Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
Experiência aliada à tecnologia dita o futuro do setor de eventos

15/04/2021
Experiência aliada à tecnologia dita o futuro do setor de eventos

NürnbergMesse Brasil, uma das maiores promotoras de eventos do país, cria ferramentas para ajudar indústria a fazer negócios enquanto o presencial não retorna

A campanha de vacinação contra a Covid-19 segue avançando pelo país e trazendo otimismo para uma população exausta e com saudades do “velho normal”. Ainda este ano, o Brasil vai receber mais de 138 milhões de doses. Um alívio para os mercados que trabalham diretamente com relações pessoais, como é o caso do turismo e de eventos. Mas ficar parado não é uma opção e nem está no DNA de uma das maiores promotoras de eventos do país. A NürnbergMesse Brasil aproveitou o momento para estudar o mercado e lançar novas frentes de atuação.

A subsidiária brasileira juntou todo o seu know how em promover encontros de negócios a muita tecnologia para ditar tendência no setor. “Se antes os eventos presenciais pediam experiência, agora - quando retornarem - eles exigirão muito mais. O digital veio como um complemento, uma evolução do negócio, e vai trazer muito mais benefício para o mercado e visitantes, que vão interagir ao longo de todo ano, e não mais somente no encontro presencial, que acontece em uma única ocasião”, explica João Paulo Picolo, CEO da empresa.

O digital é uma das novas frentes da marca apresentadas no Projeto Reload, lançado agora em abril e que conta com uma série de oportunidades para a indústria interagir com seus clientes. Aprimorado, o departamento batizado de NMB Services cuidará de toda parte operacional dos encontros, sejam eles digitais ou presenciais. “Para ter um evento online de sucesso, não basta contratar uma empresa de tecnologia. É preciso saber divulgar e fazer a gestão conjunta de todo o processo, coisa que não é simples e que nós já temos experiência. Transferimos nosso conhecimento para o universo digital enquanto o presencial aguarda a desaceleração da pandemia”, acrescenta Picolo.

Engana-se quem pensa que a empresa está de braços cruzados esperando os eventos presenciais retornarem. Eles já estão preparando uma volta segura e, para isso, investiram pesado e fecharam uma parceria com um dos mais reconhecidos hospitais da América Latina, o Albert Einsten, que terá a função de desenhar todos os protocolos de segurança, de acordo com as fases determinadas pelas autoridades responsáveis. “As relações pessoais são muito importantes para a geração de negócios, mas sabemos que a saúde está em primeiro lugar. Por isso, estamos nos preparando e deixando tudo com a máxima segurança para receber nossos clientes, quando possível”, diz o executivo. Outra novidade é que a empresa agora organiza não apenas as feiras do seu próprio portfólio, como a FCE Cosmetique, FCE Pharma e PET South America, mas também disponibiliza o serviço para a realização dos eventos internos de seus próprios clientes.

Além de toda inovação apresentada na plataforma de eventos digitais e as experiências que aguardam a volta do presencial, é possível ainda adicionar um ingrediente a mais nessa receita de sucesso, o NMB SmartData. Trata-se de uma plataforma de inteligência artificial que ajudará a entender melhor cada mercado por meio de dados e pesquisas. Nesse período de turbulências e mudanças na economia, a NürnbergMesse Brasil percebeu a necessidade de contribuir para que os expositores tenham uma melhor compreensão do setor em que atuam. Serão apresentados dados fiscais, econômicos, potenciais clientes e até mesmo da concorrência. Um verdadeiro raio-x para colaborar no planejamento dos próximos passos, além de mostrar onde estão as melhores oportunidades de negócios. Tudo feito por meio de inteligência artificial e cruzamento de informações, mas respeitando todos os requisitos da Lei Geral de Proteção de Dados.

Outro departamento que ganhou mais investimento e está com um time robusto é o NMB Insights, responsável por cuidar de toda a parte de conteúdo de eventos corporativos como congressos, seminários, treinamentos empresariais, road shows e rodadas de negócios. Aqui o serviço também estará disponível tanto para os eventos de seu próprio portfólio como também para todos os seus clientes, seja de forma digital ou presencial – assim que a pandemia permitir. Em pouco tempo de atuação, a empresa já realizou o Fórum Superagro, apresentado em conjunto com a Exame, além do Fórum Saneamento Básico e o Fórum de Iluminação Pública, que traz como parceiros a Bolsa de Valores do Brasil e a FGV Projetos respectivamente.

Por fim, mas não menos importante, há o último braço, denominado de NMB Prime, que traz toda a bagagem da empresa em Hospitalidade e gestão de encontros para requisitados líderes do mercado. Mesclando negócios com experiência, o projeto promove networking em alto nível e proporciona encontros exclusivos por conta de seus mais de 10 anos de relacionamento na indústria. “Todo momento de dificuldade apresenta uma lição e aqui isso ficou muito claro. Juntamos a força e a experiência de cada um dos funcionários e criamos mais uma oportunidade de negócio. Isso me deixa muito orgulhoso, foi um trabalho difícil, que poucas empresas conseguiram desenvolver, mas que mostra que estamos ainda mais fortes para o que vem pela frente”, finaliza Picolo.

www.nuernbergmesse-brasil.com.br
 
 


Últimas Notícias 
07/05/2021
» Gramado Summit gera centenas de empregos indiretos
07/05/2021
» Fenasucro & Agrocana: feira é transferida para novembro
07/05/2021
» Solução para o plástico será tema de palestra no 4º Congresso Brasileiro do Plástico
07/05/2021
» Yes Móvel Show Campinas será realizado em outubro
07/05/2021
» IBP debate expectativa da Rio Oil & Gas 2022 em Por Dentro do Congresso
mais...
  buscar notícias: