Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras

 
 

 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
Secovi-SP e Asbrass promovem o Brasil Self Storage Expo

18/03/2021
Secovi-SP e Asbrass promovem o Brasil Self Storage Expo

Este ano, em função da pandemia da Covid-19, o evento será realizado no formato on-line. As inscrições estão abertas

O Secovi-SP e a Associação Brasileira de Self Storage (Asbrass) promovem o Brasil Self Storage Expo, que chega à sua sétima edição com novidade. Este ano, em função da pandemia da Covid-19, o evento será realizado no formato on-line, no próximo dia 23/3 (terça-feira), das 14 às 18 horas.

Rafael Cohen, presidente da Asbrass e diretor de Self Storage da vice-presidência de Gestão Patrimonial e Locação do Secovi-SP, explica que a atividade de self storage consiste na locação de boxes para autoguarda de diversos tipos de bens (móveis, documentos, mercadorias etc.), em espaços individualizados monitorados 24 horas por dia, por períodos bem mais flexíveis do que a locação tradicional.

Segundo Cohen, o segmento segue crescendo mesmo durante a pandemia do novo coronavírus. Ele atribui o desempenho a dois fatores: a necessidade de isolamento social e o aumento do comércio eletrônico. "O home office e o homeschooling levaram muitas famílias a repensarem a dinâmica doméstica e a usar o self storage como uma espécie de extensão da sua casa. Soma-se a isso o movimento de empreendedores que precisaram migrar ou expandir suas vendas nas plataformas digitais e encontraram nos boxes a solução ideal para montar e gerenciar estoques de maneira mais eficiente", destaca.

Os números da pesquisa nacional de self storage realizada pela consultoria Brain, a pedido da Asbrass, confirmam a expansão em todo o Brasil. Existem hoje boxes de self storage em 80 cidades. As maiores operações estão concentradas em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, respectivamente. Os boxes compactos, de até 3 metros quadrados, são os mais procurados: 37,8% dos locados. A área bruta locável (ABL) em oferta no País é de 500 mil metros quadrados e o faturamento anual gira em torno de R$ 315 milhões por ano.

Os principais aspectos da prática do self storage e o panorama do mercado imobiliário e seus reflexos no segmento serão focalizados durante o Brasil Self Storage Expo. O evento contará com a participação de palestrantes nacionais e internacionais, que também vão abordar temas como a inserção do self storage nas cidades, como atrair e reter potenciais usuários, entre outros.

Entre os palestrantes confirmados estão Pedro Duarte, vereador da cidade do Rio de Janeiro; Chicão Bulhões, secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Simplificação da cidade do Rio de Janeiro; César Azevedo, secretário municipal de Urbanismo e Licenciamento de São Paulo; Celso Petrucci, economista-chefe do Secovi-SP; Marcos Kathalian, sócio fundador da Brain Inteligência Estratégica; Arie Rezepka, fundador e CEO da Aki KB Minibodegas (Chile); e Federico Rolz, diretor geral da Mr. Bodeguitas (Guatemala). A abertura contará com a participação de Basilio Jafet e Adriano Sartori, presidente e vice-presidente do Secovi-SP, respectivamente.

O evento é destinado a operadores, desenvolvedores, potenciais investidores e demais interessados no segmento de self storage. As inscrições estão abertas. Mais informações podem ser obtidas no site http://brasilexposelfstorage.com.br.

Serviço:

7ª Brasil Self Storage Expo - Edição on-line
Data: Terça-feira, dia 23 de março de 2021.
Horário: 14 às 18 horas.
Formato: On-line.
Mais informações: http://brasilexposelfstorage.com.br
 
 


Últimas Notícias 
26/07/2021
» Semana de Tecnologia Metroferroviária debaterá o futuro do setor
26/07/2021
» Conexão KingHost acontece nos dias 3 e 4 de agosto
26/07/2021
» Apas confirma a realização da Apas Show entre os dias 27 e 30 de outubro
26/07/2021
» Inovações, tendências e lançamentos marcam o evento Totvs Trends
26/07/2021
» 20ª Feira Internacional do Livro de Ribeirão Preto homenageia ícones da literatura e da educação
mais...
  buscar notícias: