Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
A mais completa e atualizada
informação sobre o mercado de feiras
 
 
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
21º Simpósio Brasil Sul de Avicultura: mais de 1,9 mil pessoas acompanham evento virtual

09/04/2021
21º Simpósio Brasil Sul de Avicultura: mais de 1,9 mil pessoas acompanham evento virtual

Abertura ocorreu nesta terça-feira (6). Durante três dias, serão disponibilizadas uma série de palestras técnicas

Com 1.938 inscrições, iniciou nesta terça-feira (6) o 21º Simpósio Brasil Sul de Avicultura (SBSA) e a 12ª Brasil Sul Poultry Fair virtual. Considerado um dos maiores eventos do setor avícola latino-americano, é promovido pelo Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas (Nucleovet) e segue até quinta-feira (8) de maneira inovadora e altamente tecnológica.

O presidente do Nucleovet, Luiz Carlos Giongo, lembrou que 2020 ficará na história pelas dificuldades, pela crise de saúde e econômica e pela decisão de cancelar os eventos. “Todos apoiaram a decisão de não realizar o Simpósio, palestrantes, patrocinadores, apoiadores. Agora retornamos com um evento totalmente on-line que democratiza o acesso. Temos praticamente o dobro de participações do que nos eventos presenciais e, se for possível, em 2022 voltaremos com os eventos presenciais, mas que terão também transmissão virtual”, relatou, ao acrescentar que o 21º SBSA abre um novo ciclo da história dos Simpósios do Nucleovet: os eventos híbridos.

Giongo destacou a importância do agronegócio para a economia do País e para manter o mundo alimentado durante a pandemia. Nesse contexto os médicos veterinários têm papel relevante ao zelar pela qualidade dos alimentos desde o início do processo, nas propriedades rurais, até a industrialização. “O Brasil produz alimentos para 1,2 bilhão de pessoas do planeta. O nosso agro é competente, sustentável e de qualidade. Produzimos mais de 13 bilhões de toneladas de carne de frango e somos líder mundial de exportação”, relatou. Porém, observou os desafios do setor, como a preocupação atual com o aumento dos insumos.

A governadora de Santa Catarina, Daniela Reinehr, destacou a importância do agronegócio para a economia catarinense. “O setor produtivo, especialmente a proteína animal, traz muito orgulho para o Estado. Competimos com o mundo com produtos de excelência, e o Simpósio, além de retomar conceitos básicos, apresenta a constante necessidade de buscar tecnologia e inovação”.

O presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Ricardo Santin, salientou a transferência de conhecimento que acontece durante o Simpósio. “A ABPA é parceira desde o início dos eventos”, frisou. Santin ressaltou que o agro possui 4 milhões de pessoas envolvidas no Brasil e mais de 500 mil funcionários. No primeiro bimestre deste ano, foram exportadas 640 mil toneladas de frango, com volume de US$ 1 bilhão. “Toda essa capacidade produtiva não seria possível sem o trabalho dos médicos veterinários e de eventos como esse Simpósio”, sublinhou.

A força do agro e sua resiliência durante a pandemia também foi enfatizada pelo prefeito de Chapecó, João Rodrigues. “Em Chapecó somos privilegiados porque temos o agronegócio pujante. E para debater as tendências do setor e os desafios do mercado temos eventos como o Simpósio Brasil Sul de Avicultura que, neste ano mesmo sendo virtual, não perderá em qualidade”.

50 anos

Durante a abertura do 21º SBSA, o Nucleovet lançou a comemoração de 50 anos da entidade. Fundada em 9 de outubro de 1971, atua fortemente na defesa do setor e promove eventos que trazem informações relevantes e atuais. O Nucleovet realiza três dos maiores Simpósios do Brasil: de avicultura, de suínos e de gado leiteiro.

Aliado ao trabalho em prol da categoria, o Nucleovet também promove ações para a sociedade. Tradicionalmente, doa parte do valor das inscrições do Simpósio Brasil Sul de Avicultura para entidades. Em 2019 foram beneficiadas 15 entidades. Em 2020, o evento foi cancelado, mas foi arrecadada uma tonelada de alimentos para auxiliar famílias no período da pandemia e doados aproximadamente R$ 40 mil para o Hospital Regional do Oeste (HRO), de Chapecó, além de kits de diagnóstico de covid-19, em parceria com a Embrapa. Neste ano, 10% do valor das inscrições será doado para o HRO.

www.nucleovet.com.br/simposio/avicultura
 
 


Últimas Notícias 
27/09/2021
» Itaúsa realiza evento digital para discutir estratégias e visão de futuro da holding
27/09/2021
» Estão abertas as inscrições para o Futurecom Digital Week
27/09/2021
» Credenciamento antecipado abre o conjunto de medidas sanitárias para a Zero Grau
27/09/2021
» Fimma e Movelsul na contagem regressiva
27/09/2021
» Franchise4u, a primeira e maior feira de franquias focada em negócios, está de volta
mais...
  buscar notícias: