Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
Brazil Games participa da Devcom Digital 2020 com 32 empresas

19/08/2020
Brazil Games participa da Devcom Digital 2020 com 32 empresas

Conheça alguns dos mais inovadores estúdios independentes que chegam a Devcom Digital Conference/Gamescom, que acontece virtualmente de 17 a 31 de agosto

O Brazil Games, uma parceria da Associação Brasileira das Empresas Desenvolvedoras de Jogos Digitais (Abragames), com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) participará da Devcom Digital/Gamescom com 32 empresas e mais de 70 profissionais do setor. O evento que tradicionalmente é sediado em Colônia, na Alemanha, será online e acontece de 17 a 31 de agosto. A delegação apresentará jogos novos autorais, como os recém lançados PSG Football Freestyle, jogo oficial do time francês Paris St Germain desenvolvido pela Hermit Crab, e a versão premium do Starlit Adventures Golden Stars, desenvolvido pela Rockhead Studios, lançado para o Nintendo Switch e Xbox One, em versão premium. Também participam da delegação empresas fortes na prestação de serviços como arte 2D e 3D, VR/AR, live ops, áudio, game design, além de marketing e porting, responsáveis por colocar o Brasil no mapa de países de produtores de conteúdo de qualidade para títulos AAA, desenvolvidos por grandes estúdios internacionais.

Com o cancelamento dos eventos internacionais do setor devido à pandemia, o Projeto Brazil Games segue promovendo o trabalho das empresas participantes nos eventos digitais. “Temos uma quantidade considerável de estúdios talentosíssimos e a Devcom Digital é o ambiente perfeito para eles divulgarem seus projetos e games”, afirma Eliana Russi, gerente executiva do Brazil Games. “Nós verdadeiramente acreditamos no talento nacional e queremos mostrar ao mundo o que nós já sabemos há anos — que o Brasil é um hub de criação de games.”

A Devcom Digital acontece dentro de uma plataforma online, chamada Pine. O Brazil Games terá um estande virtual no Country Pavillion, em que exibirá para os participantes do evento o reel com os trabalhos dos estúdios e o catálogo da delegação. O Brasil tem ainda três representantes no DevCom NRW Green Virtual Indie Expo 2020, área do evento voltada para jogos independentes produzidos no mundo, selecionadas por um time de especialistas. Os jogos Aritana and the Twin Masks, da Duaik, Kriophobia, da Fira Soft e Profane, da Insane, são os representantes brasileiros na competição e terão um booth virtual para promover o jogo.

Essas empresas, é claro, apenas ilustram a superfície da presença massiva e poderosa dos games que o Brazil Games pretende levar ao evento, havendo muitos outros estúdios participantes. Confira o reel da delegação e o catálogo.

Para acompanhar tudo a respeito do Brazil Games e seus desenvolvedores siga o programa no Twitter, Facebook e no Instagram.

Sobre a indústria de games e o Brasil

O Brasil é atualmente o 13º maior mercado de game no mundo e o segundo na América Latina, ficando atrás apenas do México. A indústria brasileira de games de 1.6 bilhão de dólares praticamente dobrou de tamanho desde 2014 e o número de jogadores de games chegou a 75.7 milhões em 2018, tornando o Brasil o quarto maior consumidor do mercado no mundo. Metade dos homens e das mulheres no Brasil jogam mobile games, enquanto perto de 40% dos homens e mulheres jogam games para PC, de acordo com Newzoo. Também há uma expressiva intenção de compra, uma vez que 83% dos gamers na região fizeram uma compra dentro do jogo nos últimos 6 meses.

Sobre o Brazil Games

O Projeto Setorial de Exportação Brazil Games é um programa sem fins lucrativos criado pela Abragames (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Digitais) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), com o objetivo de fortalecer a indústria brasileira de jogos digitais, capacitando e criando novas oportunidades de negócios para as empresas brasileiras no mercado internacional.

Sobre a Apex-Brasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira.

www.abragames.org
 
 


Últimas Notícias 
24/09/2020
» Conexão Sulserve: Fenac realiza evento-teste com protocolo de segurança
24/09/2020
» CASE Startup Summit 2020: Associação Brasileira de Startups abre inscrições para o Startup Awards 2020
24/09/2020
» ENEJ 2020: maior evento de empreendedorismo jovem acontece online pela primeira vez
23/09/2020
» Semana do Calçado: Francal Ablac Show fala de mídias sociais sem complicação
23/09/2020
» Play Music Con: três dias com ídolos do rock, humoristas e muita cultura pop
mais...
  buscar notícias: