Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
A mais completa e atualizada
informação sobre o mercado de feiras
 
 
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
Festival HighTech de Moda e Cultura: turismo digital destaca as qualidades da capital nacional do calçado infantil

22/04/2021
Festival HighTech de Moda e Cultura: turismo digital destaca as qualidades da capital nacional do calçado infantil

Fesival apresenta a cultura de Birigui e também a diversidade do maior polo calçadista infantil do país no dia 21 de abril

Iniciamos nosso turismo digital por Birigui, uma cidade reconhecida por ser o maior centro fabricante de calçado infantil no Brasil e um dos polos mais importantes da América Latina. O evento irá reunir diversos profissionais locais de economia criativa e mostrar não somente o valor desta cidade para a indústria, mas também para cultura nacional. Uma programação que vai do artesão ao músico. O festival vem para dar visibilidade e fomentar o mercado local que foi muito afetado pela pandemia.

“É muito importante ressaltarmos a cultura local de cada cidade. A nossa pesquisa buscou na iconografia local contar um pouco da música, da arquitetura, do folclore, das curiosidades e dos ofícios. O festival vem para dar espaço para o empresário, para o especialista em tecnologia, mas também para o artesão.

Queremos conectar estes universos e indicar um novo ponto vista. E lembrarmos sempre da economia criativa e do entretenimento inclusivo. ” destaca Lucius Vilar, diretor e curador do Festival HighTech de Moda e Cultura. Carol Garcia, idealizadora do festival, comenta que a tecnologia de realidade aumentada e realidade virtual permitirá aos participantes interagir com a cultura local de modo único, além de apresentar os produtos da Capital Nacional do Calçado Infantil de forma lúdica e interativa.

Para Ilse Guimarães Biason do IBB – Instituto by Brasil: “Birigui tem um espírito de buscar o novo e a inovação sem deixar de preservar os valores locais e culturais. ” E é exatamente com este olhar voltado à ideia de pertencimento que iniciamos no dia 21 de abril o Festival HighTech de Moda e Cultura e vamos apresentar aos visitantes saraus virtuais, conteúdo digital, webinar, talks, oficinas, produção de moda ao vivo e passeios remotos por seus pontos turísticos.

O Festival HighTech de Moda e Cultura é realizado pelo Atelier Lucius Vilar e Secretaria de Cultura do Governo do Estado de São Paulo, via Proac Lab – Lei Aldir Blanc. Contamos com a parceria do Instituto By Brasil – IBB e com o apoio do SINBI – Sindicato das Indústrias do Calçado e Vestuário de Birigui, Sindifranca – Sindicato da Indústria de Calçados de Franca e Sindicalçados Jaú – Sindicato da Indústria de Calçados de Jaú.

Contamos com o apoio do Grupo de Pesquisa Design e Convergência do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo e dos cursos de RTV e Mídias Sociais da Belas Artes que disponibilizaram os alunos da graduação, e que voluntariamente eles estão criando peças de comunicação para as redes sociais de marcas presentes no evento, de modo a impulsionar a empregabilidade dos jovens.

Agradecemos ao Sinbi que apoiou desde o início o festival, a todas as empresas participantes, aos parceiros envolvidos nesse projeto e de modo especial a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

www.festivalhightech.com
@hightechmodaecultura
www.youtube.com/channel/UCgowxvX6QtH2z1_ekMbGgXA
www.facebook.com/hightechmodaecultura
 
 


Últimas Notícias 
24/09/2021
» Mercoagro 2022: ACIC Chapecó altera data da feira
24/09/2021
» XIII Congresso Nacional de Feijão começa no dia 28 e será totalmente virtual
24/09/2021
» DevCamp: um evento além de tecnologia
24/09/2021
» Expoagro Digital movimenta mais de R$ 50 mi em Feira de Negócios
24/09/2021
» APP Ribeirão abre inscrições para o 30º FestGraf
mais...
  buscar notícias: