Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
A mais completa e atualizada
informação sobre o mercado de feiras
 
 
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
SICC deve definir os rumos da economia setorial

09/03/2021
SICC deve definir os rumos da economia setorial

O e-commerce é um aliado, mas não supre a necessidade humana de sentir o produto antes da compra. O SICC vem para resolver esta situação.

A indústria e o varejo apostam no SICC – Salão Internacional do Couro e do Calçado, primeira feira presencial do ano para retomar os negócios de uma maneira mais efetiva. O SICC será o encontro que fará a convergência do mercado calçadista, de 24 a 26 de maio, no Centro de Eventos do Serra Park, em Gramado (RS). “Estamos ouvindo as duas pontas do mercado para aferir a temperatura dos negócios. Mesmo com vendas no meio digital, tanto fabricante quanto lojista estão aguardando com muita ansiedade o encontro na feira. É preciso o ‘olho no olho’ para acalmar e definir o ano”, diz Frederico Pletsch, diretor da Merkator Feiras e Eventos, promotora da feira.

O varejo está apreensivo para a recuperação da economia. Pelo menos esta é a sensação do lojista Edson Luiz Dias, do Paraná, proprietário da rede Calce Leve, que tem 15 lojas em Curitiba e região metropolitana. “A feira é necessária para conhecer novos fornecedores e ver as novidades no mercado”, diz ele. Há quase um ano sem contato pessoal com fabricantes, o varejo aguarda a feira para realizar compras e incentivar a reação do mercado. O lojista salienta ainda, que a feira é um farol para os negócios, pois tem os melhores fornecedores e aponta as tendências e o caminho do consumo. “Sem feira, ficamos perdidos”, fala ele.

Já o fabricante Juarez Pinto Martins, da Marina Mello, de Nova Serrana (MG) afirma que a feira é importante para renovar o relacionamento com o cliente e reforçar as amizades. “Como as práticas de compra estão mudando, o lojista está fazendo estoques cada vez menores tem a necessidade em acertar muito, para isto é preciso confiança em seu fornecedor a fim de adquirir certeza de que está fazendo a compra certa para determinado período”, enfatiza Martins. Para ele, o sucesso da feira está diretamente relacionado ao sucesso da campanha de vacinação contra o Coronavírus. “Com a maioria dos lojistas imunizados, a presença deles na feira é certa e assim a feira será um grande sucesso”, finaliza.

Promotora

A Merkator Feiras e Eventos tem a parceria das seguintes entidades: Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados de Três Coroas.

www.sicc.com.br
 
 


Últimas Notícias 
24/09/2021
» Mercoagro 2022: ACIC Chapecó altera data da feira
24/09/2021
» XIII Congresso Nacional de Feijão começa no dia 28 e será totalmente virtual
24/09/2021
» DevCamp: um evento além de tecnologia
24/09/2021
» Expoagro Digital movimenta mais de R$ 50 mi em Feira de Negócios
24/09/2021
» APP Ribeirão abre inscrições para o 30º FestGraf
mais...
  buscar notícias: