-presidente de Setor Privado do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), Jorge Arbache; Alexandre Rosa, do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID); Lavínia Barros de Castro, do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES); o diretor do Banco Central do Brasil, João Manoel Pinho de Mello; e o economista-chefe do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), Adauto Modesto Júnior.

Também confirmaram participação o gerente da Célula de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza, Antônio Silva Lima Neto; o presidente do Porto Digital, Pierre Lucena; o superintendente Técnico da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Bruno Lucchi; Manoel Carlos de Castro e Viviane Seda Bittencourt, os dois últimos pesquisadores do Instituto Brasileiro de Economia (IBDE), da Fundação Getúlio Vargas (FGV); Giovanni Silva Beviláqua, do Sebrae; e Mauro Oddo, do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

Espaço para negócios

O XXVI Fórum Banco do Nordeste de Desenvolvimento terá como novidade um espaço virtual para rodadas de negócios por meio das quais empresas poderão cadastrar-se no aplicativo BNB Eventos, disponibilizando contatos, vídeos e informações sobre o seu negócio. Tal funcionalidade possibilitará contatar participantes do evento, startups, gerentes de negócio do Banco do Nordeste e representantes dos fundos de investimentos parceiros, podendo interagir via chat de mensagens privadas, telefone ou reuniões virtuais.

A conexão com agentes do Banco permitirá aos clientes do Banco ter esclarecimentos sobre serviços e produtos do Banco do Nordeste, a exemplo do FNE Sol, FNE Inovação, FNE Startup e FNE Agro Inovação, FIES e os fundos de venture capital Criatec 3 e FIP Anjo

www.bnb.gov.br/eventos/forum-banco-do-nordeste-de-desenvolvimento-2020
www.youtube.com/bancodonordesteoficial
 
 


Últimas Notícias 
21/10/2020
» Estão abertas as inscrições para jogos e sugestões de palestras no BIG Festival 2021
21/10/2020
» Congresso Fehosp debate gestão na saúde filantrópica
21/10/2020
» Smart City Sessions: Brasil vai realizar o primeiro evento global 100% online de smart cities
21/10/2020
» Agricultura familiar marca presença na Exposuper Acats Online
21/10/2020
» Conexão Feipet promove Campeonato de Tosa Feipet | Groom Sul
mais...
  buscar notícias: