Nos dias 12 a 14 de novembro, acontece o XXV Congresso Brasileiro de Medicina Intensiva (CBMI). Inicialmente, o encontro seria realizado em Curitiba, mas em virtude da pandemia causada pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2) e atendendo às normas de distanciamento social, a edição de 2020 será totalmente on-line.
O CBMI é promovido pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB), com o apoio da Sociedade de Terapia Intensiva do Paraná (Sotipa). Trata-se do maior evento de medicina intensiva da América Latina e apresenta discussões essenciais para o dia a dia nas UTIs, conduzidas por palestrantes brasileiros e internacionais. “A edição deste ano terá como tema principal a Covid-19 e abordará o trabalho realizado nas UTIs nacionais e internacionais na luta contra o novo coronavírus”, antecipa o presidente da Sotipa, Dr. Rafael Deucher.
“Estamos em um ano atípico, que requer mais disponibilidade dos médicos intensivistas, pensamos até em adiar esta edição, porém, o encontro é uma oportunidade para discorrermos e trocar informações sobre UTI e enfrentamento da Covid-19”, acrescenta Dr. Rafael.
A edição on-line será presidida pelos médicos intensivistas Dr. Hugo Urbano e Dra. Flavia Machado, membros da AMIB. Mais informações podem ser obtidas no site cbmi2020.amib.org.br .
Serviço
XXV Congresso Brasileiro de Medicina Intensiva (CBMI2020) - edição on-line
Quando: 12 a 14 de novembro de 2020
Informações e inscrições: http://cbmi2020.amib.org.br |
|
|
|