Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
A mais completa e atualizada
informação sobre o mercado de feiras
 
 
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
Agrotins 2021 reúne esforços para desenvolvimento sustentável do agronegócio tocantinense

23/06/2021
Agrotins 2021 reúne esforços para desenvolvimento sustentável do agronegócio tocantinense

A Feira Agrotecnológica do Tocantins - Agrotins 2021 100% Digital reuniu na manhã desta sexta-feira, 18, no encerramento da feira, quatro secretários de Estado e três presidentes de autarquias, liderado pelo secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro), Jaime Café, para debater sobre o desenvolvimento do agronegócio sustentável tocantinense, em especial a piscicultura. A feira encerra na tarde desta sexta-feira, 18, e o conteúdo ficará disponível por 30 dias na plataforma https://agrotins.to.gov.br/.

Os esforços entre os agentes públicos primam pelo desenvolvimento do agronegócio tocantinense em incentivos na aplicação de recursos nos diversos segmentos, como agroindústria, infraestrutura, meio ambiente, mas especialmente na piscicultura. Também foi discutido sobre os incentivos fiscais, financiamentos e linhas de créditos, entre outros.

O gestor da Seagro, Jaime Café, disse que a união de esforços é ferramenta essencial para que, juntos, busquem o desenvolvimento do agronegócio. “O Tocantins tem a vocação nata no agronegócio. É pujante e competitivo, e essas forças conjuntas vão fortalecer e impulsionar o desenvolvimento socioeconômico do Estado”, ressaltou.

De acordo com a secretária de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), Miyuki Hyashida, o Governo do Tocantins trabalha com uma estratégias de unir os esforços para atuar em diversos áreas produtivas, considerando quatro eixos principais: social, econômico, ambiental e infraestrutura. “A intenção do Governo do Tocantins é impulsionar o agronegócio de forma sustentável. Entre eles podemos citar o turismo, a pecuária, o meio ambiente no combate às queimadas, e na piscicultura. Nestas áreas, temos projetos para incentivar os produtores na geração de emprego e renda”, afirmou.

Participantes

Participaram também os secretários de Estado da Indústria, Comércio e Serviços (Sics), Tom Lira; da Fazenda, Sandro Henrique Armando; o presidente do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), Fabiano Miranda; o presidente do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), Renato Jayme; e a presidente da Agência de Fomento, Denise Rocha.

https://agrotins.to.gov.br/
 
 


Últimas Notícias 
23/09/2021
» Começa nesta quinta (23) a exposição "Veículo Elétrico Latino-Americano"
23/09/2021
» Vidrosom e Encontro Nacional da Indústria de Esquadrias e Alumínio anunciam a programação na Fesqua Virtual 2021
23/09/2021
» Associados Aviesp e Abav-SP terão hospedagem gratuita durante a Aviesp Expo
23/09/2021
» Ministro da Infraestrutura confirma presença no maior Encontro de Obras Públicas do país
23/09/2021
» Festival Teen Live Show 2021 faz sua edição mais interativa de todos os tempos
mais...
  buscar notícias: