Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras

 
 

 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
Jornada Paranaense de Hematologia: novidades no tratamento de pacientes hematológicos são discutidas em evento online

12/03/2021
Jornada Paranaense de Hematologia: novidades no tratamento de pacientes hematológicos são discutidas em evento online

Evento começa na sexta-feira (12) e vai reunir profissionais de todo o estado para a troca de experiências

Começa na próxima sexta-feira (12) a 1.ª Jornada Paranaense de Hematologia, evento totalmente online que vai reunir especialistas do Brasil e do mundo. Promovido pela Academia Paranaense de Hematologia (APH), o encontro acontece na sexta e no sábado (13) e tem como objetivo reunir profissionais das áreas de hematologia, hematoterapia e terapia celular. Além das pesquisas científicas e das novidades sobre os medicamentos que estão entrando no mercado, a programação inclui o debate sobre a conduta clínica e a abordagem ao paciente hematológico.

Foi justamente essa abordagem que fez toda a diferença no tratamento da empresária Laoana Franco, 39 anos. Em 2010, Laoana foi diagnosticada com Leucemia Linfoide Aguda (LLA). Segundo ela, o diagnóstico precoce e a transparência ao longo de todo o tratamento foram essenciais para que hoje ela pudesse comemorar a remissão da doença.

Laoana conta que a notícia, que poderia ser encarada como uma sentença triste, foi um impulso para que ela buscasse informações junto à equipe médica que a acompanhou e se fortalecesse para o tratamento que precisaria enfrentar. “O tratamento do paciente hematológico não se limita à administração de medicamentos e à experimentação de novas tecnologias no combate às doenças. É olhar o paciente como um todo, não apenas a partir da enfermidade pela qual ele está passando”, salienta a médica hematologista Jerusa Karina Miqueloto, presidente da APH.

Programação

Jerusa explica que a 1.ª Jornada Paranaense de Hematologia pretende reunir o maior número possível de profissionais em atuação nas áreas de hematologia, hemoterapia e terapia celular no Paraná. O encontro vai abordar desde questões pontuais de doenças hematológicas até os novos medicamentos para o tratamento de pacientes, protocolos clínicos, pesquisas científicas, condutas médicas, entre outros assuntos de interesse da comunidade médica e acadêmica para atendimento à população em geral. Além de profissionais de renome que atuam no estado, o evento contará com a participação do professor Daniel A. Pollyea, da University of Colorado School of Medicine, que apresentará as novidades do setor no contexto mundial sobre o tratamento da Leucemia Mielóide Aguda (LLA).

Entidade

A Jornada também marca o lançamento oficial da APH, que é resultado de uma iniciativa que reúne profissionais e pesquisadores das áreas de hematologia e hemoterapia para buscar unir a categoria e dar visibilidade ao trabalho que é desenvolvido no Paraná nessas áreas. “Temos excelentes profissionais em todo o estado, mas percebemos a necessidade de reunir essas pessoas para fortalecer a categoria, difundir o conhecimento e também tornar a APH uma referência para quem quer atuar nesse segmento”, afirma.

As inscrições e a programação completa estão disponíveis no site da APH: https://hematopr.com.br

Serviço

Primeira Jornada Paranaense de Hematologia
Data: 12 e 13 de março de 2021
Horário: Dia 12, das 7h30 às 17h20 /Dia 13, das 8h30 às 12h40
Local: Evento online
Inscrições: https://hematopr.com.br/ficha_inscr.asp
 
 


Últimas Notícias 
05/08/2021
» RNP anuncia a 22ª edição do WRNP em formato 100% online
05/08/2021
» ABCasa Fair volta ao calendário de eventos da capital paulista
05/08/2021
» Zero Grau: Gramado quer ser a primeira cidade do Brasil a oferecer segurança para turistas na contenção da transmissão da Covid-19
05/08/2021
» Circuito do Vinho: celebração do dia dos pais com música ao vivo e vinho
05/08/2021
» Simpósio do Bioma Caatinga: evento on-line sobre as Mudanças Climáticas e o bioma Caatinga está com inscrições gratuitas abertas
mais...
  buscar notícias: