Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
A mais completa e atualizada
informação sobre o mercado de feiras
 
 
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
54ª Pronegócio encerra com a marca de mais de 700 mil peças vendidas

01/02/2021
54ª Pronegócio encerra com a marca de mais de 700 mil peças vendidas

“Edição Shopping” reuniu 120 segmentos e superou as expectativas

Mais de 700 mil peças foram vendidas na 54ª Pronegócio, realizada pela Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr). O evento, que encerrou nesta sexta-feira, 22 de janeiro, ficou conhecido como “Edição Shopping”, por acontecer em uma área de 2 mil m², dentro do Centro Comercial River Mall, em Brusque.

“É importante manter o formato presencial quando se fala em vendas no atacado. O comprador tem e a necessidade de tocar na peça, sentir a textura, ver a estampa, negociar com o proprietário. Em cinco dias ultrapassamos o volume de 700 mil peças negociadas, que garantirão o funcionamento de nossas micro e pequenas empresas pelos próximos quatro ou cinco meses”, afirma o presidente da AmpeBr, Ademir José Jorge.

Segundo ele, a 54ª Pronegócio começou a ser planejada em novembro, elencando os 120 segmentos participantes e confirmando os compradores de todo o país, com passagem aérea e estadia em hotéis na cidade. “Tivemos esta grande ideia de fazer a rodada dentro de um shopping, diante da incerteza de decretos emitidos pelo Governo Estadual, que poderiam cancelar o evento a poucos dias da realização, trazendo prejuízos para a entidade e para o setor”, conta Ademir.

Segundo ele, para se adequar ao novo espaço, foi preciso mudar a dinâmica do atendimento. “Os fabricantes foram alocados em salas e os clientes permaneciam circulando. Todos os protocolos de saúde e segurança para a prevenção da Covid-19 foram adotados. Havia aferição da temperatura e luvas descartáveis na área de showroom. Foi obrigatório o uso de máscaras e distribuído álcool em gel em todos os ambientes. Nos preocupamos até mesmo com a locação de vans e micro-ônibus para traslados entre aeroportos e hotéis, já prevendo o distanciamento social”, afirma Ademir.

Para o presidente da AmpeBr, a sensação é de dever cumprido, até porque a 54ª Pronegócio encerra seu ciclo de quatro anos à frente da entidade. “Estou feliz e só posso agradecer. Foi uma honra ser presidente da Ampe Brusque, um cargo que me trouxe sabedoria e experiência. Estou à disposição para colaborar com a entidade, sempre propondo novas ideias e trabalhando com respeito e dedicação”, enfatiza.

A presidente eleita da AmpeBr (Gestão 2021/2022), Sandra Neli Werner, explica que a 54ª Pronegócio reuniu menos profissionais, entre vendedores e compradores. O número limitado de participantes tinha o objetivo de evitar aglomeração mas, o volume de vendas registrado foi semelhante às edições anteriores, quando havia o dobro da estrutura. “O resultado por empresa foi muito melhor e nós chegamos ao final da rodada bastante satisfeitos e agradecidos”, relata Sandra.

Quando o Pavilhão da Fenarreco passou por reformas, a AmpeBr se reiventou e manteve sua rodada por algumas edições junto ao Clube Santos Dumont. Depois, com a pandemia e a necessidade de distanciamento social, a entidade migrou para o ambiente on-line e manteve duas Pronegócios de forma exclusivamente virtual. E quando a criatividade parecia ter atingido seu ápice, a essência da Ampe Brusque, em zelar por empresas e empregos, serviu de inspiração para remodelar novamente este projeto, em uma área de 2 mil m² de lojas, no Shopping River Mall. “Este é o resultado de muitas cabeças pensantes, criativas, que buscam por soluções. Nosso planejamento tornou esta rodada perfeita”, enaltece Sandra.

Novo formato, boas negociações

Aos compradores, a 54ª Pronegócio trouxe boas chances de negociações, em especial após um ano sem a edição presencial do evento. Além disso, os lojistas aprovaram o novo formato organizado pela AmpeBr. “Foi o modelo mais seguro adotado por conta da pandemia e gostei bastante. Acredito que fizemos bons negócios, em menos tempo ainda. Estamos bem servidos de mercadoria aqui na rodada, o leque de produtos oferecidos é muito bom, as fábricas têm bastante qualidade, e o diferencial é a diversidade dos produtos. Alcançamos nosso objetivo, que é o produto final, que sabemos que agrada o consumidor”, comenta a compradora de Farroupilha (RS), Adriana Settin.

A também compradora de El Dorado do Sul (RS), Cristiane da Rocha Grassotti da mesma forma aprovou o novo formato de realização do evento. Representante de uma rede de 160 lojas do estado Gaúcho, ela afirma que os produtos encontrados nas edições das Pronegócio sempre são assertivos para o mercado. “Gostamos muito deste novo formato, tudo foi muito correto, dentro das normas sanitárias e com distanciamento. Participamos há 20 anos das edições da Pronegócio e observamos que as empresas são cada vez mais atualizadas. Atendemos vários fornecedores e vimos que todos trazem as mesmas tendências da moda, que todos pesquisaram e têm a informação, e isso nos dá mais segurança na hora de comprar. Assim esperamos que 2021 seja um ano muito bom, em especial com a chegada das vacinas. Sem dúvida nas próximas edições da rodada estaremos aqui novamente”, completou.

Participante há oito anos das edições da Pronegócio, Lusiano Silva Lara também saiu de Lins (SP) com destino a Brusque para garantir produtos para as 30 lojas de sua rede. Para ele, mais uma vez ter peças de qualidade e a agilidade nas negociações faz toda a diferença. “Ganhamos muito tempo aqui na rodada, já que antes íamos de fábrica em fábrica, o que demorava muito. Aqui encontramos todos os fornecedores que precisamos em poucos dias, e as negociações foram bem boas. Ver a qualidade do produto presencialmente, negociar direto com os proprietários, ter mais flexibilização, é sempre melhor. Foi uma rodada diferente das demais, e achei muito boa. O espaço foi bem adequado e esperamos que esse seja um bom ano, para fazer dar certo”, completa.

Retomada das vendas

Para quem é fabricante a 54ª Pronegócio também foi uma boa oportunidade, em especial para a retomada das vendas. Luciano Hafemann, de Massaranduba (SC), participa há seis anos das edições do evento e novamente marcou presença com seus produtos na nesta rodada. Para ele, tanto o formato diferente, como a possibilidade presencial de negociações foram muito positivos. “Valeu muito a pena vir. Passamos a semana atendendo diversos clientes e se fossemos fazer isso, visitando cada um, levaríamos meses. A parceria com a AmpeBr é muito boa, a entidade sempre prioriza o bem estar dos clientes e este formato novo foi muito bom, pois todos se adaptaram rápido. As nossas expectativas foram as melhores e atendidas ao longo desta semana de negociações”, comentou.

Da mesma forma, Lúcia Milani Fischer, fabricante de Guabiruba (SC), também ficou motivada com as negociações da empresa fechadas ao longo da semana na 54ª Pronegócio. “O evento foi maravilhoso, em especial após o ano que tivemos em 2020. Vimos que os clientes queriam novidades, peças diferenciadas e conseguimos vender. Ficamos muito satisfeitos e só tenho a agradecer pela Pronegócio. A rodada é uma grande oportunidade para os lojistas como para os fornecedores, reúne todos em um local só, e sempre fazemos bons negócios. O formato diferenciado também ficou mais prático, sem aglomeração e vimos que os lojistas também gostaram. Para 2021 esperamos que a economia possa ser retomada, mesmo que passo a passo e que seja um bom ano para todos”, considerou.

Próxima rodada

Com o encerramento da 54ª Pronegócio, agora a AmpeBr inicia os preparativos para a 55ª edição, com a coleção Primavera-Verão 2022, no mês de maio. A expectativa é que os aprendizados trazidos pela “Edição Shopping” possam ser aplicados em uma área maior, como o Pavilhão da Fenarreco.

https://ampebrusque.com.br
 
 


Últimas Notícias 
27/09/2021
» Itaúsa realiza evento digital para discutir estratégias e visão de futuro da holding
27/09/2021
» Estão abertas as inscrições para o Futurecom Digital Week
27/09/2021
» Credenciamento antecipado abre o conjunto de medidas sanitárias para a Zero Grau
27/09/2021
» Fimma e Movelsul na contagem regressiva
27/09/2021
» Franchise4u, a primeira e maior feira de franquias focada em negócios, está de volta
mais...
  buscar notícias: