Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
Apex-Brasil e Abics dão início a nova edição do projeto Brazilian Instant Coffee

31/03/2021
Apex-Brasil e Abics dão início a nova edição do projeto Brazilian Instant Coffee

Cerimônia que marcará início das atividades ocorrerá na quarta-feira (31), de forma virtual, e contará com a participação do presidente da Apex-Brasil, Sergio Segovia, e do presidente da Abics, Pedro Guimarães

A Apex-Brasil e a Associação Brasileira da Indústria de Café Solúvel (Abics) realizam, na próxima quarta-feira (31/3), evento virtual para marcar o início da nova fase do projeto de promoção de exportações do setor, o Brazilian Instant Coffee. Esta é a segunda edição do projeto, que contribuiu para que o Brasil alavancasse suas exportações de café solúvel, que bateram recordes sucessivos em 2019 e 2020. No ano passado, o setor exportou o equivalente a 4,1 milhões de sacas de café solúvel, para 102 países.

O Brasil é líder mundial na produção e exportação de café solúvel. O item é o 12º mais exportado do agronegócio nacional e as exportações geram receita próxima a US$ 600 milhões anuais. A primeira edição do projeto Brazilian Instant Coffee, que rodou de 2018 a 2020, foi focada em ações estruturantes, destacando-se a eleição de mercados prioritários e a definição de uma estratégia de marketing, dentre elas a criação da marca Explore and Enjoy para o mercado externo. Já no projeto que está sendo iniciado agora, serão priorizadas as ações promocionais, de defesa de interesse e de acompanhamento de mercados. O objetivo é ampliar ainda mais a liderança das exportações brasileiras, tanto em volume quanto em destinos.

O apoio ao setor é parte do trabalho que a Apex-Brasil vem desenvolvendo ao longo de vários anos em favor do café brasileiro. Além da parceria com a Abics, a Apex-Brasil apoiou também o setor dos torrados e moídos (projeto com a Associação Brasileira da Indústria do Café – ABIC), e mantem o apoio aos cafés especiais (projeto com a Brazilian Specialty Coffe Association – BSCA).

O evento virtual contará com as empresas participantes do projeto e outros stakeholders convidados. Participam com falas o diretor-presidente da Abics, Pedro Guimarães Fernandes e o presidente da Apex-Brasil, Sergio Segovia. A cerimônia é às 15h e será transmitida por este link: https://zoom.us/webinar/register/WN_JKipOunsTBipEEHm6MwRJA

Setor

Há seis indústrias de café solúvel em operação no Brasil, responsáveis por 99,5% da exportação total do País. Em 2020, o Brasil registrou o maior volume de café solúvel consumido, com aproximadamente 1 milhão de sacas. Essas empresas asseguraram a presença do Brasil no mercado externo a partir dos anos 60, tendo assumido, desde então, a liderança, da produção e do consumo mundiais. Hoje, o café solúvel brasileiro, exportado a granel em quase sua totalidade, constitui matéria prima das maiores e principais marcas mundiais. Considerando a cadeia de valores, a implantação da indústria do solúvel induziu o crescimento da produção do café brasileiro, principalmente da variedade conilon, que constitui 80% da matéria prima utilizada, fazendo do Brasil o 2º maior produtor dessa variedade.

www.apexbrasil.com.br
 
 


Últimas Notícias 
07/05/2021
» Gramado Summit gera centenas de empregos indiretos
07/05/2021
» Fenasucro & Agrocana: feira é transferida para novembro
07/05/2021
» Solução para o plástico será tema de palestra no 4º Congresso Brasileiro do Plástico
07/05/2021
» Yes Móvel Show Campinas será realizado em outubro
07/05/2021
» IBP debate expectativa da Rio Oil & Gas 2022 em Por Dentro do Congresso
mais...
  buscar notícias: