Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
FIMS 2020 acontece em formato inédito e inovador

06/11/2020
FIMS 2020 acontece em formato inédito e inovador

A quarta edição da Feira Internacional de Música do Sul, acontece nos dias 10 e 11 de dezembro em formato on line.

As feiras musicais são atualmente as maiores vitrines para os músicos mostrarem seus trabalhos e talento. A possibilidade de os agentes terem o contato direto com produtores e outros profissionais do mercado fonográfico, estabelece bons vínculos comerciais, não por acaso as feiras são grandes oportunidades de negócios.

Em 2020 a FIMS terá uma edição online inédita, com o intuito de movimentar a cena musical pensando em perspectivas para o mundo pós pandemia. Nesse sentido, haverá um enfoque especial na intersecção entre audiovisual e música, cada vez mais importante para os dois segmentos. Mantendo a proposta de gerar negócios e debates, sem perder de vista a profissionalização do setor, o evento terá showcases, palestras, workshops e rodadas de negócios.

O evento contará também com 8 showcases, 4 por dia de evento, com artistas curitibanos, que serão selecionados mediante edital público. Porém, vale ressaltar que toda a programação online, incluindo rodadas de negócio e videoclipes, estará aberta para artistas e agentes de todo país, virtualmente.

A ideia é ser uma vitrine e um espaço para os artistas se aproximarem de compradores nacionais e internacionais. Os showcases serão transmitidos no Canal do Youtube da FIMS, sendo uma programação gratuita e aberta. Para participar, os candidatos devem se inscrever no edital a partir do site www.fims.com.br, as inscrições podem ser feitas até o dia 10 de novembro, e o resultados das bandas selecionadas sai no dia 17 de novembro. Os passaportes para participar das palestras, mesas de debates, workshops e rodadas de negócios podem ser adquiridos pela plataforma Sympla, e o primeiro lote de ingressos tem o valor promocional de R$ 25.

Esse ano o evento traz a “Aposta FIMS", uma vaga de showcase para uma banda que ainda não tenha entrada comercial. “Mesmo em um ano de pandemia, super diferente de tudo que já vivemos, precisamos compreender o mercado e estar preparados para uma nova realidade, e apoiar os artistas que já tem uma estrada profissional, mas sem deixar de pensar nas novidades que estão surgindo” conta Téo Ruiz, organizador da FIMS.

Mesmo virtualmente, a FIMS 2020 vai manter as principais atividades das edições passadas, realizadas desde 2016. As rodadas de negócios, por exemplo, serão mantidas em formato direcionado e organizadas pelo Sebrae, apoiador oficial do evento. As inscrições prévias serão realizadas pelo aplicativo do próprio Sebrae. Os Matchs Qualificados, onde o comprador escolhe com qual banda quer conversar, também serão realizadas pelo aplicativo do Sebrae. Palestras, Painéis, Mesas de debates e Seção de vídeos clipes serão realizados por um link dedicado exclusivo na plataforma Zoom e os showcases serão transmitidos gratuitamente pelo Youtube da FIMS.

A FIMS é uma grande oportunidade para os músicos locais mostrarem seus trabalhos para o mercado fonográfico nacional e internacional, “transformar esse evento para o formato online foi um grande desafio, mas estamos certos de que essa vitrine é muito importante para a produção musical local”, afirma Téo Ruiz.

Serviço

FIMS - Feira Internacional de Música do Sul
Data: 10 e 11 de dezembro de 2020
Inscrições para o evento e também para participação no showcase: http://www.fims.com.br/inscricoes/

Sobre a FIMS

A Feira Internacional da Música do Sul (FIMS) é uma feira de negócios do setor da música. Desde a primeira edição, em 2016, agentes de todo país se encontram em Curitiba para discussões, reflexões, encontros e networking visando promover os seus trabalhos e concretizar negócios. A cada edição o evento vem crescendo e reafirmando seu espaço no calendário nacional como o principal evento do tipo na região sul. Um outro olhar, uma outra forma de atuar profissionalmente na música, sendo um agregador e uma aceleradora de carreiras. São características que surgiram na FIMS, e que trazem uma grande responsabilidade para o evento. Apesar de existirem outras feiras em várias partes do país, e no mundo, a região sul carecia de um evento com este propósito específico.

Dessa lacuna é que surgiu a FIMS, que não é um festival mas sim um espaço para parcerias e negócios e, dessa forma, movimentar a engrenagem do mercado musical profissional. O caráter regional não é no sentido bairrista e nem de isolamento, mas sim o contrário. Através dos intercâmbios, da receptividade e das trocas procuramos, desde o começo, ampliar as possibilidades de agentes do sul consigam se inserir em eventos e projetos nacionais e internacionais, e também abrir nosso mercado para outros locais. A FIMS surgiu para encurtar distâncias e construir pontes para que possamos todos chegarmos mais longe.
 
 


Últimas Notícias 
28/01/2021
» Nova data da Abrin 2021
28/01/2021
» Edição 2021 da Bahia Farm Show é cancelada
28/01/2021
» Inovação, sustentabilidade e crescimento focado no lucro são recomendações para o setor moveleiro
28/01/2021
» Fenatran terá em 2021 novo ambiente online para reforçar visibilidade de expositores e incrementar negócios
28/01/2021
» Startups no 14º Seminário Nacional de Resíduos Sólidos: inscrições abertas
mais...
  buscar notícias: