Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras

 
 

 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
Semana de Integração Tecnológica apresenta Cadeia Produtiva da Pecuária Mineira

12/04/2021
Semana de Integração Tecnológica apresenta Cadeia Produtiva da Pecuária Mineira

Epamig está entre as instituições realizadas no evento que será totalmente online. Inscrições já estão abertas.

A 13ª Semana de Integração Tecnológica (13ª SIT) Online será realizada de 3 a 7 de maio de 2021, em Sete Lagoas-MG, com o tema “Cadeia Produtiva da Pecuária Mineira: Desafios e Oportunidades”. Neste ano, o evento terá o formato totalmente virtual e poderá ser assistido de qualquer local, após inscrição no site específico.

“A SIT é um evento de transferência de tecnologia que procura integrar instituições, para promover o desenvolvimento regional e estadual. Há 14 anos, promove o diálogo e a troca de experiências entre agricultores, consultores, assistentes técnicos de empresas públicas, pesquisadores, estudantes, professores e representantes de empresas privadas”, diz o coordenador do evento, Marco Aurélio Noce, técnico do Setor de Transferência de Tecnologia da Embrapa Milho e Sorgo.

“A iniciativa permite a integração dos diversos setores de interesse no segmento agropecuário, promovendo, além da disponibilização do conhecimento gerado pelas instituições, o debate e o planejamento de ações futuras visando contribuir para o desenvolvimento no meio rural”, ressalta o coordenador.

Com resultados surpreendentes, em sua última edição, a SIT 2019 reuniu 3.100 participantes. Já em 2020, o evento foi cancelado por causa da pandemia da covid-19. Agora, em 2021, na décima terceira edição, em função da necessidade de isolamento resultante do agravamento da pandemia, a programação da SIT será totalmente virtual.

“Serão quase 30 atividades de caráter técnico, dentre elas seminários, mesas redondas, cursos e dias de campo. O tema central do evento, considerando-se sua importância, tanto no cenário regional quanto nacional, será a cadeia produtiva da pecuária, com ênfase na produção de leite. Sob este enfoque, serão abordados assuntos que englobam toda a cadeia, desde questões técnicas do sistema de produção, passando pelo social, até alternativas de agregação de valor e de comercialização do produto final”, relata Noce.

A cerimônia de abertura da 13ª SIT acontecerá no dia 3 de maio, às 18h. Em seguida, haverá duas palestras: “Indicadores técnicos e econômicos da pecuária leiteira em Minas Gerais”, a ser proferida por Christiano Nascif, superintendente do Senar/Minas; e “Novas oportunidades de agregar valor ao leite”, por Paulo do Carmo Martins, Chefe-Geral da Embrapa Gado de Leite.

Lives – 13ª SIT

Confira alguns temas dos seminários e simpósios da 13ª SIT Online:

– Estratégia para o desenvolvimento da cadeia produtiva do leite na região Central de Minas Gerais
– O Sistema Integração Lavoura-Pecuária-Floresta: Panorama, perspectivas e experiências
– Pecuária leiteira: Cooperação e inovação no meio rural
– SiTec – Silagem, inovação e tecnologia

Para consultar a programação completa das lives e dos cursos online e realizar a inscrição, acesse o site: www.sit2021.com.br/.

Serviço

13ª Semana de Integração Tecnológica
Local: Embrapa Milho e Sorgo, Epamig, em Sete Lagoas-MG
E-mail: sit@embrapa.br
Inscrições: www.sit2021.com.br/

Realização

Em sua 13ª edição, a SIT tem como principais parceiros a Embrapa, a Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) – Campus Sete Lagoas, a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado Minas Gerais (Emater-MG), a Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Sistema Faemg /Senar-MG) e a Fundação de Apoio à Pesquisa e ao Desenvolvimento (Faped). Conta ainda com o apoio e a parceria de instituições privadas, incluindo-se a KWS Sementes, empresa atuante no setor de produção de sementes.

Pesquisadores de outras Unidades da Embrapa, de instituições de ensino, pesquisa e desenvolvimento também colaboram. Nesta edição da SIT, além da Embrapa Milho e Sorgo, já estão confirmadas as participações da Embrapa Gado de Leite (MG), Embrapa Pecuária Sul (RS) e Embrapa Solos (RJ).

www.epamig.br
 
 


Últimas Notícias 
02/08/2021
» RD Hostel 2021 terá quatro meses consecutivos de programação online e gratuita
02/08/2021
» A Transformação do Mercado Consumidor é tema do 12º Encoad promovido pelo CRA-SP
02/08/2021
» Acav abre inscrições e anuncia a programação do Simpósio de Avicultura
02/08/2021
» Dias de Campo Online da Fundação Procafé serão realizados em 3, 4 e 5 de agosto
02/08/2021
» 10º Congresso Andav: Andav inova e investe em conexões digitais
mais...
  buscar notícias: