Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras

 
 

 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
Esquenta Expo Movimento Inova acontece neste mês

07/07/2021
Esquenta Expo Movimento Inova acontece neste mês

Evento terá duas programações simultâneas em 25 horas; João Luiz Pedrosa, ex-BBB e Claudia Costin Diretora da FVG, são alguns dos nomes confirmados

Em 13 de julho, das 7h30 às 20h, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP), com o apoio de uma grande rede de parceiros (veja abaixo), realiza o Esquenta Expo Movimento Inova, evento que promove uma programação especial para toda a comunidade escolar da rede pública estadual paulista.

Esta é a terceira edição do Esquenta Expo Movimento, antes conhecido com Dia D, reúne convidados e promove debates e oficinas para evidenciar o protagonismo juvenil, além de incentivar a criação, compartilhamento de ideias e soluções voltadas para a melhoria do processo de ensino aprendizagem de toda a rede.

Voltado para estudantes dos anos iniciais (4° e 5°) anos finais (6° ao 9°) do ensino fundamental, ensino médio e EJA (Educação para Jovens e Adultos), além de professores, coordenadores, diretores e equipes das 91 diretorias regionais e órgãos centrais, o evento destaca as vivências práticas proporcionadas pelo Inova Educação, por meio dos componentes curriculares Projeto de Vida, Eletivas e Tecnologia e Inovação.

No total, serão 25h de atividades e muito conteúdo transmitidos via todos os canais do Centro de Mídias São Paulo (CMSP), conforme o público-alvo, e TV Educação, como detalha o secretário da Educação do Estado, Rossieli Soares. “Serão duas programações simultâneas. Uma para atender professores e estudantes, que irá contemplar os anos iniciais, anos finais, ensino médio e EJA, e outra focada nos desafios das 91 Diretorias de Ensino (DEs) espalhadas pelo Estado e o trio gestor das unidades escolares”, revela.

A programação trará, entre outras pautas, dicas sobre lettering, games e a importância do combate às fakenews, oficinas de como construir um robô e labirinto do minotauro, além de palestras sobre educação empreendedora, futuro digital e jornalismo como Projeto de Vida.

Já na grade das DEs, abordagem e painéis voltados aos desafios da gestão na educação, implementação do novo Ensino Médio, utilização de ferramentas, inovação e metodologias, aprendizagem criativa, Educação 5.0 são alguns dos destaques da programação voltada especificamente aos profissionais da educação.

A coordenadora do Centro de Inovação da Educação Básica de São Paulo (CIEBP), Débora Garofalo, ratifica o propósito de reconhecer e valorizar boas práticas da nossa rede. “Na verdade, é um aquecimento para o evento de dezembro, que será no formato híbrido para um grande número de pessoas. O objetivo novamente será democratizar o acesso à tecnologia e inovação, além de premiar estudantes e professores em diferentes categorias”, comenta.

Convidados especiais

Outro destaque da Expo Movimento Inova são as participações especiais, entre os confirmados estão: João Luiz Pedrosa, professor de Geografia e ex-BBB, Cynthia Martins, jornalista da TV Bandeirantes, e Camila Achutti, CEO Mastertech e uma das personalidades Forbes30 under30.

Sobre o Movimento Inova

Criado em 2019, o Inova Educação fortalece o desenvolvimento integral dos estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e do ensino médio. A primeira edição contou com a participação de aproximadamente quatro mil pessoas, na Escola de Formação dos Profissionais da Educação do Estado de São Paulo (EFAPE). No ano passado, a edição ocorreu de forma online, mediada pelo Centro de Mídias São Paulo (CMSP), e destacou alguns temas, como a Feira de Ciências das Escolas Estaduais de São Paulo (FeCEESP), robótica e aprendizagem criativa e o Hackathon, que visa resolver problemas e conectar soluções a educação. Foram mais de 1,5 milhão de pessoas conectadas em 26 horas de programação no ar.

Parceiros

Reúna, Criamundi, USP, Faz Educação e Tecnologia, FGV, Unifesp, Efape, Educa Digital, RBAC, iFood, Mastertech, Somas, Grupo Bandeirantes, Instituto Ayrton Senna, Instituto Catalisador, Fundação Telefônica Vivo, Instituto Conhecimento para Todos, Instituto Palavra Aberta, Instituto Educadigital, Fundação Educacional Micro:bit e Associação Nova Escola.

https://inova.educacao.sp.gov.br/esquenta-expo-movimento-inova-2021/
 
 


Últimas Notícias 
28/07/2021
» Digitalks Expo 2021 acontece em agosto com o tema “A transformação é contínua”
28/07/2021
» JPR 2021: divulgação dos resumos aprovados para os Painéis e Temas Livres
28/07/2021
» Cocari: Expo Cocari Culturas de Inverno começou nesta segunda-feira
28/07/2021
» 95ª Expofeira Pelotas acontecerá de 4 a 10 de outubro com a presença de público
28/07/2021
» 1º Exposição e Leilão virtual de Caprinos e Ovinos de Dormentes
mais...
  buscar notícias: