Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
Empresas brasileiras participam de feira presencial no Japão

16/03/2021
Empresas brasileiras participam de feira presencial no Japão

Exportadoras de alimentos e bebidas participam do pavilhão organizado pela Apex-Brasil, MRE e Mapa

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) organiza a participação brasileira em mais uma feira presencial em 2021 – a Foodex Japan, principal evento de alimentos e bebidas do Japão. O evento começou hoje e vai até o dia 12/03, em Tóquio.

As empresas Seara (carne de aves), Vinícola Garibaldi (espumantes), Petruz Fruit (açaí e sucos naturais), Santa Helena (doces e amendoins), e Garoto (chocolates) participam com estande próprio na feira, além da IMAI (sucos, chás, temperos, entre outros) – principal importadora de produtos brasileiros no Japão, que representa várias outras empresas que não puderam estar no evento.

Além dos estandes das empresas, o Pavilhão do Brasil está promovendo degustação de cachaça e café, por meio da parceria da Apex-Brasil com o Instituto Brasileiro da Cachaça (Ibrac) e da Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA).

Este ano, a organização da Foodex foi bastante rigorosa e somente empresas que já possuíam representantes no Japão puderam participar, pois a região de Tóquio continua em estado de emergência devido à pandemia e a circulação de pessoas é limitada.

“Apesar das restrições impostas pela pandemia e rígidas regras por parte do governo local e da organização do evento, conseguimos levar um grupo de empresas e marcar a presença brasileira neste importante evento do mercado asiático”, comenta o Gerente de Agronegócio da Apex-Brasil, Marcio Rodrigues. “A Foodex Japan reúne tradings e distribuidores japoneses e recebe expositores de diversos países, o que representa uma oportunidade como porta de entrada para os demais mercados da região, sobretudo aqueles signatários do Acordo de Parceria Transpacífica (TPP)”, completa.

O Japão é um mercado importante para posicionamento de produtos, pois influencia tendências de consumo em toda Ásia. A participação brasileira teve o apoio do Ministério das Relações Exteriores (MRE), por meio da Embaixada local e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Os principais objetivos foram fortalecer a imagem do Brasil como parceiro comercial seguro e fornecedor confiável no setor de alimentos e bebidas; consolidar e ampliar a atuação das empresas nos mercados japonês e asiatico; facilitar o acesso das empresas a canais de distribuição e maior conhecimento sobre a dinâmica desses mercados.

www.apexbrasil.com.br
 
 


Últimas Notícias 
19/04/2021
» Juruaia - capital da lingerie anuncia a realização da 24ª Felinju em formato online
19/04/2021
» Nucleovet confirma 13º Simpósio Brasil Sul de Suinocultura on-line
19/04/2021
» E-Summit 2021: maior evento sobre mídias sociais do Brasil será em junho
19/04/2021
» Merkator e lideranças calçadistas decidem pela transferência da edição presencial do SICC 2021
19/04/2021
» SET eXPerience 2021 apresentado ao mercado
mais...
  buscar notícias: