Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
7ª RM Vale TI ocorre de 20 a 23 de outubro

24/07/2020
7ª RM Vale TI ocorre de 20 a 23 de outubro

7ª RM Vale TI – Feira e Congresso de Tecnologia e Inovação ocorre de 20 a 23 de outubro, totalmente online. O evento já é referência no estado de São Paulo para novas tecnologias e soluções na área de TIC.

Neste ano, o tema escolhido é Tecnologias Autônomas. Sabe-se que todas as empresas buscam uma forma nova de interagir com a produção e os clientes, que seja mais inteligente e contribua para manter a energia focada no que é realmente necessário e para dar soluções customizadas a cada demanda.

Durante quatro dias, serão apresentadas as melhores soluções do mercado que vão auxiliar nas tomadas de decisão, conduta de processos, gerenciamento de dados e de pessoas, entre tantas frentes fundamentais para os negócios do futuro.

Tecnologias Autônomas

É consenso que processos autônomos são muito mais do que apenas processos automatizados. Quando uma máquina, um programa ou até mesmo um aplicativo consegue interpretar dados, é possível aumentar muito a produtividade das equipes e reduzir custos com erros e perdas. Com as tecnologias autônomas , as pessoas têm mais tempo para fazer o que é fundamental: lidar com pessoas e os desafios do negócio!

Inteligência artificial, Internet das Coisas e Aprendizado de Máquina são áreas que se destacam no desenvolvimento das tecnologias autônomas. Na 7ª RM Vale TI você vai conhecer as tendências de mercado para cinco áreas:

Smart Cities

Inteligência artificial e ciência de dados são essenciais para cidades mais seguras, inteligentes e eficientes. A partir de informações coletadas, é possível usar tecnologias autônomas para gerir ativos, recursos e serviços, monitorar e gerir sistemas de transporte e redes de abastecimento de água e energia, administrar a coleta de resíduos, monitorar e gerenciar a segurança pública, entender demandas das escolas, entre muitas outras ações.

Agronegócio

Estima-se que quase metade das perdas na produção agropecuária no Brasil se deva à falta de gestão e informação. Máquinas autônomas e sistemas inteligentes são desenvolvidas no país para ajudar os produtores de todos os portes terem os melhores resultados. Conheça soluções que vão de drones e vants a software de gestão, aplicáveis para todos os tipos de negócio.

Indústria 4.0

Fusão entre internet e chão de fábrica; máquinas que fornecem e analisam dados em tempo real. A indústria não é mais a mesma e se distancia cada vez mais do modelo criado no século XX. Como tornar a fábrica mais inteligente, com produção sob demanda real, maior eficiência energética e mais sustentável? A resposta está nas tecnologias autônomas.

Varejo

Cidades grandes, com tráfego cada vez mais intenso, exigem processos de logística mais inteligentes, para atender clientes muito exigentes, com forte presença no mundo digital. Como tecnologias autônomas de compra e de entrega de produtos podem auxiliar nesse desafio? Drones, pagamentos automatizados, análise de dados chegaram para atender aos anseios dos varejo.

Indústria Espacial

O Fórum da Indústria Espacial Brasileira já se tornou um evento de referência para o setor no Brasil. Em 2020, a Agência Espacial Brasileira, em parceria com o Parque Tecnológico São José dos Campos, realizará sua quarta edição com o objetivo de divulgar os principais resultados do setor espacial e estabelecer um espaço de debates para o desenvolvimento do futuro do setor. O Fórum busca estimular a participação do setor privado e criar um novo ambiente de negócios espaciais no Brasil dentro da 7ª RM Vale TI.

O evento também tem o intuito de fortalecer a cadeia de valor do setor espacial, identificando e atraindo as empresas do segmento de aplicações, demonstrando assim, o peso e a transversalidade que a Economia Espacial tem para o desenvolvimento socioeconômico do país.

O tema central do Fórum é Aplicações Espaciais. A ideia é explorar como diversas aplicações são possíveis através da tecnologia espacial, demonstrando que o setor espacial está presente no nosso dia-a-dia.

Inscrições

As inscrições para a 7ª RM Vale TI são gratuitas e já estão abertas no link.

https://rmvaleti.com.br/
 
 


Últimas Notícias 
30/11/2020
» SET eXPerience Live: o maior debate online sobre temas do mercado de mídia e entretenimento
30/11/2020
» Feira da Loucura por Sapatos está confirmada de 03 a 13 de dezembro
30/11/2020
» Protocolo sanitário da 22ª Expodireto Cotrijal é entregue ao governo do Estado
30/11/2020
» Habemos Whext: festival acontecerá nos dias 3 e 4 de dezembro, com transmissão online
30/11/2020
» Congresso Online de Tecnologia da Informação debate tendências desse mercado
mais...
  buscar notícias: