Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
Habemos Whext: festival acontecerá nos dias 3 e 4 de dezembro, com transmissão online

30/11/2020
Habemos Whext: festival acontecerá nos dias 3 e 4 de dezembro, com transmissão online

O evento será realizado online nos dias 3 e 4 de dezembro e terá parceria do D&AD na curadoria, com apoio da Prefeitura de São Paulo e patrocínio do Governo Britânico e OnCare

Com campanha da Leo Burnett Tailor Made, a Apro e a FilmBrazil anunciam a programação da edição 2020 do Whext. Com o intuito de fazer uma análise do cenário atual, mas sem deixar de trazer a discussão sobre o futuro da produção audiovisual publicitária, o festival acontecerá nos dias 03 e 04 de dezembro com transmissão online via Clapme. O evento tem apoio da Prefeitura de São Paulo, patrocínio do Governo Britânico e da OnCare e parceria do D&AD na curadoria.

Assim como grande parte dos eventos, a pandemia trouxe um novo formato para o Whext. O primeiro dia do evento será exclusivo para associadas Apro e FilmBrazil e o segundo será aberto para todo o setor audiovisual. Ambos terão transmissão online.

“Nós tivemos que nos adaptar à nova realidade. Manter o evento e a premiação é bastante significativo. Em um momento tão delicado para o nosso setor, o Whext passa a ser muito mais do que um festival, é hoje uma plataforma de troca de conhecimento e experiência, um apoio para profissionais do mercado. Já a Premiação Whext 2020 será uma grande homenagem para toda equipe técnica que mesmo diante de todas as adversidades não deixaram de desempenhar seus papéis com maestria, empenho e dedicação. Além da programação de conteúdo, temos a premiação de 12 categorias técnicas de produção. Pessoas que foram e ainda estão sendo muito impactadas por todas as consequências trazidas pela pandemia”, afirma Marianna Souza, presidente da Apro, gerente executiva da FilmBrazil e head do Whext.

Whext Awards

Durante o mês de outubro, as produtoras associadas da Apro e FilmBrazil indicaram três profissionais para cada uma de 12 categorias do Whext Awards.

Um júri composto por profissionais nacionais e internacionais, como Maria Fernanda V. M. Moura (Diretora de Produção Integrada na Leo Burnett), Rafael Rizuto (Diretor de Criação na BBH NY ), Ricardo Dolla (Diretor de Criação EMEA na VMLY&R/Red Fuse), Renata Sayão (Head de Produção na Publicis), Rodrigo Ferrari Caetano (Diretor de Rtv na Africa), Bruno Oppido (Diretor Executivo/Head de Arte na Innocean Berlin), George “Benson” Acohamo (Sócio/CCO na BSN Creative Studio), Karim Bartoletti (Produtora Executiva na Indiana Production), Andre Sallowicz (Diretor de Criação na Adam&EveDDB Londres), Mariana Gordilho de Sá (Diretora de Soluções em Comunicação na Globo), Álvaro Gorospe (Fundador & MD na Garlic TV) e Andrea Siqueira (Diretora Executiva de Criação na BECT São Paulo), que será a Presidente do Júri e responsável juntamente com o resto do grupo por definir os vencedores do Whext 2020. Os finalistas dessa edição são:

Direção de Animação:

- Gabriel Nobrega
- Marcos Boca Ceravolo
- Ralph Karam

Assistente de Direção:

- Juliana Cretella
- Kim Ising
- Michelle Lutfy

Direção de Fotografia:

- Juliano Lopes
- Mauricio Padilha
- Will Etchebehere

Direção de Arte:

- Alessandra Maestro
- Guilherme Marini
- Larissa Cambauva

Direção de Produção:

- Luciana Oppido
- Mirela Zunino
- Roberto Bellezia

Produção de Elenco:

- Claudia Secaf
- Diogo Ferreira
- Flavia Cocozza

Produção de Figurino:

- Ana Wainer
- Guga Saraiva
- Marina Vieira

Montagem:

- Ivan Kanter
- Rami D'Aguiar
- Rodolpho Ponzio

Finalização:

- Cirilo Bonazzi
- Juliano Storchi
- Luiz Adriano Frare Carvalho

Produção de Áudio:

- Lou Schmidt
- Roberto Coelho e Kito Siqueira
- Paulinho Corcione

Produção Executiva:

- Claudio Costa / Guilherme Passos
- Fernanda Laignier / Wal Tamagno
- Marcelo Altschuler

Direção:

- Felipe Mansur
- Pedro Becker
- Vellas

Whext - Programação

Confira a programação a seguir:

dia 03/12

10h00 – 13h00 Masterclass do D&AD com Sophie Robertson - Storytelling for Brands and Advertising/Narrativas para Marcas e Publicidade.

A aula será ministrada por Sophie Robertson, cineasta de documentários com uma forte reputação em contar histórias impactantes e poderosas por meio de personagens emocionantes. Seu documentário “My Beautiful Broken Brain”, indicado ao Emmy, é um original da Netflix com produção executiva de David Lynch. Sophie também tem uma grande experiência em trabalhar com marcas como Gucci, L’Oréal, Skype, Balmain, Victoria Beckham, Shazam, LVMH, Augustinus Bader and Google. Sua empresa So&So Pictures é comprometida com a excelência, envolvendo um grande público, trabalhando com equipes diversas e criando histórias extraordinárias e instigantes.

dia 04/12

Produzindo 100% remotamente (Participação Internacional)

Horário: 10h00 – 10h30

Esse painel trará o processo de criação e produção do Curta Halloween, o representante da agência inglesa Adam&EveDDB e o criativo do estúdio de animação Zombie contarão um pouco dos bastidores de um processo 100% remoto, feito durante o período de isolamento no meio da pandemia.

Palestrantes: Stephen Mead (Integrated Producer - Adam&EveDDB UK) | Paulo Garcia (Sócio & Diretor – Zombie Studio)

Selo Verde na Produção Audiovisual (Participação Internacional)

Horário: 10h45 – 11h15

Inspirados por iniciativas como Adgreen e Greenthebid, desenvolvemos em conjunto com a ONG – Iniciativa Verde – selo carbono free para produções audiovisuais. O painel tem como objetivo apresentar o novo Programa de Sustentabilidade para produções audiovisuais e como as produtoras podem implementar no seu dia-a-dia. Qual o impacto no budget? Como é feito esse cálculo?

Palestrantes: Lucas Pereira (Iniciativa Verde) | Jo Coombes (Project Lead – Adgreen UK) | Michael Kalliski (Green the Bid)

Moderação: Janaína Augustin (O2 Filmes)

Mercado Internacional: Como a pandemia afetou o mercado de produção de mercados maduros como EUA e Reino Unido. (Participação Internacional)

Horário: 11h30 – 12h00

Esse painel tem como objetivo apresentar a experiência de mercados maduros nesse momento de pandemia. Quais são os principais aprendizados? As dores são as mesmas? Orçamento enxuto e cronograma de trabalho apertado também são parte da realidade pós-pandemia nesses mercados?

Palestrantes: Matt Miller (Aicp) | Steve Davies (Apa)

Moderação: Karin Stuckenschmidt (Domo)

Novo Normal: Sets Virtuais

Horário: 14h00 – 14h30

Como a tecnologia vem sendo utilizada para viabilizar sets virtuais, simulando situações e cenários restritos nessa nova realidade pandêmica. O que é possível ser viabilizado? Como uso da tecnologia impacta no orçamento e prazo da produção?

Palestrantes: Hugo Gurgel (Quanta Post) e Denis Cisma (Diretor - Saigon Filmes)

Como Produzir em tempos de COVID-19

Horário: 14h45 – 15h15

Painel com equipe médica que está na linha de frente do nosso protocolo da retomada e das testagens da equipe técnica. Esse painel visa apresentar um panorama geral dessa retomada e discutir as restrições que vão nos acompanhar daqui para frente. Sob a perspectiva da área da saúde, é possível pensar em uma flexibilização mais ampla nos sets? Quais os riscos envolvidos na retomada de projetos longos – tais como séries & longas? Como mitigar esses riscos?

Palestrantes: Ricardo Pacheco (OnCare Saúde) | Moa Ramalho (Café Royal) | Mário Peixoto (Grupo Papaki)

Moderação: Rafa Fortes (O2 Filmes)

Diversidade: Um olhar periférico sobre Pandemia.

Horário: 15h30 – 16h00

Inspirados por iniciativas como: Curta em Casa (Instituto CRIAR); Corona na Quebrada (Plataforma Perifa Lions) – esse painel tem como objetivo dar luz ao caldeirão criativo e voz aos talentos periféricos.

Palestrantes: Luciana Bobadilha (CRIAR) | Evelyn Kauane dos Santos (CRIAR) | Made Pichi (Hubbers)

Moderação: Bárbara Trugillo (SPCine)
Lançamento da Plataforma Raio

Horário: 16h15 - 16h45

Apresentadora: Viviane Ferreira (Apan)

Agenda do Marketing em 2021

Horário: 17h00 - 17h30

Os principais focos de investimentos, os movimentos estratégicos e a visão das marcas sobre produção de conteúdo ao longo do próximo ano.

Premiação

Horário: 20h00 - 21h00 | Duração: 1h

Whext - Campanha

Habemus.mov! Esse é o tema da campanha do Whext 2020, criada pela Leo Burnett Tailor Made e que contempla filmes, vinhetas e peças para social, como Instagram, stories e feed. A edição do festival, e claro sua comunicação, presta uma homenagem aos profissionais de produção que, entre lockdowns, quarentenas, cortes de verba, suspensões, liberações e todo tipo de adversidades, conseguiram conceber pequenos milagres esse ano. Milagres não apenas por conseguir produzir, mas por produzirem com brilho e excelência.

“Pode filmar ou não pode filmar? Tem verba ou não tem verba? Filma ou adia? Num ano tão único e desafiador para o mercado de produção é muito bacana ter ajudado a fazer a campanha do festival que comemora sua excelência. habemos whext!”, comenta Pedro Prado, VP de Criação da Leo Burnett Tailor Made.

Sobre a Apro

A Apro – Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais atua em nome da indústria audiovisual brasileira há mais de 45 anos, centrando seus esforços no fortalecimento do segmento e na qualificação de suas empresas através do estabelecimento de padrões de ética e qualidade para o mercado.

Sobre a FilmBrazil

A FilmBrazil, plataforma de internacionalização do audiovisual brasileiro desenvolvida pela Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais – Apro, nasceu em 2003. Seus principais objetivos são promover as produtoras e talentos brasileiros no exterior, fortalecer a imagem do país no mercado externo e proporcionar aos parceiros internacionais todo o suporte necessário para a produção de filmes publicitários no Brasil.

www.sympla.com.br/whext
 
 


Últimas Notícias 
13/04/2021
» Movelpar 2021: diretoria do Expoara adia a feira física
13/04/2021
» Segunda edição da Arena Yes reúne grandes nomes do mercado nacional no próximo dia 22
13/04/2021
» A um ano de sua realização, ExpoPrint & ConverExpo será palco da evolução da indústria
13/04/2021
» BIG Festival promove 1º torneio oficial de Suspects: Mansão Mistério do mundo
13/04/2021
» Análise de Cenários (Abicalçados): evento avalia comportamento do setor calçadista
mais...
  buscar notícias: