Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
Renato Borghetti e artistas locais encerram circuito de shows do ‘Fenavinho Virtual’

30/10/2020
Renato Borghetti e artistas locais encerram circuito de shows do ‘Fenavinho Virtual’

Apresentações ocorrem nos dias 29 e 31 de outubro e 1º de novembro, com transmissão ao vivo pelo Facebook e Youtube

Os últimos shows do projeto ‘Fenavinho Virtual’ oferecem ao público um repertório eclético: artistas nativistas, intérpretes da música folclórica e popular italiana e grupos de pop rock se apresentam no circuito de lives promovidas pela Festa Nacional do Vinho em seus canais digitais. A agenda traz, ainda, oito artistas que sobem ao palco no estúdio digital estruturado na sede do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves.

Na quinta-feira (29) o grupo Trebbiano apresenta suas composições instrumentais envolvendo diversos gêneros musicais, destacando as fortes vertentes de tango, milonga, jazz e blues, a partir das 19h. Na sequência, a banda Farina Brother’s entra em cena com o clássico repertório de pop/rock de todos os tempos, prezando por arranjos que primam pelos vocais.

Sábado com show de Renato Borghetti

Um dos artistas brasileiros de mais sólida carreira internacional está na programação do ‘Fenavinho Virtual’ do sábado (31): o gaiteiro Renato Borghetti. Com vasta experiência fora do país, o músico já apresentou turnês europeias em festivais em países como Croácia, Republica Tcheca, Áustria, Portugal, França, Itália e Alemanha – chegando a ganhar o primeiro disco de ouro da música instrumental brasileira.

Com mais de quatro décadas de estrada, Borghetti, assim como a grande maioria dos artistas mundo a fora, buscou se adaptar à uma realidade que já vinha fazendo parte da rotina, porém abreviada pela pandemia. “A utilização da ferramenta virtual já viria mais cedo ou mais tarde, mas a pandemia a tornou a única forma para expressarmos nossa arte e cultura. Sou um analógico convicto, sempre disse que teríamos que utilizá-la, mas nunca depender dela. Contudo, a atual realidade me fez mudar de opinião”, cometa.

Embora o público esteja presente apenas de maneira virtual, o gaiteiro ressalta que os cuidados estéticos básicos de um show devem ser preservados. “As produções artísticas e de eventos virtuais vieram como uma belíssima forma de driblar alguns efeitos da pandemia. Tenho um respeito muito grande pelo palco, por isso mantenho a seriedade e o profissionalismo em frente às câmeras. É importante encontrar o equilíbrio como se estivéssemos frente a frente com o público”, considera.

Na Fenavinho Virtual, Borghetti trará uma formação que iniciou no ano passado, com o violinista Neuro Júnior e seu filho Pedro Borghetti, no bumbo leguero. “Estou muito empolgado em tocar na Fenavinho, mesmo que de forma diferente, mas não menos emocionante”, adianta.

Além desse show, a agenda de sábado terá as apresentações dos grupos de música italiana Cavatappi e Vocal Allegro, a partir das 19h.

Repertório italiano no encerramento

O último dia do ‘Fenavinho Virtual’ faz uma ode à história local com três atrações voltadas ao repertório folclórico e popular italiano. A partir das 11h, Irmãos Manzoni e Juliano (trio da banda Ragazzi Dei Monti), Duo del Vino e Zo Garrafon resgatam, por meio da música, ícones da cultura italiana. A proposta do projeto ‘Fenavinho Virtual’ é justamente levar às pessoas a experiência de celebração que a festa tradicionalmente proporciona aos visitantes – com música de qualidade, alegria e, claro, convite para degustar os melhores vinhos, espumantes e sucos de uva produzidos pelas vinícolas da região.

É possível assistir as apresentações ao vivo pelo Facebook da Fenavinho (facebook.com/fenavinho) ou pelo canal no Youtube (youtube.com/fenavinho) e participar das ações interativas realizadas a cada circuito. Nessas plataformas as lives ficarão, também, arquivadas para quem quiser curtir novamente os shows favoritos. O projeto 'Fenavinho Virtual' é uma realização do CIC-BG, com financiamento da Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul, por meio do Pró-Cultura RS. O patrocínio é de Orquídea e Dalmobile.

Programação do projeto 'Fenavinho Virtual':

Dia 29.10 (quinta-feira):

19h: Trebbiano
20h: Farina Brothers

Dia 31.10 (sábado):

19h: Cavatappi
20h: Renato Borghetti
21h: Vocal Allegro

Dia 01.11 (domingo):

11h: Irmãos Manzoni e Juliano
12h: Duo del Vino
13h: Zo Garrofon

Serviço:

O que: apresentações artísticas virtuais do projeto 'Fenavinho Virtual'
Quando: dias 29 e 31 de outubro e 01 de novembro
Como acompanhar: Facebook da Fenavinho (www.facebook.com/fenavinho) e canal do Youtube (www.youtube.com/fenavinho)
 
 


Últimas Notícias 
07/12/2020
» Agrishow anuncia alteração da data de realização na edição 2021
07/12/2020
» Embrapa promove palestras na Expofruit 2020
07/12/2020
» Próxima edição da LAAD Defence & Security é adiada para abril de 2023
07/12/2020
» ExpoBento renova expectativas para movimentar economia local
07/12/2020
» Internet Festival Brasil 2020 celebra os 25 anos da internet no Brasil
mais...
  buscar notícias: