Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
BW Expo, Summit e Digital 2020 destacará transformação energética por meio do uso de tecnologias do hidrogênio

04/11/2020
BW Expo, Summit e Digital 2020 destacará transformação energética por meio do uso de tecnologias do hidrogênio

A transformação energética por meio do uso de tecnologias do hidrogênio tem ganhado força mundial nos últimos dois anos. Isso porque o hidrogênio passou a ser visto como um portador de energia e a principal solução para a descarbonização da economia mundial.

Nesse cenário, o Núcleo Temático Transformação Energética – Hidrogênio do movimento BW Expo, Summit e Digital 2020 trará, entre os dias 17 e 19 de novembro, uma programação abrangente, abordando o panorama mundial, trazendo o cenário em países líderes, como o Japão, Estados Unidos e Alemanha; e as oportunidades para o Brasil. Para se inscrever, basta acessar este link.

A curadora Monica Saraiva Panik fará duas apresentações. A primeira mostrará como o Brasil pode ser um dos fornecedores mundiais de hidrogênio verde em grande escala apresentando exemplos específicos para cada setor e região brasileira. Já a segunda tratará do Projeto dos ônibus movidos a hidrogênio, implementado de 2006 a 2016 na EMTU, em São Paulo, inluindo depoimentos das pessoas que trabalharam no projeto.

Além disso, o núcleo terá o SAE Brasil & Ballard Student H2 Challenge, a primeira competição de Baja e Fórmula SAE hidrogênio do mundo. O público terá a oportunidade de conhecer as 8 equipes que estão competindo e acompanhar um Challenge Virtual com os 4 Bajas e os 4 Fórmula SAE elétricos hidrogênio, simulados a partir de dados reais do projeto técnico de cada veículo, competindo em uma pista real transportada para o mundo virtual.

Também serão promovidos quatro workshops para os setores de geração de energia elétrica, de mineração, industrial e de resíduos plásticos para debater o potencial de produção e consumo de hidrogênio no Brasil, com a participação dos principais stakeholders de instituições governamentais, agências reguladoras, indústria e a academia.

“A BW representa uma oportunidade pioneira de grande disseminação desse movimento acelerado que está acontecendo mundialmente chamado “Transformação Energética – Hidrogênio”. Existem muitos eventos especializados na área do hidrogênio que promovem a troca de conhecimento entre as comunidades científica, acadêmica e industrial. Contudo, a BW será a primeira no Brasil a promover a disseminação desse conhecimento para o grande público, abrangendo os diversos setores da sociedade e da economia e gerando novas oportunidades de negócios para a preservação do meio ambiente para o país”, explica Monica.

Totalmente virtual, com transmissão pelo site oficial, a BW contará com mais de 100 horas de conteúdo, atividades interativas, ações de relacionamento e de negócios e exposição de produtos, serviços e tecnologias.

Serviço

BW Expo, Summit e Digital 2020
Data: 17 a 19 de novembro
Horário: a partir das 14h00
Informações, inscrições e programação: www.bwexpo.com.br
 
 


Últimas Notícias 
07/12/2020
» Agrishow anuncia alteração da data de realização na edição 2021
07/12/2020
» Embrapa promove palestras na Expofruit 2020
07/12/2020
» Próxima edição da LAAD Defence & Security é adiada para abril de 2023
07/12/2020
» ExpoBento renova expectativas para movimentar economia local
07/12/2020
» Internet Festival Brasil 2020 celebra os 25 anos da internet no Brasil
mais...
  buscar notícias: