Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
A mais completa e atualizada
informação sobre o mercado de feiras
 
 
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
Coopercitrus Expo Digital 2021 disponibilizará o maior acervo técnico agropecuário do mundo

14/06/2021
Coopercitrus Expo Digital 2021 disponibilizará o maior acervo técnico agropecuário do mundo

A Coopercitrus Expo Digital 2021, que acontece de 19 a 30 de julho, colocará no ar o maior acervo técnico agropecuário do mundo, com acesso gratuito para todos os visitantes.

Conteúdos - Com objetivo de levar conhecimento prático e atualizado ao produtor rural, a feira reunirá centenas de conteúdos que estão sendo produzidos exclusivamente pelo time de especialistas da Coopercitrus e seus parceiros para o evento, com orientações sobre manejo, recomendações sobre boas práticas agrícolas, informações sobre tecnologias, demonstrações de produtos e serviços voltados para as mais diversas atividades agropecuárias. Somado a isso, mais de 140 empresas expositoras agregarão informações sobre suas soluções voltadas para melhorar a produção agropecuária.

Produtor rural - Diferente de uma feira convencional, onde o foco são os estandes e as áreas de exposição de marcas e produtos, esta edição da Coopercitrus Expo Digital irá colocar o produtor rural no centro do evento. "Cada visitante terá uma experiência totalmente personalizada, prática e interativa, percorrendo diferentes jornadas de produtividade até chegar ao que realmente importa: o crescer como um todo", afirma o CEO da cooperativa, Fernando Degobbi.

Nove jornadas - Ao todo, serão nove jornadas temáticas: amendoim, batata, café, cana, citros, soja, milho, pecuária, tomate.

Especiais - A feira também terá jornadas especiais para apresentar todas as tecnologias de mecanização, os projetos da Coopercitrus e a estrutura da Fundação Coopercitrus Credicitrus.

Escolha - O produtor rural poderá escolher a jornada que deseja conhecer e caminhar através das lavouras, acompanhando todas as fases do desenvolvimento produtivo, do plantio até a colheita. A equipe da Coopercitrus irá acompanhar o produtor para oferecer orientações de manejo, soluções para os desafios da produção, informações sobre serviços e produtos, conduzindo às propostas mais assertivas para melhorar sua produtividade, apresentando as condições comerciais especiais do evento.

Aula - "A feira será como uma aula de agronomia, na linguagem do produtor. De maneira fácil e rápida, ele recicla seus conhecimentos, aprende novas técnicas, soluciona problemas e, de quebra, ainda aproveita condições comerciais atrativas", define o superintendente de Tecnologia Agrícola da Coopercitrus, Marcelo Bassi. Após a feira comercial, os conteúdos técnicos ficarão disponíveis na plataforma on-line e acessível para todos.

Por que Jornada do Agro?- Durante muitos anos, o termo "cadeia de valor" é usado para representar o conjunto de atividades e processos relacionadas a um sistema de produção. Esse termo, no entanto, remete a um sistema que funciona em um ambiente que se pode controlar, com etapas bem definidas ao longo de seu ciclo produtivo. No agronegócio, o sistema é diferente. Esse processo a céu aberto é muito dinâmico, existem inúmeras variáveis que não se pode controlar e que desafiam o produtor a todo momento, exigindo que ele mude de estratégias, tome decisões e reaja rapidamente.

Resultado - Assim, a Coopercitrus entende que, para ter resultado nas atividades do agro, é preciso encará-las não como uma cadeia, mas sim como uma jornada: "A jornada é um caminho com detalhes que precisam de maior compreensão, sensibilidade, análise e, para isso, é preciso estar sempre atento, bem informado, aprendendo e se desenvolvendo.

Melhores soluções - A Coopercitrus caminha ao lado de seus cooperados em cada fase da sua jornada de valor, para que eles conheçam as melhores soluções, encontrem todos os produtos, serviços e tecnologias e contem com um suporte especializado, para que assim eles possam crescer como um todo. Esse é o verdadeiro significado da Jornada de Valor do Agro, é esse o conceito que a Coopercitrus irá levar para a Coopercitrus Expo Digital 2021", conceitua Degobbi.

Webinares esquentam a programação pré-feira - A partir desta quinta-feira (10/06), a Coopercitrus promove uma série de webinares com os líderes de seus principais parceiros comerciais. O objetivo é ambientar o público com algumas das temáticas da Coopercitrus Expo Digital, gerando ainda mais conhecimento sobre as principais tendência do agro.

Primeira - A primeira live, com o tema Potencializando o sistema produtivo, na quinta-feira (10 de junho), às 17h, pelo canal no Youtube da Coopercitrus. O debate será conduzido pelo CEO da Coopercitrus, Fernando Degobbi, com participação de José Renato Gambassi, diretor de Negócios Cana e Pastagem da UPL do Brasil; Tiago Gontijo, diretor executivo da Stoller do Brasil; e Marcelo Magurno, diretor de Negócios da FMC Química do Brasil.

Serviço

Coopercitrus Expo Digital 2021
19 a 30 de julho
http://coopercitrusexpo.com.br
 
 


Últimas Notícias 
23/09/2021
» Começa nesta quinta (23) a exposição "Veículo Elétrico Latino-Americano"
23/09/2021
» Vidrosom e Encontro Nacional da Indústria de Esquadrias e Alumínio anunciam a programação na Fesqua Virtual 2021
23/09/2021
» Associados Aviesp e Abav-SP terão hospedagem gratuita durante a Aviesp Expo
23/09/2021
» Ministro da Infraestrutura confirma presença no maior Encontro de Obras Públicas do país
23/09/2021
» Festival Teen Live Show 2021 faz sua edição mais interativa de todos os tempos
mais...
  buscar notícias: