Conteúdo em português facilita o acesso de formuladores e empresas às tendências e soluções globais neste novo cenário de mercado
No mês passado, o Grupo in-cosmetics, responsável pelas mais importantes feiras dedicadas à matérias-primas para a indústria de beleza e cuidados pessoais ao redor do mundo, lançou a plataforma in-cosmetics Connect. Agora, o hub de conteúdo qualificado está disponível em português, conectando formuladores, químicos, profissionais de marketing e P&D da América Latina às soluções globais neste momento atípico de mercado.
A in-cosmetics Connect é focada em ingredientes e formulações, além de oferecer orientação e informações sobre as mais recentes tendências e questões de regulamentação. O objetivo é unir as principais áreas de interesse do setor de cuidados pessoais, com ênfase em inovação e evolução para refletir as mudanças de necessidades dos profissionais no futuro.
Conteúdo para hoje e amanhã
Complementando seus eventos físicos, a in-cosmetics Connect fornecerá material educacional regular e inestimável ao logo do ano sobre os principais lançamentos e informações do mercado global. O recurso on-line abrigará uma ampla gama de artigos, webinars e vídeos de profissionais importantes da indústria, apresentando, inicialmente, 5 seções: matérias-primas, formulações, tendências, notícias e multimídia.
Navegando pelo conteúdo, o visitante poderá conferir de reviews de ingredientes às entrevistas em vídeo. Como exemplo dos materiais disponíveis, já é possível acessar um podcast sobre a mudança de comportamento do consumidor na pandemia, cases de sucesso como o da empresa brasileira Simple Organic, e um tutorial de como criar um lip balm, apresentado pelo consultor técnico da in-cosmetics Latin America, Cleber Barros.
Cathy Laporte, diretora de portfólio da Reed Exhibitions, comentou sobre a importância da plataforma in-cosmetics Connect. “A força do setor de cosméticos reside no fato de estarmos conectando fornecedores, criadores e especialistas, seja on-line ou em encontros presenciais, quando possíveis. A in-cosmetics Connect dará à indústria o que ela precisa agora e também no futuro”.
Sobre os próximos passos da ferramenta, ela continua: “Garantiremos que ela evolua ao longo do tempo para acompanhar a recuperação do setor e as novas necessidades. Já estamos planejando adicionar recursos que deixarão a experiência do usuário ainda melhor. Por exemplo, em breve apresentaremos novas oportunidades de networking para manter o setor conectado e facilitar o crescimento das principais relações comerciais”, finaliza.
Mais informações em https://connect.in-cosmetics.com/pt/home-portugues/
Vem aí a in-cosmetics Virtual
Uma outra novidade no campo digital é a realização de um evento completamente on-line, marcado para acontecer nos dias 6, 7 e 8 de outubro deste ano, a in-cosmetics Virtual, que usará tecnologia de ponta para conectar fabricantes e fornecedores ao redor do globo.
Entre as atrações e recursos, estandes virtuais, demonstrações de produtos e uma poderosa ferramenta de inteligência artificial para recomendações de contatos e conteúdo para os visitantes, potencializando networking e oportunidades de negócio.
A organização adianta, ainda, que a programação será marcada por uma agenda intensa, organizada e otimizada de reuniões, com a vantagem de trazer empresas que nunca estiveram presentes em eventos no Brasil.
Mais informações sobre a in-cosmetics Virtual serão divulgadas em breve.
https://connect.in-cosmetics.com/pt/home-portugues/ |
|
|
|