Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
A mais completa e atualizada
informação sobre o mercado de feiras
 
 
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
Para diminuir o prejuízo dos lojistas, ACSP prorroga Sampa Week

03/02/2021
Para diminuir o prejuízo dos lojistas, ACSP prorroga Sampa Week

A 2ª edição da Sampa Week foi prorrogada para até 12 de fevereiro. Semana de promoções do varejo criada para ajudar a impulsionar a economia paulistana, a ação sofreu impacto negativo pelas recentes decisões do Governo do Estado sobre a quarentena contra o coronavírus, restringindo o funcionamento do comércio e serviços não-essenciais, principalmente aos fins de semana.

Programada para acontecer entre 23 e 31 de janeiro, a Sampa Week faz parte do calendário oficial de eventos em comemoração ao aniversário da cidade.

No dia 22 de janeiro, porém, o Governo do Estado anunciou que a fase vermelha do Plano São Paulo passaria a vigorar das 20h às 6h em dias úteis a partir da segunda-feira, dia 25, em todo Estado, incluindo a capital, até 8 de fevereiro. As regras valem para as 24 horas dos sábados, domingos e feriados. Nestes períodos o comércio não pode abrir.

“Estimamos que as medidas adotadas, que fecham as lojas aos sábados, domingos e feriados, podem diminuir o faturamento semanal do varejo em 8%, em média”, afirmou Abdo Hadade, vice-presidente da Associação Comercial de São Paulo.

Para este ano, a expectativa dos organizadores era que a semana de promoções aumentasse em 4% as vendas do varejo no período. Em 2020, na sua primeira edição, o crescimento havia sido de 3,4%. “Agora, por causa de tanto abre e fecha das portas das lojas, fica muito difícil fazer estimativas para a atual edição do evento”, afirma Hadade.

Comerciantes consultados pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP) estimaram que, com toda a limitação de funcionamento do comércio aos fins de semana, fechamento antecipado em dias úteis e capacidade de atendimento limitada a 40% dos clientes, a sua receita bruta mensal poderia ser até 30% menor se nada fosse feito.

“É muito prejuízo”, emendou Hadade. “Além disso, a ACSP também está preocupada com os consumidores que não tiveram tempo de comprar na Sampa Week”, complementou.

A prorrogação da Sampa Week será uma oportunidade a mais para que os consumidores aproveitem as liquidações do comércio em geral, dos restaurantes, hotéis e das empresas prestadoras de serviços que aderiram à iniciativa.

Mais de 20 mil lojas físicas da capital estão participando do evento deste ano. Os comerciantes podem acessar o site da Sampa Week para se cadastrarem e informarem, oficialmente, à entidade que estão participando da semana de promoções. O nome e site das empresas ficam à disposição de todos os consumidores que quiserem fazer a consulta, ajudando a divulgar também a loja participante.

https://sampaweek.com.br/
 
 


Últimas Notícias 
23/09/2021
» Começa nesta quinta (23) a exposição "Veículo Elétrico Latino-Americano"
23/09/2021
» Vidrosom e Encontro Nacional da Indústria de Esquadrias e Alumínio anunciam a programação na Fesqua Virtual 2021
23/09/2021
» Associados Aviesp e Abav-SP terão hospedagem gratuita durante a Aviesp Expo
23/09/2021
» Ministro da Infraestrutura confirma presença no maior Encontro de Obras Públicas do país
23/09/2021
» Festival Teen Live Show 2021 faz sua edição mais interativa de todos os tempos
mais...
  buscar notícias: