Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
Inspiramais apresentará projeto têxtil exclusivo para confecção e vestuário

23/12/2020
Inspiramais apresentará projeto têxtil exclusivo para confecção e vestuário

Três em cada dez visitantes do evento são do mercado de moda, marcas e confecções

Único programa de design, inovação e sustentabilidade de materiais para moda mundial, o Inspiramais é um importante elo entre os setores coureiro, calçadista, têxtil, moveleiro e de bijuterias e acessórios. A cada edição, reúne empresas expositoras e visitantes ligados a esses segmentos, que procuram expandir seus negócios e buscar inspirações. Nos dias 26 e 27 de janeiro, e nos 30 dias seguintes, esse potencial será ampliado ainda mais com a transformação do Inspiramais, que deixa de ser apenas um evento online, para se tornar uma plataforma de negócio digital.

Entre os segmentos cuja presença vem crescendo no Inspiramais é o têxtil. Atualmente, cerca de 30% dos visitantes do evento são do mercado de moda, marcas e confecções. Em razão disso, a próxima edição contará com um espaço exclusivo de materiais têxteis para confecção. Os materiais serão apresentados pelas empresas têxteis participantes de forma segmentada: com características ligadas à sustentabilidade, funcionais e técnicos, denim e performance.

"É no Inspiramais que a moda começa, aqui é um lugar de pesquisa e negócios. Estamos inspirados para receber as fiações, tecelagens e toda a cadeia do vestuário no Inspiramais Têxtil!", comentam os curadores do projeto, Walter Rodrigues e Rodrigo Zen.

“O Inspiramais nasceu do setor calçadista, mas ao longo dos anos vem ampliando o número de empresas do setor têxtil que participam para fazer negócios e buscar inspirações”, observa a consultora do Inspiramais, Mayra Montel.

Além do espaço exclusivo para apresentação de materiais têxteis, o segmento também é contemplado pelo projeto +Estampa, que convida estúdios de design de todo o país a participarem desenvolvendo estampas exclusivas, que trazem elementos da cultura brasileira. “A moda está em tudo: na decoração, no sapato, na roupa e o Inspiramais está unindo tudo isso”, destaca Mayra.

Empresas como Adina, Advance Têxtil, Bloom Prints, Britânia Têxtil, Cooperativa Central Justa Trama, Estúdio Capim, Estúdio Icertain, Estúdio Lúdico, Estúdio Nomad, Focal Estamparia, Focus Têxtil, G Vallone, ITM, Luciano Pinheiro, Luciano Pinheiro Design, Lunelli, Macias Têxtil, Redutex, Stampa Studio, Usina Têxtil, Wiva Bordados, entre outras expositoras estarão presentes na próxima edição do evento.

“O Inspiramais é um momento ímpar de lançamento das melhores propostas e sugestões para que as empresas desenvolvam seus produtos e serviços para atender de forma adequada, sustentável, tecnologicamente avançada o mercado e seus clientes”, avalia Fernando Valente Pimentel, presidente da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit).

O que é o Programa Inspiramais

O programa inicia com a formatação de uma pesquisa de comportamento que será a base para a consultoria que o Núcleo de Design do Inspiramais realizará com as empresas expositoras, tendo como objetivo auxiliar o desenvolvimento de materiais, e a ampliação de negócios com outros setores da moda. No decorrer do desenvolvimento dos materiais, são realizadas palestras de inspirações abertas aos fabricantes de produtos acabados de moda, antecipando o tema que será apresentado nos dias do evento.

Na ocasião do salão, temos a apresentação dos materiais desenvolvidos com base na pesquisa e mais os projetos especiais que fomentam inovação e sustentabilidade. Há muito conteúdo para inspirar os visitantes como a realização de palestras com especialistas e rodadas de negócios nacionais e internacionais conectando compradores e os expositores. O programa é uma referência para o mercado por reunir informações que unificam a linguagem e uma metodologia para toda a cadeia produtiva da moda em um único espaço.

O Inspiramais conta com a promoção da Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimóvel), Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), através do projeto By Brasil, Components, Machinery and Chemicals e apoio das principais entidades setoriais do país e parceiros, como Abest, Abiacav, Abicalçados, In-Mod, IBGM, Instituto By Brasil (IBB), ABVTEX, Francal, Ápice, Guia Jeans Wear, Abrafati e Trans Rubber.

www.inspiramais.com.br
 
 


Últimas Notícias 
25/02/2021
» Em decorrência do coronavírus, Gramado Summit é adiada para maio
25/02/2021
» ED2021 Experience: maratona online redefine os eventos digitais em tempos de pandemia
25/02/2021
» Waste Expo Brasil é adiada para outubro
25/02/2021
» Joinville e Região Convention & Visitors Bureau elege novo presidente e diretoria
25/02/2021
» Micam Milano tem 16 marcas brasileiras confirmadas
mais...
  buscar notícias: