Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
Feira on-line promete movimentar setor criativo em Santos

20/04/2021
Feira on-line promete movimentar setor criativo em Santos

Atenção galera criativa e talentosa, em busca de um espaço para expor suas habilidades e comercializar seus produtos: vem aí a 1ª edição da feira on-line na página do Feito em Santos (@feito.emsantos). O evento, voltado a 150 marcas de produtores locais e empreendedores artesanais, começa na próxima segunda-feira (19), marcando a passagem do Dia Mundial da Criatividade, comemorado dia 21.

“A feira tem por objetivo auxiliar os criativos locais na comercialização dos itens que produzem, prejudicada em função das restrições impostas pela pandemia do coronavírus”, explicou André Bueno, responsável pelo Escritório de Inovação Econômica da Secretaria de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo (Seectur)

Na programação, consta ainda bate-papo, dia 22, às 19h, com a secretária Selley Storino, titular da Seectur, e com criativos locais. A conversa será pela página @feito.emsantos, no Instagram.

Feira On-Line

A Seectur selecionará marcas de produtores locais e empreendedores artesanais inscritos no formula´rio que está na bio (biografia) da página @feito.emsantos. Na sequência, a secretaria entrará em contato com os interessados para a obtenção de imagens e detalhes dos produtos a serem comercializados.

Os participantes da primeira feira on-line terão duas fotos publicadas no feed do @feito.emsantos, que divulgará a marca nos stories durante 45 dias. As vagas são limitadas.

Dia da Criatividade

Comemorado no Brasil desde 2014, por iniciativa de Lucas Foster, o Dia Mundial da Criatividade (World Creativity Day) foi oficializado pela ONU três anos depois, fortalecendo a proposta da canadense Marci Segal, de 2002.

Ela inventou a celebração após ler a manchete de uma edição de 2001 do jornal National Post, que destacava a crise de criatividade no país. A iniciativa teve resultados positivos, comprovando que a criatividade é uma necessidade a ser estimulada, sobretudo em períodos de crise, e foi adotada em várias localidades do mundo.

A data originalmente escolhida por Segal foi 25 de maio, mas em 2006 o evento, com duração de uma semana, começou em 15 de abril, dia do nascimento de Leonardo Da Vinci, um dos inventores mais famosos do mundo. A ONU optou por 21 de abril como data oficial e a primeira celebração ocorreu em 2018.

No ano passado, a ONU voltou a frisar a importância da data no combate, prevenção e como ato solidário, tendo em vista a pandemia de covid-19. Em 2020, as ações no Brasil envolveram 115 cidades, algumas de outros países.

www.instagram.com/feito.emsantos/
www.santos.sp.gov.br/
 
 


Últimas Notícias 
07/05/2021
» Gramado Summit gera centenas de empregos indiretos
07/05/2021
» Fenasucro & Agrocana: feira é transferida para novembro
07/05/2021
» Solução para o plástico será tema de palestra no 4º Congresso Brasileiro do Plástico
07/05/2021
» Yes Móvel Show Campinas será realizado em outubro
07/05/2021
» IBP debate expectativa da Rio Oil & Gas 2022 em Por Dentro do Congresso
mais...
  buscar notícias: