Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
A mais completa e atualizada
informação sobre o mercado de feiras
 
 
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
SciBiz Conference: projetos inovadores podem ser premiados em Feira de Startups e Desafios de Inovação

31/05/2021
SciBiz Conference: projetos inovadores podem ser premiados em Feira de Startups e Desafios de Inovação

Iniciativas selecionadas participarão da maior conferência de conexão entre ciência e negócios da América Latina; inscrições estão abertas até 10 de junho

Evento dedicado à conexão entre ciência e negócios, a SciBiz Conference lançou duas oportunidades para empreendedores e cientistas: a Feira de Startups e os Desafios de Inovação. As iniciativas, promovidas pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da USP, aproximam os inovadores do mercado e de investidores, premiam os melhores projetos e são abertas a todos os participantes do evento.

A Feira de Startups é a oportunidade de apresentar empreendimentos inovadores para o mercado, buscando investimento, clientes e talentos durante o evento. A plataforma permite que a startup apresente o seu pitch (descrição breve sobre o negócio) em vídeo e, por meio dela, gerar conexões relevantes. As inscrições estão abertas até 10 de junho neste link.

As startups participantes serão avaliadas por um júri e concorrem a participação no Demoday, em que poderão apresentar seu pitch ao vivo para investidores-anjo e venture capital (modalidade de investimento na qual os recursos são aplicados em empresas com expectativas de crescimento rápido e rentabilidade alta). As vencedoras serão destacadas como melhores startups da SciBiz, com visibilidade nacional.

Premiando projetos inovadores

Os Desafios de Inovação foram construídos em parceria com as multinacionais Air Liquide e Tereos, que buscam entre empreendedores, cientistas e estudantes soluções de base tecnológica para demandas específicas das empresas. Os melhores projetos serão premiados.

O Desafio Air Liquide busca soluções de controle de vazão e temperatura em sistemas de distribuição de líquidos e gases super-refrigerados, integrado com tecnologia sem fio (Wireless), tanto em um estágio inicial de desenvolvimento quanto aquelas que já se encontram consolidadas no mercado. A iniciativa espera soluções de IoT (Internet das Coisas) ou outras soluções e tecnologias com aplicabilidade ao desafio. As contribuições podem ocorrer por qualquer área do conhecimento, incluindo Engenharias de Materiais, Produção Elétrica, Mecatrônica, Naval e Química.

O Desafio Tereos Açúcar & Energia Brasil busca soluções de predição de incêndios em áreas de mata e agrícolas e de redução de gases de efeito estufa (GEE) na produção sucroalcooleira. A empresa busca avançar em sua contribuição para os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU). Os vencedores do desafio poderão realizar um projeto piloto com a empresa.

Mais informações e inscrições para os desafios estão disponíveis até 10 de junho no link: https://scibizconference.com/tickets

Sobre a SciBiz

A SciBiz – Science meets Business – é a maior conferência de ciência e negócios da América Latina direcionada para executivos, startups, cientistas, investidores, estudantes e governos com o objetivo de reunir esses profissionais para que possam compartilhar conhecimento, criar soluções e gerar oportunidades de negócios para os desafios da sociedade e do mercado. O evento acontece de 14 a 18 de junho, on-line, e tem inscrições abertas no site www.scibizconference.com.

https://scibizconference.com/
 
 


Últimas Notícias 
27/09/2021
» Itaúsa realiza evento digital para discutir estratégias e visão de futuro da holding
27/09/2021
» Estão abertas as inscrições para o Futurecom Digital Week
27/09/2021
» Credenciamento antecipado abre o conjunto de medidas sanitárias para a Zero Grau
27/09/2021
» Fimma e Movelsul na contagem regressiva
27/09/2021
» Franchise4u, a primeira e maior feira de franquias focada em negócios, está de volta
mais...
  buscar notícias: