Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras

 
 

 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
Varejo de calçados está ansioso por feira presencial. SICC chega em boa hora

17/02/2021
Varejo de calçados está ansioso por feira presencial. SICC chega em boa hora

Lojistas de calçados em todo território nacional planejam compras, em maio, para a estação primavera/verão a fim de abastecer seus estoques.

A ausência de encontros profissionais para ver produtos, fazer negócios e trocar experiências são os ingredientes que estão faltando ao mercado de calçado. Pelo menos essa é a sensação de lojistas de três estados brasileiros que desejam retornar à normalidade com a próxima edição presencial do SICC – Salão Internacional do Couro e do Calçado que está marcado para os dias 24, 25 e 26 de maio, no Centro de Eventos do Serra Park, em Gramado (RS). “ Esta sinalização está muito forte no mercado. Os lojistas precisam destes contatos pessoais com as fábricas para conseguir planejar novamente seus negócios, dentro de uma realidade comercial”, diz Frederico Pletsch, diretor da Merkator Feiras e Eventos, promotora do evento.

O empresário Bruno Pereira Freitas, da Eloy Calçados, com seis lojas no sul de Minas Gerais, afirma que o SICC será primordial para o varejo brasileiro a fim de revitalizar as lojas e movimentar o consumo. “O atendimento on-line é uma ferramenta importante e que nos deu suporte nos últimos meses, mas, ainda é pequeno para abastecer todo o varejo”, aponta Freitas. Pra ele, a possibilidade de um único ambiente abrigar lançamentos e network é decisivo para o planejamento de uma empresa. “O calce, o toque do produto são importantes no nosso negócio no momento da decisão de compra”, salienta. Ele analisa ainda que é uma oportunidade de compra rápida, de preços promocionais que agilizam o estoque. “Vou na feira, faço algumas compras e, na semana seguinte, entrego a grade completa ao representante”, explica ele.

Acompanhando este conceito está a lojista de Aquidauana, no Mato Grosso do Sul, Rita Maluf Haddad. Ela fala que o SICC será um marco no setor de calçados e que vai focar o seu olhar nos lançamentos de calçados femininos. “A feira presencial tem a capacidade de nos emocionar com o visual e o design dos produtos”, conta ela. Rosenda Maria Gonzaga Herenio, da Rosenda Calçados, de Imperatriz, no Maranhão, também revela que necessita olhar, tocar o calçado para comprar. “Preciso sentir o produto”, comenta ela. Destaca também que a feira presencial oferece a possibilidade de interação com o mercado. “Falo com os fabricantes, representantes e analisamos juntos o mercado, os meus consumidores. Este é o processo ideal de compra”, finaliza Rosenda Maria.

Promotora

A Merkator Feiras e Eventos tem a parceria das seguintes entidades: Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados de Três Coroas.

www.sicc.com.br
 
 


Últimas Notícias 
02/08/2021
» RD Hostel 2021 terá quatro meses consecutivos de programação online e gratuita
02/08/2021
» A Transformação do Mercado Consumidor é tema do 12º Encoad promovido pelo CRA-SP
02/08/2021
» Acav abre inscrições e anuncia a programação do Simpósio de Avicultura
02/08/2021
» Dias de Campo Online da Fundação Procafé serão realizados em 3, 4 e 5 de agosto
02/08/2021
» 10º Congresso Andav: Andav inova e investe em conexões digitais
mais...
  buscar notícias: