Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
Confira os bastidores da 1ª Oktoberfest Digital

21/05/2021
Confira os bastidores da 1ª Oktoberfest Digital

Evento online inicia no dia 19 de maio e realizadores estão se organizando de uma forma diferente devido à pandemia

A 1ª Oktoberfest Digital, promovida pela Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp), com financiamento da Secretaria da Cultura do Estado do Rio Grande do Sul, via Pró-Cultura RS, e patrocínio da Stock Med, vai ocorrer entre 19 e 29 de maio. As transmissões ao vivo, que vão mobilizar, além de músicos e dançarinos, profissionais contratados de diversas áreas, serão feitas pelos perfis oficiais da Festa no Facebook e canal do YouTube, nos dias 19, 20, 21, 22, 26, 27, 28 e 29 de maio, das 20 às 22 horas.

As atividades da Oktoberfest Digital contarão com o envolvimento de um número restrito de profissionais, observando as regras sanitárias e cuidados necessários durante a pandemia. As principais atrações musicais da Oktoberfest Digital são as bandas locais: Munich, Feliz em Festa, Ghermania, Scala, Nowa, Som Livre, Magia, Heilige, Os Colonos, Santa Cruz e Estrela de Ouro. Também integram a programação os Jogos Germânicos, o Baile Virtual para a Maturidade Ativa e a Oficina de Gastronomia do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Fritz, Frida, Max e Milli, bonecos símbolo da Festa da Alegria, estarão presentes no evento, como de costume.

“Estamos fechando a programação com diversas atrações artísticas e culturais e mobilizando todos os artistas, sejam músicos ou dançarinos, para que as oito noites de lives sejam animadas e divertidas para o público de casa”, destaca o presidente da Assemp, Fábio Costa de Borba. De acordo com ele, o objetivo principal é manter viva a tradição da festa e proporcionar momentos de descontração para quem está com saudade do evento. Na edição digital, a entidade optou pela realização em um estúdio, onde as condições técnicas para transmissão são melhores.

Neste sentido, a Película Vídeo, que trabalha há 14 anos com a transmissão da Oktoberfest, também está se reinventando para transmitir o evento digital. O estúdio do terceiro andar da sede da empresa está sendo adaptado para receber os participantes das bandinhas e grupos de dança, que possuem em torno de oito integrantes cada uma. “Na questão das bandinhas, primeiro vamos descer com uma para poder subir com a outra. Então, eles nem vão se ‘cruzar’”, explica Rodrigo Stülp, sócio-administrador da Película Vídeo.

Apenas quatro profissionais estarão trabalhando presencialmente nas transmissões ao vivo, com o auxílio de câmeras robóticas dentro dos cenários em chroma key montados pela empresa. “É uma câmera ou duas no máximo para trabalhar os detalhes e outra o cenário aberto. Até as movimentações de câmeras estão dentro do cenário virtual”, relata Stülp.

Bandas também estão nos preparativos

À Banda Munich, uma das mais tradicionais da Oktoberfest, coube a abertura do evento. O proprietário, Aldemir dos Santos, o Zé Gotinha, relata que, há alguns dias, iniciaram os preparativos como escolha de repertório, ensaios e tudo que envolve uma apresentação. O grupo está tomando os cuidados que o momento impõe, fazendo reuniões virtuais entre os componentes a fim de definir o que levarão ao público. “Mantemos contato direto com a coordenação do evento, com o intuito de que, no dia, tudo saia perfeito para que quem esteja assistindo na sua casa sinta seu espírito dentro do parque da Oktoberfest, com a energia e alto astral que a Festa da Alegria nos proporciona”, conta Santos.

Dessa vez, não serão abraços e sim curtidas, comentários e compartilhamentos. “É algo peculiar, foge do nosso habitual, apesar de já termos feito lives em outras oportunidades. Ter nossas músicas tocadas em infinitos lares, representar toda uma cultura, é motivo de muito orgulho para nós e estamos nos dedicando ao máximo para isso”, explica o músico da Banda Munich.

Daiton Mergen, vocalista da Banda Magia Musical, diz que ainda não estão realizando ensaios, sendo a organização feita através de ligações e conversas de WhatsApp. O cantor relata que é algo novo participar de uma Oktoberfest Digital. “Não sabemos ainda qual vai ser a sensação, mas a gente consegue se adaptar. Porém, torcemos para que logo acabe esse momento difícil para que a gente possa voltar a tocar e interagir com o público presente”, destaca Mergen.

Uma prévia da festa já está circulando nas páginas do Facebook e do Instagram da Oktoberfest com vídeos dos músicos convidando a população a participar da festa digital. Demais informações como horários e links de acesso também estão disponíveis nas redes sociais da Oktoberfest (#oktoberfestdigital) e no site oficial (www.oktoberfestsantacruz.com.br) .

Programação da Oktoberfest Digital:

19 de maio (Quarta-feira)

20h – 22h – Abertura Oficial com intervenção artística – Banda Munich

20 de maio (quinta-feira)

20h – 22h – Jogos Germânicos/Intervenção Artística/Banda Feliz em Festa

21 de maio (sexta-feira)

20h – 22h – Grupo de Dança – Oktobertanz/Banda Ghermania/Banda Scala

22 de maio (sábado)

20h – 22h – Dia da Maturidade Ativa – Baile Virtual/Banda Nowa/Intervenção Artística

26 de maio (quarta-feira)

20h – 22h – Grupo de Dança – C.C 25 de Julho/Banda Som Livre/Banda Magia

27 de maio (quinta-feira)

20h – 22h – Oficina de Gastronomia – Mesa Agroindústria/Banda Heilige

28 de maio (sexta-feira)

20h – 22h – Banda Os Colonos/Banda Santa Cruz/Intervenção Artística

29 de maio (sábado)

20h – 22h – Encerramento Oficial com Intervenção Artística – Banda Estrela de Ouro

www.oktoberfestsantacruz.com.br
 
 


Últimas Notícias 
14/06/2021
» Nova data de realização da 19ª Feira EBS - Feira da Indústria de Eventos Corporativos, Incentivos, Congressos, Feiras e Treinamentos
14/06/2021
» Com a transferência da 40 graus para 2022, Merkator acelera preparativos para a Zero Grau marcada para novembro
14/06/2021
» Febrava: a maior feira do setor AVAC-R será presencial e on-line em 2021
14/06/2021
» Próxima edição do SIAVS tem nova data programada
14/06/2021
» VII Encontro de Construtores e Incorporadores: Secovi-SP e SindusCon-SP realizam mais uma edição do evento
mais...
  buscar notícias: