Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
A mais completa e atualizada
informação sobre o mercado de feiras
 
 
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
Congresso do Ensino Privado: conheça as palestras que ocorrem no auditório principal

21/07/2021
Congresso do Ensino Privado: conheça as palestras que ocorrem no auditório principal

A partir da temática “Novos cenários e diversas travessias”, o 16º Congresso do Ensino Privado busca discutir os desafios do setor educacional no pós-pandemia e apontar alternativas para adequar a prática pedagógica às novas necessidades dos estudantes. Para isso, além de conteúdos específicos para cada etapa de ensino, por meio das trilhas – infâncias, adolescências, juventudes, maioridades e gestores – o evento trará quatro grandes palestras que reunirão todos os congressistas no auditório principal para discutir temáticas como neurociência e educação, novas juventudes, importância das narrativas e do autocuidado. Com intérprete de libras, a programação do Congresso ocorre sempre no período da tarde, das 13h30 às 17h30.

Na quarta-feira (21), primeiro dia do Congresso, o evento será aberto com o professor, pesquisador e doutor em neurociência do envelhecimento, Guilherme Nogueira. Em sua palestra “O ensinar e o aprender diante dos novos cenários - um olhar neurocientífico”, o especialista buscará discutir como a neurociência pode auxiliar no trabalho em sala de aula e na adoção de estratégias didático/pedagógicas, a fim de contribuir com o aprimoramento dos estudantes. Visto que com a pandemia e as experiências remotas, foi possível perceber a importância dos aspectos cognitivos e emocionais no processo de ensino-aprendizagem dos estudantes.

Em seguida, os congressistas serão convidados a refletir sobre os jovens. Na palestra “O futuro já chegou!”, o professor, doutor em educação e integrante da Frente de Enfrentamento à Mortalidade Juvenil de Porto Alegre, Maurício Perondi juntamente com o pedagogo e assessor dos grupos de jovens da Pastoral Juvenil Marista no Colégio Marista Rosário, Gabriel Dornelles, problematizam alguns conceitos e discutem a necessidade de adaptar o trabalho pedagógico às necessidades dos estudantes. Para os especialistas, a compreensão das novas juventudes passa por uma aproximação da escola a suas realidades.

A partir da quinta-feira, a tarde iniciará com palestras específicas nas diferentes trilhas. Mas às 16h30, os congressistas se reúnem no auditório principal para a palestra de encerramento. No dia 22, o encontro será com a palhaça, bonequeira e poeta, Genifer Gerhardt na palestra “Narrativas para inspirar”. O objetivo será sensibilizar os congressistas sobre a importância do contar histórias para o desenvolvimento pessoal e profissional dos alunos, mostrando de que forma essa prática pode tornar a sala de aula um ambiente mais acolhedor e empático.

E no último dia de Congresso, o encerramento ficará com o escritor, psicólogo e consultor de educação e desenvolvimento humano, Rossandro Klinjey. Na palestra “Autoamor e felicidade, uma relação de causa e efeito”, os participantes serão levados a uma autorreflexão sobre a essencialidade do autoamor e do bem-estar consigo mesmo para a realização pessoal e o encontro da felicidade.

O Congresso 2021 conta com o patrocínio da Internacional School, Sistema Etapa, Cloe Education, Grupo Santillana, FTD Educação, Bernoulli Sistema de Ensino e o apoio da Educa 21 e do Sebrae RS.

https://congressodoensinoprivado.com.br
 
 


Últimas Notícias 
27/09/2021
» Itaúsa realiza evento digital para discutir estratégias e visão de futuro da holding
27/09/2021
» Estão abertas as inscrições para o Futurecom Digital Week
27/09/2021
» Credenciamento antecipado abre o conjunto de medidas sanitárias para a Zero Grau
27/09/2021
» Fimma e Movelsul na contagem regressiva
27/09/2021
» Franchise4u, a primeira e maior feira de franquias focada em negócios, está de volta
mais...
  buscar notícias: